Bloqueio de cartão durante compras

Recebi meu cartão hoje, na sexta farei minhas compras de natal em Madureira. Vou usar boa parte do meu cartão que tem limite 6000. Tem risco de bloquearem ?

1 curtida

Não. Os bloqueios geralmente ocorrem com transferências fora do padrão de gastos sem aviso prévio no chat.

9 curtidas

Se fosse comigo, entraria no chat e comunicaria essa intenção de gastar seu limite ou quase todo!

Melhor prevenir!

Só acho!

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

@Helo_Silva01 Como @Itamar mencionou, nao custa nada comunicar e pode te livrar de uma dor de cabeça

4 curtidas

A maioria dos cartões quando vc faz uma compra muita alta eles bloqueiam por medida de segurança achando que não é vc é melhor avisa no chat primeiro

1 curtida

Acho inconsistente, se pedem para explorar o limite do cartão e quando é feito corre o risco de bloqueio?! Como assim?

Não há nenhuma cláusula referente ao uso do do limite do cartão!

Transações de altos valores: Por falar em valores, geralmente, transações com valores muito altos também chamam a atenção do banco. Entretanto, nesse caso o mais comum é que o banco entre em contato com o cliente para confirmar a origem do pagamento, para só então cogitar bloquear a venda e a linha de crédito.

No caso do Nubank, essa previsão só existe no contrato da Conta, ou seja, para o recebimento de valores.

1 curtida

Há tá, pq pelo menos no Bradesco comigo foi assim. já duas vezes fizeram isso uma quando fui passar uma compra acima de 3.000mil é outra quando minha fatura já estava quase no valor de 2.000mil reais ai quando fui fazer mais compras eles bloquearam apesar de também não está no contrato pra fazerem isso no dia liguei e disseram que é por medida de segurança pra ter certeza que era eu mesma que estava fazendo a compra.

Isso geralmente é feito pelo próprio sistema. Já passei por isso com o Itaú.

Ele não era meu cartão principal, então usava eventualmente. Minha fatura não passava de 300… 400.

De repente comecei a usá-lo mais, comecei a passar compras de 1200… 1800. Na segunda vez que fui passar, ele bloqueou.

Um atendente do banco me ligou perguntando se era eu mesmo que estava fazendo a compra, respondi que sim e ele desbloqueou na hora. Ele disse que o próprio sistema liga um “alerta” e faz o bloqueio porque o valor foge do meu uso. É considerado um valor atípico.

Depois que o sistema se acostuma com o seu uso, ele não bloqueia mais. Já passei compras acima de 10k no cartão e foi de primeira.

1 curtida