❰BLOG❱ Como funciona a função guardar dinheiro?

#1

Nossos clientes pediram e a gente não esqueceu: agora você pode separar o dinheiro que quer guardar na NuConta.

O Nubank foi criado para devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira. Sem taxas, sem burocracias e com um atendimento que realmente faz a diferença na vida de nossos clientes. E, claro: ter controle sobre sua vida financeira envolve organizar o seu dinheiro – e nós não nos esquecemos disso.

Recentemente, lançamos uma nova função na NuConta, a conta digital do Nubank: a função guardar dinheiro . Com ela, os usuários podem separar o dinheiro que estão guardando daquele que usam no dia-a-dia com pagamentos, transferências ou até no cartão de débito.

Se ela ainda não está disponível em seu aplicativo, fique tranquilo: até o dia 23 de maio , todos nossos clientes terão acesso à nova função.

Aqui, nós explicamos melhor como funciona essa nova função e tiramos suas dúvidas:

Como separar o dinheiro na NuConta?

Não existe segredo: basta abrir o painel da sua NuConta, ir na opção Guardar Dinheiro e indicar o quanto de seu saldo você quer que fique separado. Tudo é feito com alguns toques – sem dificuldades ou processos complicados.

Na imagem abaixo, você confere como funciona o fluxo de transferir para a função:

O dinheiro guardado também rende?

Sim! Tal como o saldo disponível na NuConta, o dinheiro separado também rende 100% do CDI (uma taxa maior do que a poupança).

Posso resgatar o dinheiro quando quiser?

Sim. O dinheiro guardado fica sempre disponível para resgate – para isso, basta acessar a função, digitar o valor que você deseja retirar (seja todo o saldo ou somente uma parte) e confirmar. Em alguns segundos a quantia já estará no saldo disponível de sua NuConta para você usar como preferir.

E vale lembrar: essa movimentação não tem nenhum custo para o cliente, nem mesmo IOF ou Imposto de Renda.

Pagarei alguma taxa?

Não. A NuConta não cobra nenhuma taxa de manutenção e usar a Função Guardar é completamente gratuito.

Somente dois impostos obrigatórios incidem sobre os rendimentos da NuConta: o Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) . Isso acontece na função Guardar Dinheiro da mesma forma que no saldo disponível da NuConta:

  • o IOF é cobrado somente quando o saldo é resgatado antes de 30 dias;
  • o IR também é cobrado quando o dinheiro é movimentado, mas a alíquota diminui conforme o tempo da aplicação.

Aqui nós explicamos direitinho como isso é feito.

Lembrando que, mesmo com a cobrança de IR e IOF, a NuConta ainda vale mais a pena do que a poupança.

Onde posso ver meu saldo de dinheiro guardado?

O valor que aparece no painel da NuConta é apenas o do saldo disponível para uso – não inclui o dinheiro guardado. Na tela principal da NuConta os usuários podem visualizar ambos os saldos separadamente.

A NuConta é completa: com ela, é possível economizar e transacionar o quanto quiser.

Fonte: https://blog.nubank.com.br/guardar-dinheiro-nuconta/

12 Likes
Quando vai ser liberado a função porquinho
Função do porquinho
Função Porquinho (cofrinho)
Guardar dinheiro na NUconta
Nubank - Contrato atualizado
NuConta continuará rendendo?
Como ficará o IR na nova função "guardar dinheiro"?
Função Guardar dinheiro já disponível
Função guardar dinheiro já disponível pra IPhone!
Função guardar dinheiro já está disponível
Já recebram função "Guardar Dinheiro"?
Me foi liberado hoje, opção de guardar dinheiro
Função Guardar Dinheiro Chegando a todos os Clientes!
Que tal separar o dinheiro na NuConta? Entenda
NuConta e Guardar Dinheiro, qual rende?
Função Guardar dinheiro liberado para todos
#2

Post de alta utilidade. Muito obrigada! :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

#3

Ótimo post!!!
Ficou uma dúvida no ar, se eu retirar dinheiro do saldo disponível, o IOF do cofrinho passará a ser cobrado 90% dos rendimentos nos primeiros dias? Ou os impostos cobrados sob os rendimento são independentes entre o saldo disponível e o cofrinho?

