Bloqueio dos produtos

Gente, a meia hora atrás recebi o seguinte e-mail da Nubank…

" Sempre nos preocupamos com a segurança de nossos clientes e também com o cumprimento de exigências regulatórias. Por isso, contamos com um eficiente sistema de monitoramento automático que nos avisa sempre que há algo que valha a pena ser checado novamente.
Recebemos um alerta sobre as movimentações recentes em sua conta e, como medida preventiva, efetuamos o bloqueio temporário dos seus produtos.
Vamos analisar este alerta e daremos um retorno em até 2 dias úteis. Caso informações complementares sejam necessárias, entraremos em contato através deste e-mail. Pedimos, por gentileza, que aguarde nosso retorno de acordo com o prazo previsto.“”“”“”

Eu gostaria de saber se isso é normal… Eu uso minha conta para receber meu salário e eu tenho 2400$ nela bloqueado agr, tenho filho pra cuidar, conta pra pagar… Eu entrei em ctt no chat e eles disserem que tem que esperar.

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Isso acontece normalmente quando há uma suspeita de fraude ou de violação dos Termos de Uso da conta como: geração de boleto de depósitos para terceiros pagarem ou receber transferências muito altas e fora do padrão de consumo sem informar o chat.

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Infelizmente casos de Bloqueio só são tratados por e-mail.

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Nesses casos mesmo, só resta aguardar o prazo de análise mesmo, vc pode ficar em contato com o atendimento pra poder verificar o andamento do caso e enviar os documentos caso peçam

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Eu recebi algumas transferências altas ultimamente, do dia 14 ao 17 agr eu recebi entre 1200 a 1600 por transação diariamente… Pois é dinheiro para manutenção da loja que recebi de outros parceiros donos tbm

Pode ser essa a razão. Eles provavelmente irão solicitar que você comprove a origem do dinheiro já que não foi informado previamente via chat.

Apresente a documentação e logo eles desbloqueiam sua conta :slight_smile:

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Seja bem-vindo @Jonas_JC1

Gosto muito do texto da @RaquelF sobre esses bloqueios, deixo o link pra você entender um pouco mais sobre isso e se vc se encaixa em alguns dos motivos

Boa sorte e tomara que tudo se resolva da melhor maneira :crossed_fingers:

:metal::metal::metal::metal:

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Olá @Jonas_JC1 seja bem-vindo a Nucommunity , Por que minha conta foi bloqueada? Saiba o motivo

Gosto muito do nubank, mas esses bloqueios preventivos, são o principal motivo de eu não deixar as minhas economias nele. Por isso tenho conta no BB, que é um banco seguro e não bloqueia a conta, há não ser por ordem judicial. Boa sorte pra vc camarada

Quando for receber de terceiros e não de uma outra conta bancária em seu nome, use a opção “Cobrar” e encaminhe para os seus devedores. A opção “Depositar” serve apenas para você mesmo depositar seu dinheiro na conta. Fique atento a essas dicas para evitar o bloqueio definitivo.
:wink: :+1:t2:
(Seria interessante também, avisar antes pelo chat que fará um depósito alto em sua conta para evitar bloqueios preventivos.)

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Mas a opção “Cobrar” não gera boleto! Ela só junta as informações da sua Conta do Nubank para que outra pessoa faça a transferência! :sweat_smile:

E não muda nada receber transferências feitas com ou sem a função “Cobrar”.

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Eu escrevi pensando na opção “Depositar”, obrigado pelo toque, vou corrigir.

Nessa parte eu acredito que mude sim, mas é importante também que a pessoa avise pelo chat antes o recebimento de valores acima dos habituais.

Beleza! :smiley:

Não muda pois essa função só organiza os dados da sua conta para compartilhar facilmente. Se você mandar os dados para o destinatário através da função, anotado em um papel, verbalmente ou etc não muda nada.

Mas concordo que é bom avisar no caso de recebimento de valores maiores do que o habitual.

Isso guarda alguma relação com a Circular BACEN 3.680 ou é algo bem específico do Nubank?

Você pode usar para cobrar de terceiros, acho que não tinha sido muito claro. Mas é sempre bom ter um comprovante que mostre o motivo da transação, para se precisar, apresentar via chat ou e-mail para a Nubank.

Isso está no contrato dos produtos do Nubank.

Agora se é específico deles eu não sei.

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Sim, a função é para cobrança de terceiros. Mas ela só serve para facilitar a transferência mesmo.

Como assim um comprovante que mostre o motivo? A função não gera isso :thinking:

É que segundo mencionada circular, movimentações mensais e/ou saldos acima de R$ 5.000,00 exigem uma identificação diferenciada dos clientes. Além disso, exige das contas de pagamento determinadas medidas periódicas de prevenção a fraudes. Passei a me questionar se não seria isso a principal razão dos bloqueios automáticos, até porque não vejo falarem muito disso fora daqui.

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Bem observado. Olha, pode ter relação sim. Mas só o Nubank mesmo para te confirmar.

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É isso mesmo que eu disse no meu post :sweat_smile:

Não, não, você não entendeu, por exemplo, você vende um tênis da Gucci para um amigo seu por R$ 4.900,00 (um valor incomum em relação aos seus depósitos habituais). Para evitar problemas, é bom avisar o chat antes da operação, mas mesmo assim, você pode sofrer um bloqueio preventivo, por isso é bom ter um recibo, ou algo para comprovar a transação, tem vezes que a própria Nubank entra em contato com a outra parte para confirmar. Comigo nunca aconteceu, mas já li vários relatos sobre isso na Comunidade. Conseguiu entender?