Bloqueio cautelar

Gente, ganho dinheiro com sites de apostas e a Nubank bloqueou a minha conta (bloqueio preventivo) pois realizei diversas transações Pix em um mesmo dia. Já encaminhei mensagem no chat e e-mail e estou aguardando a resposta.

Tenho saldo alto nesta conta e estou com medo de não devolverem meu dinheiro. Não houve nenhuma fraude e nem contestação na conta.

Já aconteceu com vocês? Eles liberam a conta e devolvem o dinheiro do saldo?

O bloqueio é justamente devido ao elevado número de transações na conta num mesmo dia.

Separe todos os comprovantes, pois eles podem (e provavelmente serão) solicitados para verificar a procedência idônea do dinheiro.

Esteja ciente que a legislação brasileira proíbe apostar em sites não legalizados (não registrados no Brasil).

Sendo assim, isso pode ser considerado fraude, e os órgãos competentes são avisados do ocorrido.

O Nubank (e as demais instituições financeiras) são obrigadas a bloquear a conta e averiguar a origem do dinheiro.

10 curtidas

Obrigada pela resposta!

Mas eles podem ficar com o meu dinheiro ou devem me devolver?

Vi que a casa de apostas que eu utilizo por ser on-line é sua sede localizada em outro país as apostas são legalizadas, conforme a lei 13.756/18 que torna legal a atividade de casas de apostas esportivas no Brasil se forem de forma on-line.

Como o @laetemn disse, o site que você usa talvez não seja legalizado, seria bom averiguar sempre isso antes de começar a apostar.

2 curtidas

Pelo que eu pesquisei é um site legalizado sim! Faço aposta neste site desde 2021 pela conta Nubank e nunca tive problemas. Somente desta vez que fiz muita movimentação no mesmo dia, entre realizar e receber Pix.

2 curtidas

Poderia informar quantas operações foram em 1 dia?

E se todas somente entrada ou também muitas saídas?

Em torno de 50 somando enviadas e recebidas. Normalmente não tenho esta aura movimentação, acredito que seja por este motivo que o protocolo de segurança foi ativado.

3 curtidas

Gabriele , estou passando pela mesma situação que a sua ! Idêntica . O que houve desbloquearam devolveram seu dinheiro ?
Me responde por favor !!

1 curtida