Pessoal o cartão virtual vcs preferem deixar Bloqueado ou Desbloqueado tipo quando não estão usando já que existe alguns relatos de compras indevidas em cartões virtuais e Bom agente Debater essa Questão
Eu deixo tanto o virtual quanto o físico desbloqueados.
Em 4 anos de cartão só tive um incidente, mas foi prontamente resolvido.
Pra mim não vale o transtorno de ficar desbloqueando e bloqueando toda hora.
Também deixo desbloqueado!
Assim como o @endydealmeida , também já tive alguns problemas no passado com cobrança indevida no cartão, mas foi resolvido em pouco tempo, sem precisar envolver o Nubank.
Como utilizo o cartão com certa frequência, não vejo vantagem em deixa-lo bloqueado.
Algo sobre o cartão virtual que fico atento é se o site é confiável ou não. Evito nomes estranhos e desconhecidos da mídia. Ficar atento a detalhes como esses podem ser uma grande ajuda para não cair em golpes da internet.
Eu também deixo os dois desbloqueados, nunca tive problemas.
Eu costumo deixar ambos bloqueados pra evitar surpresas. Pois ultimamente estou usando pouco o Nubank, só pra compras de alto valores por causa do limite. Compras de menores valores uso outros cartões, como o do Inter por causa do Samsung Pay, algo que o Nubank ainda não é compatível.
Mas se eu usasse o Nubank como o meu cartão de crédito principal, eu deixaria o cartão físico desbloqueado, pra mim seria inconveniente ficar toda hora bloqueando e desbloqueando o cartão.
Eu sempre deixo o cartão desbloqueado. Pra mim não vale a pena deixar bloqueado porque às vezes eu saio sem celular aí eu poderia esquecer de desbloquear e minha compra ser recusada kkk
Depende do seu uso, eu não faço compras com frequência, então os deixo bloqueados e quando vou usar desbloqueio, caso tenha alguma assinatura é interessante deixar desbloqueado, caso chegue o dia da renovação e o cartão estiver bloqueado vai criar todo um problema desnecessário.
Mantenho desbloqueado e eu não uso o cartão virtual… Mas o Contactless eu optei por deixar bloqueado.
Isso aí eu também faço!
Deixo tudo desbloqueado sempre, pois faço meu controle através do ajuste de limite. Para mim, particularmente, essa é melhor forma de me assegurar e mitigar possíveis fraudes.
Ultimamente deixo os dois desbloqueados e não tive nenhum problema até o momento
Nunca bloqueei os cartões, pq onde moro a claro apesar de ser a melhor ainda é bem ruinzinha e vivo perdendo sinal, então pra evitar constrangimento, já deixo desbloqueado. também nunca tive problema de clonagem, e olha q eu faço mtas compras internacionais
Tamo junto, já tô quase falando chinês de tanto comprar deles.
deixo os 2 sempre bloqueados.
• Débito: Desbloqueado
• Crédito: Desbloqueado
• Virtual: Bloqueado
• Contactless: Bloqueado
Abs!
Eu, particularmente, prefiro deixar só o contactless e o cartão virtual bloqueado por medo de esquecer o cartão em algum lugar.
Deixo desbloqueado
Para compras na internet, quando o site é desconhecido, faço uma pesquisa bem detalhada
Checo CNPJ, endereço, capital social, Whois, Dados de contato, reputação, autenticidade de selos de qualidade.
Se o site conseguir se mostrar confiável, talvez eu compre um produto.
Compras na internet com cartao fisico, apenas sites categoria diamante no E-bit.
Eu deixo o limite baixo, pra mim já é o suficiente, Nubank tem sido bem avaliado na questão de resolver clonagem de cartão.
Deixo o virtual bloqueado, mas só pq não tenho nenhuma assinatura nele.
Físico desbloqueado, até pq tô sempre usando, e sempre por aproximação, pra mim é rápido, prático e seguro.
Aqui pra meu uso funciona assim:
Cartão virtual bloqueado.
Cartão físico desbloqueado.
Contactless desbloqueado.
E o limite deixo um pouco acima de 50%.