Oi, Nus!
Sei que existe essa duvida em alguns tópicos, mas até então era somente uma especulação, nada confirmado. Entrei em contato com o Nubank pelo chat e eles me informaram que é sim, possivel bloquear a função contactless. Não digo bloquear o cartão no app e sim DESATIVAR A FUNÇÃO CONTACTLESS. Então segue a informação que eles me passaram via chat.
Realmente, exigir a senha não da, Mariana.
Entendemos a sua preocupação quanto a função Contactless e gostaríamos de esclarecer alguns pontos a respeito dela.
O Contactless foi estruturado pela bandeira do cartão, que tem aplicado essa tecnologia mundialmente.
Sabemos como novas tecnologias podem apresentar breves riscos e, por isso, seguimos recomendações do mercado e da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). Dessa forma, temos critérios para aprovação sem exigência da senha, como um limite no número de transações por dia e também uma orientação para o teto do valor de R$ 50,00.
Elaboramos processos internos para apoiar clientes que venham a enfrentar situações inesperadas como, por exemplo, compras realizadas sem o seu devido consentimento.
Portanto, não se preocupe, estamos a postos para te auxiliar, analisando sempre caso a caso a fim de buscar a melhor resolução possível.
De qualquer forma, nossa equipe de engenharia trabalhou para possibilitar o bloqueio da funcionalidade para os clientes que não desejam mantê-la ativa.
Caso realmente deseje o bloqueio, por favor, nos confirme por aqui que faremos a solicitação ao nosso time responsável. O prazo para que o procedimento seja concluído é de 3 dias úteis.
Também é importante informar que o bloqueio do Contactless será realizado para todo o seu cartão, incluindo, caso possua, ambas as funções débito e crédito.
Legal @anon28091172, então realmente eu tinha lido isso em algum tópico, só não consegui achar na hora. Ótimo você ter confirmado com eles no chat e feito o tópico, assim fica o registro para quando as pessoas procurarem na comunidade sobre isso. Valeu!
Vou marcar aqui a @SheilaRic, que criou o outro tópico, para que ela veja.
@ThiagoHenrique@BielB98 enquanto isso, vamos dando essa ideia pra eles. Já que tbm é possível voltar a ativar a função posteriormente, seria mto mais prático ter essa opção no app.
haha faz tempo muito tempo que não uso tarjeta, queria saber porque ainda vem no cartão
no meu caso eu tmb não desabilitei o bloqueio de cartão do Nubank é instantâneo, e se tiver sem celular pode fazer isso pela internet, um celular emprestado ou um telefonema