#4

Não entendi muito bem, @viniciusk.

Mas vou tentar ajudar… Os rendimentos e os impostos são indiferentes se estão no saldo disponível ou no porquinho. O dinheiro, seja no saldo disponível ou no porquinho, aumentará através do rendimento e sofrerá a incidência do IR e, caso retirado antes de 30 dias, do IOF. Cada depósito é como se fosse um investimento específico. :slightly_smiling_face::+1:


Tópicos do @Cruz

1 Like
#5

Então cada vez que eu realizo um depósito esse valor tem um IOF específico pra ele ? Ou seja, se eu realizar 2 depósitos de 100 reias, cada um terá uma porcentagem de imposto incidente individual?

1 Like
#6

Exatamente, @viniciusk. Cada depósito terá um IOF específico de acordo com a quantidade de dias que permanecer na conta. :slightly_smiling_face::+1:


Tópicos do @Cruz

#7

Irei utilizar logo logo essa função , já que pra mim foi liberada a alguns dias :crossed_fingers:t4::crossed_fingers:t4:

#8

Guardar dinheiro: NuConta agora permite organizar as finanças
Nova função, ainda em testes, dá ao cliente controle para reservar uma quantia e escolher o que fica disponível para gastos

A missão do Nubank é devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira – e a gente sabe que parte desse processo envolve encontrar formas mais simples de organizar o dinheiro no dia a dia.

Por isso, criamos mais uma função da NuConta: a possibilidade de guardar dinheiro em uma área separada.

Agora, será possível separar a quantia que você quer guardar do valor usado para transações do dia a dia – como transferências, pagamentos e saques.

Tudo é feito de forma simples e rápida, pelo próprio app.

Com a nova função, o cliente tem mais controle para organizar as suas finanças e pode usar a NuConta tranquilamente tanto para gastos como para reservas – sem medo de confundir as quantias.

A nova função estará disponível para todos os clientes até o final de maio.

Como vai funcionar a nova função

O dinheiro guardado continua com o mesmo rendimento da NuConta, 100% do CDI – a única diferença é que ele não fica disponível para uso.

O cliente pode separar uma quantia inicial e adicionar a ela mais valores, quantas vezes quiser. Na hora de resgatar o dinheiro para uso, basta acessar o app e passar o valor guardado para o saldo disponível. Simples, sem custos ou burocracias.

O dinheiro guardado fica mesmo separado?

Sim. Os valores que você guardar nunca serão usados para transações com a sua NuConta, como transferências, pagamento de boletos, gastos com débito ou saque. Pode transacionar à vontade, sem perigo de se confundir.

O que acontece se eu precisar usar o dinheiro guardado?

O seu dinheiro fica livre se você precisar recorrer a ele. Quando quiser, pode resgatar qualquer quantia, movendo-o para o saldo disponível da sua NuConta.

Não existe nenhum custo ou imposto para essa movimentação: passar qualquer valor guardado para o saldo disponível, ou vice-versa, não implica em cobrança do IR e IOF.

Quanto rende o valor guardado?

O rendimento é o mesmo para o valor guardado e o saldo disponível – 100% do CDI, maior do que a poupança. Os rendimentos mensais serão sempre exibidos juntos (rendimento do dinheiro guardado mais o do saldo disponível), no topo da tela principal da NuConta. Clicando ali, você também poderá ver um detalhamento mensal.

Qual saldo fica visível no app?

O valor que aparece no painel da NuConta é apenas o do saldo disponível – e não inclui o dinheiro guardado. Na tela principal da NuConta o cliente pode visualizar ambos saldos, separados. Assim, ele tem visibilidade daquilo que realmente pode gastar.

O Nubank começou a testar a nova função de guardar dinheiro na NuConta hoje. Vamos ajustar alguns detalhes para, em breve, liberá-la a todos os nossos clientes.

Fonte: https://blog.nubank.com.br/nuconta-guardar-dinheiro/


Tópicos do @Cruz