Bloqueio de Conta Preventivo

Pessoal, bom dia.

Vou relatar minha situação aqui para ver se aconteceu com alguém e quais medidas foram tomadas.

Eu recebo meu salário mensal em minha conta no banco Itaú e queria criar uma conta na NuBank para deixar o dinheiro rendendo, pois compensava mais na NU.

Porém, quando fui cria minha conta eu não fui aceito por algum motivo. Logo, criei uma conta no CPF do meu irmão mais novo. Há mais ou menos 8 meses venho movimentando a conta NU, apenas recebendo transferências da minha conta principal e guardando o dinheiro.

Há 4 dias atrás, recebi um e-mail falando que minha conta tinha sido bloqueada e meu cartão cancelado sem aviso prévio.

Em seguida, recebi outro e-mail falando que eu tinha sido contemplado para o cartão platinum e por último outro e-mail dizendo que de fato minha conta tinha sido bloqueada e que pra fazer o desbloqueio eu teria que enviar a documentação necessária.

Eu já respondi o e-mail explicando a situação e com todos os comprovantes tambem.

Não acho que seja por uma movientação especifica, pois eu fazia mesma coisa todo mês (transfira o dinheiro da minha conta Itaú para a conta NU e guardava o dinheiro) e nunca tinha dado problema.

Agora eu tenho uma quantia razoavel parada lá, e meu e-mail não foi respondido até o momento.

Alguém já passou por isso? Um abraço.

1 curtida

Como vc já enviou o comprovante vc deve aguardar , como vc disse que não fez movimentação atípica, acredito que logo a conta estará desbloqueada

1 curtida

Bom um dos motivos para o bloqueio pode ser este, visto que a conta é pessoal e intransferível, e vc estava usando dados de terceiros para vc ter a conta, provável que o setor de segurança detectou isso e considerou fraude, e de fato é.

Agora é aguardar e ir respondendo as solicitações conformem forem feitas até que se resolva.

11 curtidas

A conta é de uso pessoal e intransferível, então esse pode ter sido o motivo do bloqueio.

8 curtidas

Seu ponto faz sentido. Entretanto, meu irmão sabia que eu estava usando a conta no nome dele e eu tenho como comprovar de onde veio o dinheiro.

Só não entendi o porque de ter sido agora, pois movimento a conta há um tempo já.

Obrigado pela resposta.

Se vc tem comprovação do dinheiro não precisa se preocupar, mas continua sendo errado vc ter a conta no nome do seu irmão, mesmo q ele saiba disso (se não me engano pode ser considerado como falsidade ideológica)

6 curtidas

Por que pode ser que agora que identificaram esse tipo de uso da conta, sendo assim neste caso seu irmão que irá ter que entrar em contato para desbloquear a conta visto que ele é o titular

5 curtidas

Isso não muda o fato da conta ser pessoal e intransferível como a @Valquiria e o @William_Peixoto disseram.

6 curtidas

Provavelmente a conta foi bloqueada preventivamente pois ela estava sendo utilizada por terceiros, no caso você.

Fale para o seu irmão explicar toda a situação para o Nubank e enviar toda a documentação solicitada.

E o certo é você fazer uma conta para você e deixar a do seu irmão para ele mesmo movimentar, tendo em vista que a Conta do Nubank é pessoal e intransferível.

7 curtidas

Obrigado pela resposta. Já mandei os comprovantes, vou aguardar.

2 curtidas

Obrigado. Já estou tratando por e-mail, meu irmão ligou lá mas disseram que esses casos só se resolvem por e-mail.

3 curtidas

Sim, justo. Foi vacilo meu mesmo. Obrigado.

3 curtidas

Mas fica tranquilo, nada que um pouco de paciência não resolva, uma coisa é certa: O Nubank não ficará com seu dinheiro, assim que toda a documentação necessária for enviada a eles seu dinheiro será liberado.

6 curtidas

Certo. Vou continuar esperando então. Obrigado.

1 curtida

Entendo e lamento o fato, mas a regra de uso da Nuconta é bem clara, ela é pessoal e intransferível, só o titular pode movimentar ela, e você só poderia fazer isso se legalmente tivesse uma procuração para tal, se fosse tutor legal dele ou tivesse a curatela.

Porque certamente deve ter ocorrido algo que levantou a suspeita do uso indevido da conta, aí o Nubank verificou e constatou a veracidade, após isso a conta foi bloqueada.
Lhe desejo boa sorte.:+1:

2 curtidas

Eles estão certos. Já mandei a documentação e espero que seja resolvido rapidamente. Obrigado.

2 curtidas

Por nada e qualquer dúvida, é só falar.:+1: