Bitcoin - TRANSPARÊNCIA E LIBERDADE JÁ

Queria da uma sugestão, Nubank se vocês permitir que o “dono” da moeda no caso bitcoin, transfira pra onde quiser, vai ser uma grande sacada de vocês de verdade mesmo, ja que ninguém dos outros bancos estão fazendo isso, caso contrário acho que serão como todos os outros, e a transparência das compra dos ativos esta horrivel, outra coisa a gente nao sabe nada sobre nossa compra de bitcoin, a gente não e dono na verdade, nao preciso entrar nisso voces sabe, enfim, porque estamos limitado por vocês, acho que cabe mais transparência, e a questão da gente poder enviar pra onde quiser a moeda, temos que ter a liberdade de verdade e nao disfarçada, se não mudar estarão mornos, será como todos os outros “bancos”.

4 curtidas

Olá @Alan_Rodrigues, seja bem-vindo à Comunidade Nubank.

Eu super te entendo… e é por isso que no momento, prefiro investir em cripto (como Bitcoin) por meio de outras corretoras, que permitem que as criptomoedas estejam sob minha custódia, podendo transferir para uma carteira digital, onde eu realmente sou o detentor dos ativos.

Infelizmente, isso ainda não é possível ao investir pelo Nubank, mas com certeza a equipe responsável já estuda alguma maneira de viabilizar isso em um futuro breve! Vamos torcer para que venham novidades e melhorias nesse sentido. :slightly_smiling_face::handshake:

11 curtidas

Exatamente, Thiago! Apenas complementando, o Nubank possui o artigo no blog onde responde as principais dúvidas dos clientes e em essencial a questão da transferência entre cliente ou carteira informa que nesse primeiro momento não é possível.

Como o NuCripto é um produto relativamente novo, provavelmente o time tem um roadmap de ideias com o decorrer da evolução do produto e o aumento do portfólio, vou deixar o artigo abaixo que traz mais informações detalhadamente.

9 curtidas

@Alan_Rodrigues
super entendi seu ponto,

Mas quando o Nubank anuncio as criptos ficou claro que a ideia era facilitar o acesso as cripto moedas.

Desdes o surgimento do blockchain que existe opções para comprar e vender, por diversos lugares,
armazenar suas criptos aonde você quiser , seja ela em em carteiras digitais ou fisicas.

Mas isso pode parecer muito complicado para outros usuarios, então uma pessoa mais leiga no assunto pode acabar se afastando desse universo de possibilidades…

O Nubank veio com uma proposta de simplificar o acesso ao universo blockchain,
aonde operações de compra e venda fossem simples e diretas no app.

Eu não acredito que isso vá mudar no futuro,

O Nubank abriu a uma porta para o blockchain para mais de 80 Milhoes de clientes, acho que metade disso nem sabia como comprar uma criptomoeda.

7 curtidas

Eu entendo seu ponto, pra quem nao conhece e tal realmente foi uma boa sacada, isso ajuda as pessoas se familiarizar e aprender a longo prazo, mais se voces não de um update futuramente será basicamente como todos outros bancos que vi, nao sera diferente e muitos irão migrar, a longo prazo também as pessoas irao perceber que nao estao tendo a liberdade de verdade, eu penso assim, eu confio no nu bank mais gosto de ter o controle total, e acho que muitos pensam assim, eu mesmo comprei bitcoin pra teste aqui e achei esse ponto negativo a gente nao ser o dono, mais eu compreendo a questao de quem nao conhece passar a conhecer graças a voces, mais também nao podem parar no tempo, e esse ponto que eu quis deixar no ar sabe, futuramente o certo e voces dar a real liberdade, claro sempre avisam que apartir dessa decisão a pessoa terá que seguir “sozinha no controle daquilo”, enfim e isso.

2 curtidas

Então ai pra voce vê, eu faço o mesmo que voce, nao seria uma boa, ter essa liberdade no nu, seria maravilhoso, pra mim que uso bastante a conta, seria mais um grande acerto pra nu, e por sinal otimo, ja que estaria acompanhando o mercado com uma visão que os clientes tem, que e uma visao de sempre esta no controle, com sua liberdade, e eu creio que a nu ira pensar nisso, nesse update futuramente, ja que por algo provavelmente estao nos testes também.

2 curtidas

Com certeza, @Alan_Rodrigues! Seria excelente podermos ter mais essa possibilidade de concentrar nossos investimentos em cripto no Nu e ter a liberdade de fazer movimentações conforme acharmos melhor, seja para uma carteira virtual ou física, ou mesmo para outros usos no dia a dia.

Vale ressaltar esse ponto… é super importante a instituição implementar melhorias e novas possibilidades, acompanhando o mercado e enxergando sob o ponto de vista do cliente. Mas pode ter certeza, que o time do Nubank está sempre de olho :eyes: por aqui colhendo nossos feedbacks.

Obrigado por sua contribuição e sugestão. Espero te ver mais vezes participando da NuCommunity! :handshake:

6 curtidas

O NuBank nomeou para o board (conselho) da companhia o empresário David Marcus, que além de possuir uma trajetória de sucesso em empresas como PayPal e Meta, também é um entusiasta do Bitcoin. Atualmente ele co-fundou e lidera como CEO a Lightspark, uma empresa cujo foco é fornecer infraestrutura de pagamentos para grandes empresas por meio da Lightning Network.

Ele inclusive está bastante entusiasmado com o trabalho que vem fazendo na Lightspark:

Tradução: “Encontrar a busca da sua vida com clareza absoluta é incrível. A minha é ajudar a criar um protocolo de pagamento verdadeiramente aberto para a Internet. É a isso que estou dedicando o resto da minha vida. Qual é o seu?”

Eu enxergo na indicação do David para o board do NuBank um ótimo sinal para os clientes do Nu que são entusiastas do Bitcoin. O serviço oferecido pela Lightspark pode inclusive ser usado pelo NuBank para oferecer pagamentos em Bitcoin pela rede Lightning. Já imaginou usar o NuTap para pagar e receber em BTC? Pois é, com a Lightning Network isso seria possível! :zap:

Além disso, em algum momento num futuro não muito distante também será possível transacionar outros tipos de criptoativos pela rede Lightning. Isso será muito útil para empresas como o NuBank, que não precisaria manter infraestrutura em mais de um blockchain (Bitcoin, Ethereum, Polygon etc), bastaria a rede Lightning para oferecer aos seus clientes a possibilidade de transacionar, em tese, qualquer criptoativo. É uma solução muito mais simples tanto para o NuBank implementar e manter quanto para os clientes usarem.

Enfim, seja pela Lightning, seja “onchain”, a movimentação de BTC chegará em algum momento para os clientes do Nu. É questão de tempo.

4 curtidas