Hoje meu aplicativo abriu normalmente e após alguns segundos o utilizando ele fez logout da conta e exigiu que entrasse em contato com a equipe do nubank porque ‘algo estava errado’, uma vez que entrei em contato o que o suporte falou é que o aplicativo detectou ‘um vírus malicioso tentando roubar meus dados’ e como tal o aplicativo bloqueou
A realidade, meu telefone estava parado nesses ultimos dias e se alguma coisa foi instalada foi apenas o play store atualizando os aplicativos incluindo o nubank uns dias atrás.
Hmm, telefone parado pegou vírus que tentou roubar meus dados, um usuário comum borraria as calças e começaria a gaguejar, não?
Mas quando o suporte falou o motivo do bloqueio eu logo entendi o que estava acontecendo, o aplicativo nubank mais recente provavelmente implementou um sistema detectação de Root ou começou utilizar o SafetyNet, e me instruiram a formatar o celular (risos, vai adiantar de nada desde que a ROM do telefone em si já está modificada desde anos atrás e nunca tive problema algum).
Por mais infame que seja a possibilidade de vírus meu telefone está com tantas modificações que nem eu sei exatamente o que o Nubank detectou, então provavelmente formaterei de qualquer forma e tentarei ocultar o magisk e botar o SafetyNet no estado de aprovação e tentar novamente.
São anos usando nubank nesse mesmo aparelho, com mesmo sistema e só agora tive esse problema, e sinceramente, se o suporte não conseguir autorizar meu dispositivo mesmo depois desse trabalho provavelmente é hora deu me despedir do nubank, dado ao fato que como programador eu utilizo muitos recursos avançados no meu aparelho e minha prioridade não é me adequear as exigências que um aplicativo acredita que devo me encaixar.
Vim só relatar o meu caso, me pergunto se mais alguém passou por algo semelhante recentemente.
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