Bloqueio de cartão físico para compras online

Sou novo no Nubank e gostaria de saber se é possível bloquear meu cartão físico para compras online por questões de segurança. Tem essa opção no app do Santander, creio que aumenta mais a segurança do usuário.

4 curtidas

Não é possível. Só é possível o bloqueio geral tanto do cartão físico quanto do virtual.

4 curtidas

Não. Você consegue bloquear e desbloquear o cartão físico e bloquear e desbloquear o virtual, mas bloquear o físico para compras on-line e deixá-lo desbloqueado para compras físicas não é possível. Já tive o Santander Free, sei como funciona lá. O bloqueio do nubank é total.

2 curtidas

Que pena. Acho essa opção de bloqueio bem útil, caso alguma pessoa má intencionada, por ventura, esteja com se cartão físico, ou foto dele em mãos, e queira utilizá-lo para compras online.

3 curtidas

Essa opção é bem útil mesmo, eu também sinto falta. No banco Inter temos esse tipo de bloqueio.

3 curtidas

Sim. Espero que o Nubank a disponibilize no futuro.

3 curtidas

Concordo.

Acabei de passar por isso, mandei a foto do número do meu cartão para minha irmã usar uma única vez, agora ela está usando direto. Tbm queria muito essa função

Pois é, adoro essa função no Santander Free. Seria ótimo se pudéssemos fazer o mesmo com o roxinho :purple_heart:

Isso evitaria muitos problemas. De alguma forma meu cartão físico foi clonado e usaram indevidamente em compras online. Se fosse com meu cartão do Santander ou do Inter isso não teria acontecido…

1 curtida

Uma sugestão que sempre dou aos amigos é que raspem o código de segurança no cartão físico. Anotem em um local seguro por precaução para uma eventual necessidade e raspe.

Se uma pessoa tirar foto/ registrar seu cartão não vai conseuir fazer nada porque não tem o CVV.

1 curtida

Estou vindo aqui pelo mesmo motivo. Tbm tenho o Santander e quero saber se o Nubank tem essa função de bloqueio para compras online

Também concordo que seria de grande valia se disponibilizassem esta função no app.

Verdade, seria uma boa ideia disponibilizar essa funcionalidade.

Vim aqui querendo saber isso também, obrigado por esclarecerem que o Nubank não possuí essa função de bloqueio do cartão físico para compras online, função interessantíssima disponível pelo Santander Free e outros. Mais uma vez o roxinho ficando para trás na concorrência. Vou ter que continuar comprando usando outros cartões ao invés do Nubank, ruim para empresa naturalmente.

Boas-vindas à nossa NuCommunity
@Vladimir_Siqueira

O cartão UV tem esse bloqueio,já que o cartão físico não tem CVV.
Então eu acho bem possível que em um futuro bem próximo, os outros cartões tbm sigam por esse caminho! :crossed_fingers:

1 curtida