Bloqueio do meu dinheiro

Olá, tenho uma conta no Nubank a muito tempo, tanto pessoa física quanto Jurídica
.

Há alguns dias apareceu a opção de cobrança via link.

Isso na conta jurídica.

Como eu tenho uma empresa, passei a usar esse serviço já que as taxas eram bem atrativas.

Agora isso, o valor de minhas vendas feitas na minha loja virtual, eu transferia para essa conta do Nubank.

No último dia 14 fui usar o dinheiro para pagar um fornecedor e recebi o aviso de que minha conta foi bloqueada.

Eu preciso do dinheiro para pagar minhas contas, não fiz nada de errado e lá está valor não só do tal do link de pagamento, mas das minhas vendas feitas pelo meu site.

Desde o dia 14 estou tentando um retorno do banco, hoje me mandaram e-mail dizendo que meu dinheiro vai ficar bloqueado por 180 dias.

Gente, eu não posso esperar esse tempo, como ficam minhas contas?

Isso é um absurdo sem tamanho, não recebo nenhum tipo de informação.

Só textos rasos e sem explicação.

Só dizem que tá bloqueado e pronto!!!

Estou indiganado, eu trabalho muito, pago imposto, nem MEI eu sou, minha conta é CNPJ ltda.

O que posso fazer?

1 curtida

Olá @Lumen_Props. Boas-vindas à Comunidade Nubank!

Infelizmente, por aqui não conseguiremos te ajudar, pois somos, em maioria, clientes como você.

Casos de bloqueio são tratados por e-mail no meajuda@nubank.com.br. Você já deve ter recebido as orientações sobre como proceder, mas caso queira tentar explicar sua situação, formalize isso por e-mail. Quem sabe possam te ajudar a agilizar esse processo. Boa sorte!

15 curtidas

O erro está aí. Você está movimentando a conta PF como se fosse PJ. A conta Jurídica serve justamente pra você movimentar o dinheiro das vendas.

Toda questão de fluxo de movimentações, pagamentos de fornecedores e impostos devem ficar na sua PJ mesmo.

12 curtidas

Parece que a conta PJ do Nubank só aceita uma pessoa, qtos sócios vc tem na empresa? Provável que seja por isso, verifique e venha aqui ajudar a gente com a resolução por gentileza

2 curtidas

precisa consultar se não tem alguma restrição o ajuizado nada em seu nome e ou da empresa

1 curtida

Esse e-mail é realmente do Nubank? Parece demasiado tempo para solucionar um caso do tipo.

Acho q depende do caso, pq por exemplo, quando uma pessoa faz contestação de compra, o prazo da mastercard é de 120 dias, se houve mtas contestações, podem considerar esse prazo de 120 + x dias de algum outro procedimento interno
Lembrando só q é achismo meu isso ai…

6 curtidas

Ué, mas as vendas são feitas na minha loja que é uma loja da empresa, é justamente o meu negócio, e o valor que eu transfiro da loja virtual, transfiro para conta PJ e não PF.

Meu bloqueio foi na PJ.

1 curtida

Não tenho sócios. :frowning:

1 curtida

Então, como descrevi no tópico, já fiz isso. Mas enfim. Obrigado

2 curtidas