Bloqueio de conta x operação suspeita

Bom dia. Uma sugestão.
Quando o sistema detecta uma operação suspeita ou fora do padrão poderá promover o bloqueio da conta.
A questão é: não seria mais sensato promover o bloqueio dessa operação e deixar a conta liberada para sua utilização normal?
Aborreceria menos.

1 curtida

@Horacio ,quando uma conta é bloqueada :no_entry_sign: por motivos suspeitos(suspeita criminosa,ou seja,o titular da conta mesmo pode estar fazendo algo errado) acho que eles bloqueiam todo o acesso porque toda a conta será verificada! Não sei,mas acho que é isso…Quanto ao fato do bloqueio :no_entry_sign: por detecção de uma operação fora do seu padrão,é para a sua segurança (não o titular,mas alguém de má fé pode estar usando a sua conta). Quando você for fazer ou receber uma transferência fora do seu padrão costumeiro,é bom sempre falar no chat antes,comigo sempre funcionou! O que fiz fora do meu padrão de uso sempre falei no chat antes de receber ou enviar e deu tudo sempre certo,sem bloqueios :no_entry_sign: preventivos nenhum!

3 curtidas

Penso que se tratando de um caso em que a pessoa extraviou o cartão, seria mais arriscado ao usuário se apenas mudando o padrão da compra conseguissem fazer uso do seu limite de crédito.
Quando se trata de clonagem, por exemplo, as tentativas entre uma e outra compra ocorrem muito rapidamente, não daria tempo sequer do usuário bloquear o cartão manualmente (falo porque já ocorreu comigo).

10 curtidas