Gente, a meia hora atrás recebi o seguinte e-mail da Nubank…
" Sempre nos preocupamos com a segurança de nossos clientes e também com o cumprimento de exigências regulatórias. Por isso, contamos com um eficiente sistema de monitoramento automático que nos avisa sempre que há algo que valha a pena ser checado novamente.
Recebemos um alerta sobre as movimentações recentes em sua conta e, como medida preventiva, efetuamos o bloqueio temporário dos seus produtos.
Vamos analisar este alerta e daremos um retorno em até 2 dias úteis. Caso informações complementares sejam necessárias, entraremos em contato através deste e-mail. Pedimos, por gentileza, que aguarde nosso retorno de acordo com o prazo previsto.“”“”“”
Eu gostaria de saber se isso é normal… Eu uso minha conta para receber meu salário e eu tenho 2400$ nela bloqueado agr, tenho filho pra cuidar, conta pra pagar… Eu entrei em ctt no chat e eles disserem que tem que esperar.
Isso acontece normalmente quando há uma suspeita de fraude ou de violação dos Termos de Uso da conta como: geração de boleto de depósitos para terceiros pagarem ou receber transferências muito altas e fora do padrão de consumo sem informar o chat.
Nesses casos mesmo, só resta aguardar o prazo de análise mesmo, vc pode ficar em contato com o atendimento pra poder verificar o andamento do caso e enviar os documentos caso peçam
Eu recebi algumas transferências altas ultimamente, do dia 14 ao 17 agr eu recebi entre 1200 a 1600 por transação diariamente… Pois é dinheiro para manutenção da loja que recebi de outros parceiros donos tbm
Gosto muito do texto da @RaquelF sobre esses bloqueios, deixo o link pra você entender um pouco mais sobre isso e se vc se encaixa em alguns dos motivos
Boa sorte e tomara que tudo se resolva da melhor maneira
Gosto muito do nubank, mas esses bloqueios preventivos, são o principal motivo de eu não deixar as minhas economias nele. Por isso tenho conta no BB, que é um banco seguro e não bloqueia a conta, há não ser por ordem judicial. Boa sorte pra vc camarada
Quando for receber de terceiros e não de uma outra conta bancária em seu nome, use a opção “Cobrar” e encaminhe para os seus devedores. A opção “Depositar” serve apenas para você mesmo depositar seu dinheiro na conta. Fique atento a essas dicas para evitar o bloqueio definitivo.
(Seria interessante também, avisar antes pelo chat que fará um depósito alto em sua conta para evitar bloqueios preventivos.)
Não muda pois essa função só organiza os dados da sua conta para compartilhar facilmente. Se você mandar os dados para o destinatário através da função, anotado em um papel, verbalmente ou etc não muda nada.
Mas concordo que é bom avisar no caso de recebimento de valores maiores do que o habitual.
Você pode usar para cobrar de terceiros, acho que não tinha sido muito claro. Mas é sempre bom ter um comprovante que mostre o motivo da transação, para se precisar, apresentar via chat ou e-mail para a Nubank.
É que segundo mencionada circular, movimentações mensais e/ou saldos acima de R$ 5.000,00 exigem uma identificação diferenciada dos clientes. Além disso, exige das contas de pagamento determinadas medidas periódicas de prevenção a fraudes. Passei a me questionar se não seria isso a principal razão dos bloqueios automáticos, até porque não vejo falarem muito disso fora daqui.
Não, não, você não entendeu, por exemplo, você vende um tênis da Gucci para um amigo seu por R$ 4.900,00 (um valor incomum em relação aos seus depósitos habituais). Para evitar problemas, é bom avisar o chat antes da operação, mas mesmo assim, você pode sofrer um bloqueio preventivo, por isso é bom ter um recibo, ou algo para comprovar a transação, tem vezes que a própria Nubank entra em contato com a outra parte para confirmar. Comigo nunca aconteceu, mas já li vários relatos sobre isso na Comunidade. Conseguiu entender?