#BlackFriday

Tipo, o Google Home vai fazer as mesmas coisas que a assistente do Android faz, pois a base de “servidor” é a mesma, a diferença e que você vai ter uma boa caixa de som, e também as facilidades quanto da automação. Uma coisa tipo, que o Google Home perde é quanto aos lembretes, a Alexa “fala” pelo aparelho, o do Google Home no horário estipulado manda apenas uma mensagem pro seu celular, então se você não estar com ele por perto não adianta muito essa função. Uma função que acho muito legal pra ambas e tipo, você quer passar uma mensagem pra alguém da sua casa que não esteja vendo as mensagens que você enviou por watts para ela, você envia uma mensagem de comando pelo o seu celular e sai lá na caixa de som, meu marido toma muito sustos quando faço a “Bruxaria” hahahha (mas pelo menos é efetivo hahaha).

Em termos de Skills, aqui para o Brasil o Google Home é melhor, mas se você quiser aproveitar e treinar o seu inglês, a Alexa na função EUA tem muito mais Skills, dai compensa muito mais ela do que o GH.

Um ponto que o Google Home perdia, era quanto a automação para os que tem o Xbox, eu acabei comprando a Alexa por causa disso, mas hoje o Google Home já tem essa integração com o Xbox permitindo comandos como pausar os vídeos do Netflix, gravar o que esta na tela durante um jogo, mudar de canal caso sua TV a cabo esteja ligada no aparelho, então em termos de automação o GH ta praticamente igual a Alexa.

Minha dica é assim, aproveite que ambas tem a função de acesso pelo celular, as respostas vão ser as mesmas do que no aparelho, dai veja a que mais te agrada.

O GH ganha pelo preço, paguei R$ 170,00 no meu fora dos períodos de promoção (a loja que comprei, importa para o Brasil com o produto solto, então não vem a caixa, você vai encontrar opções mais baratas da Alexa também caso não se importe que o produto venha lacrado, a garantia que deram para mim foi a mesma, a Alexa eu comprei pela Amazon mesmo).

Desculpa o texto grande hahaha, e que acho interessante levantar esses pontos na hora da compra, em resumo vai muito do que você quer utilizar na assistente, mas ambas são boas.

3 curtidas

Valeu @prispezzano, pode mandar textão mesmo, hehe.

Acabei não pegando a promo da Alexa não, fiquei vendo todas as opções que tinha, fiquei meio confuso, e no final não aderi a nenhuma. Me interessei por aquela versão que tem uma telinha.
Estava pensando em usar como despertador (?) (se é que existe essa função), clima do tempo, controlar a luz do quarto, ligar tv, ouvir músiquinha. E sim, iria utilizar em inglês mesmo!

No site da Amazon (pelo menos agora nessa semana), nem tinha opções de parcelamento da Alexa, e eu não tava afim de “pá”, pagar R$ 199 em uma paulada, tendo em vista que comprei um monte de moveis novos e estou parcelando.

Vou ver se agora na Blackfriday não rola outra promo, o que você souber de interessante a mais sobre ela pode relatar aqui, alias, ela recebe atualizações? As funções vão “melhorando” com o tempo?

E também, mudando um pouco de assunto, mas e você? Bora torrar esse cartão ai dia 27 de novembro? :crazy_face:
Se preparando pra comprar coisas novas em breve?

2 curtidas

@Steffler Hahaha blz.

A com telinha é legal, pois ela acessa vídeos, então da pra assistir se não me engano até o Netflix e fazer chamada de vídeo. Tipo, falam que ela aprimora a inteligência artificial com o tempo, bom, eu não uso ela muito afundo fora a função dos lembretes, alarmes e musica (a caixinha de som dela é bem legal) para averiguar se teve uma melhora desde quando comprei.

Tipo, eu de manha coloco o alarme normal dela, e ponho um “lembrete falado” de tipo “já são 7 horas da manha, levanta” hahaha, então da pra programar essa coisas nela que no GH não da, mas tem algumas coisas que ela peca muito, pois ela não “busca no google” e sim em aplicativos. Como exemplo ontem que queria saber o cozimento de um frango em panela tradicional, a Alexa vai buscar uma receita e passar ela toda, já o GH busca literalmente busca no Google e fala “conforme site tal, é tantos minutos”. Então isso acho que a Amazon deveria atualizar na Alexa, pois as buscas dela vai muito pelas função que ela já tem, quando sai do esquema ela fica perdida hehe.

Eu queria muito comprar as tomadas e lâmpadas para controlar por ela, você por exemplo pode estar chegando em casa, e aciona pelo seu celular para a Alexa já acender as lâmpadas, para não chegar no escuro, então são automações bem legais que da pra fazer. É que infelizmente esses itens são meio caros, uma lâmpada da Philips é 79,90, então a automação vai do seu bolso.

Para quem ja tem as smarths tv ela conversa com elas, como comentei que faço no meu Xbox, então tipo, tem como ter uma casa “do futuro” com alguns itens que já temos no nosso dia a dia.

Pra quem tem mais poder de consumo, hoje tem geladeiras, cafeteiras e afins que ja tem essa integração, então é bem legal.

Quanto ao uso do roxinho na Black, minha geladeira deu pau por causa de problema de queda de energia haha, então a utilidade já vai ser outra (no meu caso eu tenho so o de debito, aguardando o Nubank me dar a função crédito, meu marido que é afortunado e tem as duas funções hehe).

Eu acredito que esse ano devido a tudo, vamos ter promoções boas, por mais que o varejo pelos sites triplicou as vendas na pandemia (a Magalu fala que pode ficar 14 anos sem faturar haha), ainda assim acredito que ficou muita coisa parada, então vão aproveitar para renovar esse estoque.

1 curtida

E você meu parceiro @Julian_Lopes, quais são as funções que você mais utiliza com o seu Google Home? (ou melhor, Google Nest)

1 curtida

Ei, eu tenho dois: um mini e um com tela. Deixo em lugares diferentes da casa. O com tela vejo até Netflix antes de dormir, uso para despertar com música, apagar a luz do abajur e desligar a TV. O mini fica na sala e uso para lembretes mesmo, é muito prático para não esquecer de nada. Sei que o Google está escutando tudo, mas é tão prático!

6 curtidas

Sempre :sweat_smile: :joy: :rofl:

2 curtidas

O que me assusta um pouco é quando eu só penso em algo e aparece justamente um anúncio sobre aquilo que apenas pensei, mesmo nunca tendo falado em voz alta ou pesquisado. E coisas bem aleatórias que não costumam ser do meu consumo habitual. Exemplo: voar de balão, eu estava morrendo de vontade, de repente, na minha tela um anúncio sobre voos de balão. Já aconteceu algo parecido com vocês?

4 curtidas

@PauloSuzuki, acho que você poderá achar suas respostas aqui:

:upside_down_face:

1 curtida

Black Mirror? Eu hein hahahahaha

1 curtida

Opa, diariamente! :sweat_smile:

3 curtidas

#medo hahahahaha

1 curtida