Bloquear o cartão para uso na internet

Esta é uma FUNÇÃO BÁSICA, cuja ausência está deixando o Nubank para atrás.
É absolutamente necessário poder bloquear o cartão apenas para usos virtuais, aproveitando a comodidade de deixar o cartão livre para o uso em estabelecimentos físicos, protegido pela segurança da senha.

2 curtidas

Boa ideia

Olá @NGM isso já é possível, você pode bloquear o cartão virtual e deixar somente o cartão físico ativo.
Para isto, basta que você:

  • Acesse o App do Nubank,
  • Localize a opção “Cartão Virtual”
  • Digite sua senha do cartão físico quando solicitado
  • Logo abrirá seu cartão virtual, abaixo dele existem 2 opções “Apagar” e “Bloquear”
  • Clique em bloquear e confirme o bloqueio
  • O Seu cartão virtual estará bloqueado :smiley:

Apagar ou bloquear o cartão virtual

Se desejar apagar a versão virtual do seu roxinho, é só clicar na lixeira abaixo da imagem do cartão virtual. Bem ao lado, encontra-se o “cadeado”, onde é possível bloquear o mesmo e desbloquear sempre que quiser.

Para maiores informações, siga esta link

1 curtida

Você não me entendeu. Não estou falando do cartão virtual mas do físico mesmo. Bloquear o virtual não adiantaria nada se o físico ainda pode ser usado sem senha na internet.

1 curtida

Ah! Acho que agora te entendi,Bloquear o cartão físico em compras virtuais. Ainda o Nubank não possui essa função porém tem algo parecido na qual você poderá deixar bloqueado o cartão.

Seria algo semelhante a isso que você sugeriu?
image

Realmente isso é uma função básica. O Nubank precisa melhorar muito no quesito segurança. Deveriam colocar uma função própria de senha para acesso ao app.

2 curtidas

Exatamente.

1 curtida

Isso seria fantástico! Mas vou mais além. Acho que o cartão físico deveria vir sem numeração, apenas o nosso nome. O cartão virtual tira a necessidade de haver esses dados no cartão.

Exatamente! Eu já disse a eles no chat que o cartão físico deveria vir sem numeração!