Bloqueio de conta

Minha mãe recebeu o auxílio emergencial retroativo a 5 parcelas de R$ 600,00 cada, totalizando o valor de R$ 3000.00 ai o nubank bloqueou a conta dela! Agora eles querem um coprovante emitido pelo banco para fazer a tal liberação, o pior é quê precisamos deslocar ate a capital para poder ir no órgão do governo para pedir o comprovante! Uma coisa que a gente usa para faculitar nossas vidas, acaba prejudicando! Taí! A coitada de minha mae sem esperança por causa da burocratização desse Banco! Nao recomendo o nubank a ninguém ao invés de facilitar acaba atrapalhando e a gente sendo constrangido precisando do valor e nada! Isso é dano moral, um dinheiro que é nosso e essa instituição retendo! Se o banco não resolver a justiça vai resolver! É foda essa situação que deixa a gente para baixo nao podendo ser resolvida com celeridade!

E um caso sério isso meu camarada. Sempre venho batendo nessa tecla aqui na comunidade, que o dinheiro do cliente é sagrado, ainda mais quando é um valor com origem comprovada. Só quem sente a dificuldade é quem já passou por isso. Pra mim isso é imperdoável. Espero que tudo se resolva pra vc tá

1 curtida

O Nubank precisa de uma comprovação de que esse dinheiro não tem origem ilegal, é determinação do Banco Central. Basta enviar a documentação solicitada e ocorrera o desbloqueio.

Está numa das disposições contratuais que movimentações atípicas podem gerar bloqueios de segurança, por isso devemos acessar o chat e informar essas movimentações para prevenir o bloqueio.

6 curtidas

Olá @Anchieta_Alves, seja bem vindo!

Ela recebeu esse valor na conta dela do Caixa Tem, correto?
Essa transferência para a conta do Nubank foi feita através de boletos de depósitos? A conta do Nubank tem como titular a sua mãe?

4 curtidas

Como é de origem ilegal? Pediram um comprovante de deposito ( aquele emitido pelo aplicativo) com cnpj conta e o banco- fundo estadual de cultura do estado! O cnpj não basta? É muita burocracia!!! A gente desanima mediante as instituições como essas que restrige nossos diretos, minha mãe com divida pra pagar, aluguel atrasado e pensando que a parte búrocratica do auxílio tinha acabado, vem o banco que se diz que ajuda seus clientes e faz isso! Se a nubank não resolver, infelizmente a justiça irá resolver ! A gente não é criminoso! E parece que com esse bloqueio e essa humilhação parece que somos… isso é dano moral! O valor preso lá por nada! É complicado…

Fique calmo.

Não tem agência da Caixa onde mora? Basta ir lá pedir o comprovante solicitado, ou tente tirar um print da tela do aplicativo Caixa Tem informando a transferência e tente enviar por e-mail explicando o que houve.

No seu caso, como está bem exaltado, recomendo se acalmar e ligar no 0800 608 6236, expresse seu problema com calma e educação, que os atendentes poderão te ajudar nesse caso.

(Aqui somos apenas clientes como você, não podemos te ajudar com essa, mas acreditamos que se resolver de maneira civilizada, conseguirá recuperar o valor mais fácil e rápido.)

Depois volte e nos conte, ficaremos na torcida para que tudo se resolva bem. :wink: :+1:t2:

3 curtidas

Se ela nunca movimentou a conta com um valor alto e não avisou no chat que iria receber uma certa quantia, a Nubank está correta em bloquear. Está no contrato! :man_shrugging:t2: Não vejo nenhum empecilho dela ir até a Caixa e pedir o documento para comprovar de onde o dinheiro vem, quem não deve, não teme.

1 curtida

Moça, você concorda comigo que a instituição não tem como saber qual a origem do dinheiro, a menos que você informe? Isso é procedimento padrão e uma determinação do Banco Central, não é uma escolha do Nubank esse tipo de exigência.

Olha, sou da filosofia de quem não deve, não teme. E se você quer celeridade no procedimento, te asseguro que o último lugar onde você vai encontrar isso é no Judiciário (infelizmente)
Espero que tudo se resolva em breve.

