Bloqueio de crédito

Bom dia!!
Estou a 04 dias aguardando uma resposta do Nubank pra mim dizer pq bloqueou meu cartão de crédito!!
Já mandei e-mail, ninguém responde nada.
Faço compras para meu estabelecimento, pago meus fornecedores com esse cartão de crédito;
aliás já pedi pra aumentar meu Limite tbm não fazem… meu gasto mês passado foi quase 20 mil reais. esse mês já está em quase 7mil reais… tenho que está antecipando a fatura.

Apostei muito nesse Banco acreditei, concentrei tudo aqui no NUBANK, e agora e isso que fazem??
pra finalizar bloqueia meu cartão… aí fica difícil.
Estou aguardando por favor.

4 curtidas

Olá Alexandre. Por aqui somos uma rede social de clientes Nubank. Se você nao conseguiu atendimento ou solução para seu problema, entre em contato com a Ouvidoria.

Das 9h às 18h
(horário de São Paulo/SP).

6 curtidas

Não seria melhor pedir uma conta PJ? Pois essas movimentações e de alto valor por mês que você faz são características de uma Pessoa Jurídica…

5 curtidas

A sua pergunta foi respondida por você mesmo:

10 curtidas

Mas ele está falando que usa muito o cartão de crédito, usar muito o cartão de crédito não quer dizer que precisa ter conta PJ…

1 curtida

Isso aqui é característica de pessoa jurídica!

8 curtidas

Cláusula 6.1.5 Contrato (Cartão) e 8.2.3.4 Contrato (Conta)

O Emissor poderá bloquear o seu Cartão, em todas as funções contratadas, preventivamente caso verifique operações fora do seu padrão de uso, suspeitas de crimes financeiros, inconsistências cadastrais, utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Contrato, em outras contratações realizadas com Nubank, ou na legislação vigente aplicável; e/ou Você deixe de atender pedido de envio de novos documentos para a comprovação da sua identidade e renda;

Como vc mesmo falou, vc está usando serviços pessoa física para operar uma pessoa jurídica, o Nubank identificou esse uso e bloqueou o seu cartão, pois considera uso inadequado do serviço.
Não posso te dar certeza, somente é o que eu penso pelo seu relato.

Realmente não é questão de usar muito, é questão de usar (nesse caso foi muito) em algo que não é permitido, mesmo que fosse um operação ele poderia bloquear.

Se for operar um comércio, deve-se usar as soluções de pessoa jurídica do Nubank ou outra instituição independente do valor movimentado.
Quem fizer o contrário estará sujeito a bloqueio

12 curtidas

@Alexandre_Gusmao Primeira coisa errada. Utilizar um cartão de pessoa física,para pagar conta de pessoa jurídica.
Outra coisa. Tenha sempre uma segunda opção e via. Principalmente em se tratando de nubank.

Seu gasto mensal é esse mesmo? Verifique a conta jurídica. Talvez tenha o perfil que procura.
Caso não seja. Não perca tempo com nubank. Não perca tempo demonstrando boa fé com essa instituição.

Banco com seu perfil mesmo, te abraça é logo de cara. Não fica com esse lenga lenga que Nubank as vezes fica não.
Quanto ao bloqueio, entre em um contato via chat ou telefone. E se necessário email para ouvidoria.

Caso não resolva registre sua reclamação no PROCON.

2 curtidas

Depende do tipo de uso.
O cartao de credito pode ser PF e PJ

Se a empresa precisa de um cartao de crédito, esta pode ter, mas deve ser emitido para o CNPJ.
Gastos no cartao de credito PJ, o banco entende que seu uso é para repor estoque, pagar fornecedores e prestadores de serviço.

Ja gastos com cartao de crédito PF, são para uso pessoal.

Exemplos
Preciso pagar a viagem e hospedagem do meu funcionário, devo usar o cartao de crédito PJ ou conta corrente PJ
Vou viajar com a familia para uma cidade turistica no final de semana, o cartao e conta usados devem ser PF.
Preciso comprar uma nova TV para a sala de descanso de meus funcionarios, Cartão PJ e conta PJ
Se a TV for para minha casa, cartao PF e conta PF

Assim o cartao usado deve ser de acordo com o tipo de uso.
Claro que o cartao PF pontua mais, conta PF tem mensalidade menor, mas é preciso separar os dois mundos e suas particularidades.

Algumas atividades podem ser exercidas por PF e PJ, mesmo assim nesses casos é recomendável manter as contas separadas
Por exemplo, advogado, pode ser PF ou PJ
Mas não seria interessante manter os valores recebidos de ações na mesma conta corrente que é usada para pagamento de contas pessoais
Se for atuar como PF, o ideal seria uma conta PF para o exercício da profissão outra para fins pessoais. Assim o advogado transfere os recursos que lhe pertencem para sua conta pessoal.
Na conta para exercício da profissão mantém os valores de seus clientes, Alem de pagamento de obrigações pertinentes ao negocio.

Ja um supermercado não tem a flexiblilização de PF ou PJ, somente PJ
Devem ser mantidas 2 contas a PJ para manter o negocio, e a PF para receber recursos para uso pessoal.

Usar o cartao PF para fins PJ não será bem visto por nenhuma instituição e é passivel de bloqueio/cancelamento conforme contrato.

5 curtidas