Bloqueio e cancelamento do cartão Nubank: qual a diferença?

Esqueci de pagar a fatura. Meu cartão será cancelado ou bloqueado? Bloqueio e cancelamento são coisas distintas e, em ambos os casos, nós entraremos em contato com o cliente antes de tomar qualquer medida.

Quando acontece o bloqueio do cartão Nubank?

O cliente pode ter o cartão de crédito Nubank bloqueado quando, por exemplo, deixa de nos enviar documentos que comprovem sua identidade ou renda, ou realiza operações que não condizem com seu padrão de uso. Assim que o problema for resolvido, o cartão é desbloqueado.

Outra situação é quando o usuário atrasa o pagamento da fatura por alguns dias. Nesses casos, a mensagem de cartão bloqueado pode aparecer no app, impossibilitando, assim, que a pessoa acesse as informações do seu cartão e NuConta.

Por que meu cartão Nubank foi cancelado?

Nenhum cancelamento do cartão Nubank é feito de forma automática. Tratamos cada situação individualmente e com o máximo de transparência possível, comunicando o cliente com antecedência, como está previsto em nosso contrato.

Quando o usuário atrasa o pagamento da fatura por um longo período, o cartão de crédito pode vir a ser cancelado. Porém, faremos de tudo para te ajudar a quitar esse débito da melhor maneira. Mas não se preocupe: o contato é feito diversas vezes antes de tomarmos qualquer decisão.

Fonte da Matéria: Blog: Fala, Nubank :purple_heart:

2 curtidas