Bloqueio de Transferência manual

Olá, acho que seria interessante e mais seguro o nubank criar um bloqueio de Transferência manual.

Onde o próprio usuário escolheria um limite que fosse considerado " normal". E quando fosse realizado um valor maior no dia, a conta fosse bloqueada.

Por exemplo : a pessoa tem 3 mil na conta e considera normal fazer transferência de 500 por dia.

Foi realizado uma tentativa de transferir 1000 reais . Então a conta seria bloqueada e a transferência não seria efetivada. Caso fosse uma tentativa real do titular, teria que aguardar 24h ou algo assim.
Ou até mesmo se fosse realizado uma transferência de 300 e depois outra de 300 no mesmo dia, já seria interessante bloquear.

Mas teria que ser algo ajustável por cada usuário.
O que vocês acham?

1 curtida

Em uma situação de emergência onde vc precisasse do dinheiro na hora você ficaria na mão.

Você procurar soluções para bloquear outras pessoas acho interessante. Agora você bloquear você mesmo, é um tiro no pé.

Mas isso cabe a cada pessoa escolher o que é bom ou não pra si. Foi assim que aconteceu em relação a opção do Contactless . Foi uma funcionalidade bem interessante, porém gerou certo receio sobre a segurança. Depois de muitas pessoas reclamarem por não se sentirem seguras, o Nubank criou uma opção dentro do App para desabilitar esta função.
Diante de casos de fraude, é de se pensar em outras alternativas para aprimorar a segurança e a confirmação de dados no momento de transferências de valores muito altos.

A sugestão de 24h , foi só uma sugestão, este prazo poderia ser menor, ou ter a confirmação de outras formas. Mas estou vendo muitas pessoas tirando suas economias da Nuconta por conta dos últimos acontecimentos.

É extremamente importante o Nubank estar ciente disto e criar soluções focadas nesta parte.

@RaquelF o que o Nubank está fazendo em relação a isso?