Black Friday: lembrete para não sair do orçamento!

Chegou o seu lembrete para não sair do orçamento!

Está de olho nas ofertas de Black Friday, né?

Com tantas promoções nos impactando a cada minuto nesta época do ano, é comum sentirmos vontade de comprar até mesmo aquilo que não precisamos.

:warning:Cuidado, pois as compras por impulso podem ser um grande vilão para a sua vida financeira, mas se equilibrar financeiramente e aproveitar a Black Friday de forma consciente e sem pesar no bolso é possível.

Confira algumas dicas para não perder o controle das despesas:

1 - Faça uma lista do que você precisa ou realmente quer comprar, assim é mais fácil não cair na tentação ao ser bombardeado por tantos anúncios de promoções. Ah, sempre se pergunte: eu realmente preciso disso agora? Analise a necessidade de comprar o produto no momento e avalie principalmente sua situação financeira. Você também pode pesquisar e comparar preços para fazer a melhor escolha.

2 - Cuidado com o orçamento! Não compre algo que não precisa ou que não cabe no seu orçamento só porque está barato. Organize suas finanças e, se o orçamento estiver ok, separe um valor para as compras de Black Friday.

3 - Na dúvida, não compre!! O preço foge do seu orçamento? Você não tem certeza se vai conseguir pagar? Está comprando só porque está na promoção? Pense bem e na dúvida, não compre.

Dica extra: não compre apenas por comprar e, se possível, aproveite a renda extra desta época do ano para se organizar financeiramente ou investir! :money_mouth_face:

No blog do Nu, você encontra muitos textos educativos e essenciais para aproveitar a Black Friday. Confira algumas leituras recomendadas:

3 dicas para aproveitar a Black Friday com PIX

4 dicas para usar bem o limite do cartão Nubank na Black Friday

Como usar seu cartão virtual Nubank na Black Friday

Como e o que comprar na Black Friday

4 táticas que as marcas usam para te induzir a comprar na Black Friday

27 curtidas

Ótimo típico @Victoriaferreira!

Essa dica, pra mim, é a melhor! Seguindo os ensinamentos de Julius, pai do Cris, se não comprar nada o desconto é maior.

13 curtidas

É bem assim que eu faço, seu tópico está de parabéns

10 curtidas

Eita, mandou bem @Victoriaferreira no ALARME DO BLACK FRIDAY com este tópico :eyes:

É seguir a risca aquela questão: melhor prevenir do que remediar. Se tudo dê certo pra adquirir o tal desejo na promoção do momento, pode prosseguir no aproveitamento da oferta e só felicidades :partying_face:, mas caso a situação esteja apertada… é melhor prevenir o gasto, pois depois vai ter que remediar hahaha. Já viu, né!

7 curtidas

O Desconto é maior se você não comprar, O Desconto é maior se você não comprar, O Desconto é maior se você não comprar, O Desconto é maior se você não comprar, O Desconto é maior se você não comprar, …

(MANTRA) kkkk

2 curtidas

Melhor dica pra mim também, e obviamente precisamos concordar com o Julius hahaha

Eu nem participei da Black e já derrapei na pista do alto controle, ó tristeza

Bem que dizem, quanto mais se ganha… mais se gasta :weary:

Ótimo tópico, não compre além do planejado para não estoura seu orçamento, evitando futura dor de cabeça.

1 curtida