Bloqueio de conta

É que no tópico que você criou, você falou sobre o auxílio emergencial. Quem tá dificultando e falando coisas diferentes, é você.

1 curtida

@Anchieta_Alves, pelo que percebo do seu relato é uma situação bem específica, em um primeiro momento imaginei que o valor era proveniente do auxílio emergencial disponibilizado pelo governo, e que esse valor pudesse ter sido transferido para uma Conta do Nubank de titularidade diferente de quem havia recebido o auxílio, agora vejo que não é o caso.
Infelizmente aqui na comunidade você não encontrará suporte para o seu caso, o máximo que poderemos fazer é presumir o motivo do bloqueio e lhe dar alguns conselhos, indiferente de poder lhe auxiliar ou não te desejo boa sorte e na resolução do seu caso, e que o seu problema seja solucionado o mais breve possível.

Ps.: Quando resolver se você puder voltar aqui e nos contar ficaremos muito agradecidos, poderá assim ajudar no futuro alguém que tenha o mesmo problema.

5 curtidas

Mas não era? Ele escreveu o tópico sobre o auxílio. Acho que ou é muito cedo ainda pra meu cérebro estar funcionando corretamente ou ele que tá trocando as coisas.

Agora conseguimos entender a situação, provavelmente vocês solicitaram esse auxilio por uma página do governo e isso gerou algum documento que comprove ser ela a beneficiadora dos valores.

Primeiro eu sugiro que ela entre em contato com o Nubank e tente novamente explicar que esse auxílio é diferente do Auxilio Emergencial do Caixa TEM, e na linha com o atendente, ela fala que vai enviar esse print(Da página onde tem o status do benefício) que comprova ser a mesma que solicitou, peça para ela ter certeza que o atendente recebeu o e-mail e viu a imagem, e solicite urgência após.

4 curtidas

Agora que esse auxílio emergencial foi identificado, fica mais fácil entender e orientar. Contudo, a orientação continua a mesma:

  • Procure o BB da sua cidade e busque o comprovante por aí mesmo, caso não consiga, entre pelo site em que solicitou o auxílio, com certeza no acesso/login dela, há informações sobre esse auxílio e transferência, tire um print da tela e encaminhe.

Sem muito trabalho e sem estresse.

Na abertura de conta da Nubank, um dos Termos de Uso que o cliente deve ler antes de assinar, prevê que o usuário deve informar uma transferência de valor incomum na conta para evitar bloqueios preventivos. Não quero desestimular a busca de seus direitos, mas acredito que sua empreitada jurídica não trará resultados esperados, apenas vai lhe trazer custos e perca de tempo, pois infringiu uma regra simples que protege sua conta.

O melhor modo é tentar buscar o comprovante e receber esse dinheiro, espere a cabeça esfriar e aí pensando melhor, tome as atitudes que deseja, com a luz da razão. Digo isso pois sei por experiência própria que buscar a Justiça não é tão simples como pregam.

(Nem todo mundo que parece estar do seu lado, realmente está, ainda mais na Internet, nem todo mundo que estende a mão é amigo, desconhecidos tentando te incentivar a procurar a Justiça é fácil, se perder dinheiro com isso, o problema vai ser seu e eles nunca mais te verão, acredito que seja mais útil escutar quem realmente está propondo uma solução mais imediata.)

1 curtida

Acredito que o depósito deve citar que é auxílio emergencial
Alguém que recebeu pode confirmar isso?

**

Edit: vi que não veio direto da caixa econômica agora.

1 curtida

@Anchieta_Alves

Pelo que entendi de seu caso vc recebeu o auxilio pela lei 14.017/2020, então para receber este valor vc participou de um edital e um processo dentro de um órgão público que é o que a lei exige.

Sendo assim esta instituição publica deve ter feito um contrato com vc ou no mínimo um termo de compromisso para que vc receba este valor.

Se vc tens em mãos este documento envie ele ao nubank deverá servir como comprovante, caso não tenha terá que solicitar a o ente pagador.

6 curtidas

Já foi enviado o comprovante de depósito emitido pelo banco para o nubank! Esperamos que seja célere o processo, pois ja foi uma semana de stress e desgaste por conta de tudo isso! É o documento original emitido pelo Banco do brasil.

Que bom que conseguiu os documentos necessários e não precisou se deslocar para longe, agora apenas aguardar.

1 curtida

Alguem sabe me informar por gentileza se a liberação da conta vem atraves de e-mail ou chat do aplicativo? Já foi enviado o extrato, do banco ontem e até agora, nada de resposta!

Eles informam por e-mail, aguarde a análise, não é um sistema automático, pode levar alguns dias úteis até a análise ser concluída e a conta aprovada para movimentações.

Bom dia, estou passando pelo mesmo problema…

Nos diga como foi resolvido por favor