Diante de tantos golpes, acredito que seja necessário desenvolver cada dia mais medidas de segurança.
Minha sugestão é de desenvolver alguns botões a mais no aplicativo para que o usuário possa agir de forma mais rápida ao perceber um possível golpe.
*Botão de pânico, funcionalidades:
->Ao apertar este botão, todos os cartões serão imediatamente bloqueados(tanto físicos quanto virtuais, assim como os adicionais).
->Também serão bloqueados saques de qualquer valor
Para realizar o desbloqueio será necessário estar em uma rede segura(a critério do usuário, caso esteja usando a funcionalidade já existente de “Proteção modo Rua”) e realizar uma selfie em vídeo.
7 curtidas
Boa tarde,
Atualmente no Nubank existe a plataforma “Me Roubaram” onde clientes podem registrar casos de roubo, furto e perda de celular e cartão para deslogar a conta do aparelho e bloquear o cartão.
Para registrar um caso de roubo ou furto no Me Roubaram, você deve se conectar à internet por um computador, celular ou outro dispositivo no link app.nubank.com.br/roubo
14 curtidas
Olá @Dieguito , obrigada pela sugestão.
Mas no caso não seria uma funcionalidade para casos de roubo de celular.
Essa semana realizaram diversas ligações para o nubank tentando se passar por mim, dois analistas passaram o valor da minha fatura e meu limite…
Eles tentaram usar um dos meus cartões virtuais, porém eu já havia bloqueado.
Porém diante da situação que ocorreu comigo, senti a necessidade de ter algum botão para também bloquear saques, caso conseguissem acessar minha conta de algum outro aparelho.
Precisamos ter em mente que hoje, com inteligência artificial, os golpistas tem conseguido driblar de diversas formas as medidas de segurança.
Portanto, sinto falta de um botão que bloqueie saques
7 curtidas
O Nubank permite acessar a conta de diferentes dispositivos, mas é necessário autorizar o aparelho através de uma self se não engano. Esse botão poderia ser uma medida mais ágil enquanto se entra em contato com o atendimento para esclarecer os fatos. Eu apoio.
Mas vale lembrar que os vagabundos sempre encontram um meio de usar novas funcionalidades para aplicar novos golpes, seria necessário averiguar se esse botão permitiria esse tipo de astúcia por parte dos malandros virtuais.