4 curtidas

Estou calmo sim! mae já ligou e ninguem resolve! O problema não é ir ali na esquina na caixa e pedir um comprovante! Esse dinheiro que foi depositado na conta foi de um auxílio EMERGENCIAL!! Não é simples como vcs pensam! o valor foi depositado por um órgão do governo que fica na capital ( a capital fica a 210 km daqui da cidade) aí vem toda burocracia de ir lá na fundação pedir esse bendito conprovante; uma pessoa de 59 anos tá pra cima e pra baixo para ir atraz de algo que já ta assegurado para ela pelo governo, e infelizmente a instituição bloqueia esse “direito”! Além do mais ta; ela, eu e minha irmã pedindo dinheiro emprestado pra ver se dá pra pagar os compromissos dela! Infelizmente mãe tá passando por todo esse stress e constrangimento confiando em uma instituição a qual se diz preservar o cliente. Mas na verdade está fazendo a gente passar por esse constrangimento! Vamos tentar conseguir esse bendito comprovante! Mas se não resolver, acredito que a justiça resolva! É inadmissível o que mae tá passando, constrangedor e até humilhante!

1 curtida

Olá @Anchieta_Alves , sinto por sua situação.

Minha sugestão, com base em tudo que já vi por aqui:

Depois disso é esperar. Pode levar dias ou semanas, segundo os relatos.

Depois que você estiver com seu dinheiro em mãos, resolva se vai acionar juridicamente.

É isso. Boa sorte.

1 curtida

Faça o que já foi citado acima, para tentar reaver seu dinheiro o mais rápido possível.

Olá @Anchieta_Alves!

Esse auxílio que você citou parece não ser o que estamos achando, como assim fundo estadual de cultura do estado? Podia explicar melhor?

O Auxílio Emergêncial que os colegas acima estão falando é o que cai diretamente no aplicativo do CAIXA Tem, e pelo que deu para entender ela recebeu diretamente na sua Conta Nubank, é isso?

Se fosse o Auxílio Emergencial enviado pelo Governo Federal, era somente necessário abrir o app CAIXA TEM e baixar o comprovante de lá.

Já existem diversas investigações da Policia Federal para coibir com o roubo de Auxilio Emergencial, muita gente tentado fraudar o Caixa TEM e pedindo em nome de pessoas para transferir o dinheiro depois, se algo acontece e alguma conta do Nubank é usado para essa prática, são eles que pagam a conta depois, por isso a cautela.

4 curtidas

R$3.000,00 não é um valor absurdamente elevado. Então, se o valor foi passado de uma conta com mesmo CPF não teria motivo pra ser considerado como “algo suspeito”. Algo de errado não está certo nisso tudo.

Lei aldir blanc (14.017/2020)! Um auxílio semelhante ao do governo federal, porem esse repasse é feito para artistas: músicos, dancarinos, artesãos, pintores e etc.
Esse auxilio foi repassado pelo governo federal aos estados ao qual ficou responsável para passar as pessoas pertinete so ramo artístico! Mãe é artesã e se encaixou para receber esse benefício

O problema é que a fundação de cultura ( responsavel pelo repasse) fez o deposito atraves do BB (Banco do Brasil)

Pode ser sim elevado para alguém que nunca fez ou recebeu uma transferência assim. Se ela não fez nada de errado, basta enviar o comprovante e comprovar ao Nubank de onde vem o dinheiro. Quem não deve, não teme. Depois que comprovarem, ela será desbloqueada. :+1:t3:

A gente tá entrando em contato com o órgão para termos acesso ao comprovante! Depois de todo esse constragimento que mae tá passando, de ter o direito de usar o que é dela impedidido, de todo stress que ela ta passando a ponto de ter sua pressao arterial elevada! Pois ela é hipertensa! Após resolver toda essa peleja e humilhação, vamos encerrar a conta e entrar com uma ação na justiça! Isso é inadmissível… a nubank esta tirando o direito de uma brasileira que recebeu um benefício depois de muita burocracia a pagar suas contas e ainda, pressupondo que pode ser fraude, uma cidadã de 59 anos que vive de fazer tapete de retalhos, jarros de eva e crochê para sobreviver isso é o cúmulo em pleno século XXI uma Pessoa impedida de usar o que é seu, de fato e de direito!

A conta do BB tinha ela como titular creio eu, a do Nubank também tem ela como titular ou a conta é sua?

2 curtidas

A conta do BB e do governo do estado( a conta que foi usada pra fazer a transferência) e a conta do Nubank é dela ( a que foi usada para receber o valor)

Cara!!! não tem nada haver com a caixa não!!! O deposito foi feito pela fundacao de culltura do estado, onde usou uma conta do BANCO DO BRASIL! pelo amor de Deus, não dificutem mais! A agencia pela qual foi feito o depósito fica em aracaju, para irmos lá sao 2:30 de onibus! Meus jesus amado!

1 curtida