Bloquear pagamento no débito

Gente uma coisa extremamente inconveniente e problemática que já aconteceu comigo e alguma vezes é pedir para pagar no crédito o canalha da máquina botar no débito. Eu pago só vou perceber depois. Isso é um problema pq as vezes é um dinheiro que está reservador para o pagamento de uma conta em específico.
Eu vejo como extremamente necessário uma função para bloquear temporariamente essas modalidades de pagamento afim de evitar golpes esse tipo problema.

21 curtidas

Boa noite, @victorffrock.

Isso é realmente chato quando acontece e te entendo, até onde sei atualmente não é possível desligar essa função, mas o que eu faço para evitar é não deixar nem R$ 1 parado em conta, movo tudo para as caixinhas, assim se a pessoa tentar, eu vou saber. :sweat_smile:

Mas concordo contigo e torço que no futuro seja considerado uma função nativa para quem quiser configurá-lo.

22 curtidas

Uma saída, por hora, é solicitar a desativação via chat da função debito. Mas não sei confirmar se é possível ativar novamente.

5 curtidas

imagine, é muito mais fácil ele colocar o saldo numa caixinha ou no próprio “porquinho da conta” e quando for pagar a tal conta retirar;

3 curtidas

dessa forma :muscle:t5::clap:t5::clap:t5:

2 curtidas

Nossa comigo também. Fiquei p… da vida. Na época era um dinheiro que era para pagar uma conta e tal.

8 curtidas

Isso pode ser má fé do comerciante, já que as taxas administrativas dos pagamentos no débito são sempre menores que as no crédito.

9 curtidas

Claro que é má fé.
E tem se tornado cada vez mais comum.
Tanto que eu estou tão incomodado com isso que me dei ao trabalho de falar a respeito aqui.

4 curtidas

@victorffrock , Eu todas as vezes que vou fazer uma compra já informo para o atendimento qual a forma de pagamento ( débito ou crédito) e fico prestando atenção no visor da maquininha porque aparece se é no débito ou no crédito. Graças a Deus nunca tive problemas até hoje.

2 curtidas

O problema pra min é que eu nunca presto atenção. Eu sempre faço as coisas com pressa.
E eles perguntam, crédito ou débito.
Eu SEMPRE falo crédito.
Eu não pago nada no débito.
Eu me organizo pela fatura do cartão.
É o único boleto que eu quero pagar.
Na prática eu levei alguns golpes.

3 curtidas

Ok, eu também

Ok, eu também

Só deixar na Caixinha mano, pelo menos até que esse botão de bloqueio seja criado. Quando isso acontece comigo, a compra é negada e o Nubank me envia uma notificação instantânea: Compra negada por saldo insuficiente
Aí eu pego essa notificação, esfrego na cara do logista e pergunto: Por que você passou no débito, se eu falei pra passar no crédito?
A reação e resposta deles, geralmente é mesma:
3 segundos fazendo cara de paisagem, depois diz que se confundiu.
Aí eu retruco dizendo: Ok, faça de novo, mas dessa vez num se confunda não!

E nunca mais, paguei compras no débito, contra minha vontade .:+1:

8 curtidas

Infelizmente nem todas as maquininhas mostram. Eu sempre estou de olho e percebo isso em alguns tipos de maquininha.

Eu costumo fazer o mesmo que os colegas acima: eu deixava todo o dinheiro no porquinho e agora ele fica nas caixinhas. Ao menos isso inviabiliza esse inconveniente.

10 curtidas

Bom pelo ao menos onde faço compras sempre aparece no visor da maquininha se é débito ou crédito, e graças a Deus nunca tive problemas. Mas valeu pelas dicas de vocês :+1::+1:

1 curtida

Por essa razão nunca ativei a função débito e sempre recusei ter cartões múltiplos em bancões.

6 curtidas

Eu já passei por uma situação assim, fui trabalhar em um sábado em outro município, e na hora do almoço procurei um restaurante popular pra comer, ao pagar, a famosa pergunta:
DÉBITO OU CRÉDITO?
Pedi para passar no CRÉDITO, mas na maldade o atendente do caixa que era o PRÓPRIO DONO do estabelecimento passou no DÉBITO.

O que houve é que só notei o que tinha acontecido na segunda feira, ao consultar a minha conta como de praxe, e ela estava negativa, como assim negativa? Se eu controlo todas as minhas contas.
E como passou a compra no débito, se eu não tinha crédito na conta?

É amiguinhos, foi assim que descobri o LIS, que é um limite pré-aprovado de uma modalidade de empréstimo.
Ou seja, na prática, você não tem dinheiro na conta, mas passa compra no débito, e na verdade o banco está te fazendo empréstimo com juros exorbitantes, e como o juro é diário, quanto mais tempo você leva pra descobrir isso, maior é o seu prejuízo.

Minha reação foi, pagar ainda na segunda feira para evitar maiores juros, ir até o BANCÃO DE AREIA E CIMENTO e pedir para retirar essa FACILIDADE da minha conta, e nunca mais frequentar aquele restaurante e ainda alertar as demais pessoas sobre a atitude do dono.

Adendo: Como o BB atendeu a minha solicitação apenas por uma semana, e depois voltou a aparecer essa opção de LIS em minha conta, deixei de usar o banco.

Temos que entender que quem tem o dinheiro tem o poder, eu decido o que fazer com ele, e jamais vou permitir que outros determinem de que forma for, como meu dinheiro será gerido.

Hoje não tenho débito nem na minha conta do Nubank.

Caso você queira trabalhar com DÉBITO E CRÉDITO, sugiro ter 2 cartões, Um só de DÉBITO e outro só de CRÉDITO, assim fica sob o seu total controle qual modalidade de pagamento usar. É o que eu faria.

2 curtidas