Bloqueio da função contactless disponível

Oi, Nus!
Sei que existe essa duvida em alguns tópicos, mas até então era somente uma especulação, nada confirmado. Entrei em contato com o Nubank pelo chat e eles me informaram que é sim, possivel bloquear a função contactless. Não digo bloquear o cartão no app e sim DESATIVAR A FUNÇÃO CONTACTLESS. Então segue a informação que eles me passaram via chat.

Realmente, exigir a senha não da, Mariana.
Entendemos a sua preocupação quanto a função Contactless e gostaríamos de esclarecer alguns pontos a respeito dela.
O Contactless foi estruturado pela bandeira do cartão, que tem aplicado essa tecnologia mundialmente.
Sabemos como novas tecnologias podem apresentar breves riscos e, por isso, seguimos recomendações do mercado e da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). Dessa forma, temos critérios para aprovação sem exigência da senha, como um limite no número de transações por dia e também uma orientação para o teto do valor de R$ 50,00.
Elaboramos processos internos para apoiar clientes que venham a enfrentar situações inesperadas como, por exemplo, compras realizadas sem o seu devido consentimento.
Portanto, não se preocupe, estamos a postos para te auxiliar, analisando sempre caso a caso a fim de buscar a melhor resolução possível.
De qualquer forma, nossa equipe de engenharia trabalhou para possibilitar o bloqueio da funcionalidade para os clientes que não desejam mantê-la ativa.
Caso realmente deseje o bloqueio, por favor, nos confirme por aqui que faremos a solicitação ao nosso time responsável. O prazo para que o procedimento seja concluído é de 3 dias úteis.
Também é importante informar que o bloqueio do Contactless será realizado para todo o seu cartão, incluindo, caso possua, ambas as funções débito e crédito.

58 curtidas

@durgante sem a sua dica lá no outro tópico, eu nunca ia saber disso rs obrigada!!

7 curtidas

Ótimo tópico, obrigado por compartilhar @anon28091172.

A função contactless não é problema pra mim, mas é importante que os clientes tenham a opção de bloquear qualquer recurso que não lhes agrada.

7 curtidas

Legal @anon28091172, então realmente eu tinha lido isso em algum tópico, só não consegui achar na hora. Ótimo você ter confirmado com eles no chat e feito o tópico, assim fica o registro para quando as pessoas procurarem na comunidade sobre isso. Valeu!

Vou marcar aqui a @SheilaRic, que criou o outro tópico, para que ela veja.

10 curtidas

:clap:t4::clap:t4::clap:t4::clap:t4: show isso é oficial Nanna? agora pode desabilitar ?

6 curtidas

:roll_eyes: essa curtida foi um sim??

3 curtidas

Pode @Thiago_Damasceno é só pedir pelo chat

6 curtidas

Bom e ruim kkkk custava fazer um botão dentro do app que vc pudesse desativar na hora sem precisar da burocracia de ir no chat pedir :upside_down_face:

11 curtidas

Legal eles estarem liberando o bloqueio, apesar de ainda achar totalmente desnecessário.

4 curtidas

Muito bom @anon28091172

4 curtidas

Bom saber! :clap::wink::thinking:

4 curtidas

Bem Interessante, gostei de saber que é possível desabilitar, mais poderia haver um Botão no App com essa função seria muito mais simples.

4 curtidas

@ThiagoHenrique @BielB98 enquanto isso, vamos dando essa ideia pra eles. Já que tbm é possível voltar a ativar a função posteriormente, seria mto mais prático ter essa opção no app.

6 curtidas

Obrigado por compartilhar a sua experiência @anon28091172, é bom saber que é possível realizar o bloqueio :wink:

Mesmo achando que desabilitar a função é desnecessário, é bom para a galera que não quer usar ou teme pela segurança da função.

6 curtidas

Bom saber que podem desativar, mas pra mim seria tão útil quanto desativar o chip e usar apenas a tarjeta magnética de um cartão.

Qual o medo que o pessoal tem com os cartões contactless?

7 curtidas

Muito interessante saber. não pretendo desabilitar, mas é bom saber que é possível.

6 curtidas

O pessoal tem medo de ser roubado e o ladrão saber que é possível fazer 3 transações contactless de até 50 reais sem usar a senha :roll_eyes:

6 curtidas

haha faz tempo muito tempo que não uso tarjeta, queria saber porque ainda vem no cartão :thinking:

no meu caso eu tmb não desabilitei o bloqueio de cartão do Nubank é instantâneo, e se tiver sem celular pode fazer isso pela internet, um celular emprestado ou um telefonema :man_shrugging:t4:

3 curtidas

Sensacional! Eu acho ridículo essa funcionalidade onde põe em risco seu dinheiro, não importa que o valor seja baixo! É O SEU DINHEIRO!

1 curtida

Exato! Seria meu sonho???