Bloqueio preventivo dos bens

Meu irmão abriu uma conta na Nubank. Ele trabalha fazendo cerca com outros amigos, mes passado eles concluiram uma cerca e o patrao dele fez o pagamento via pix na conta do meu irmao no valor de 12.500, referente ao pagamento dele e dois amigos. Então meu irmão foi fazer o saque da metade e apareceu uma mensagem de bloqueio preventivo. E pediram o comprovante da conta de origem e os documentos, ele enviou tudo e até agora nada e isso aconteceu no dia 27 de julho. Então, agora os amigos querem o pagamento deles e o meu irmão com esse dinheiro todo bloqueado e cheio de cp ta para pagar. Uma situação Não desejo para ninguem mais essa é a pior experiencia que Está tendo com essa conta, ninguem resolve nada, já ligamos pra eles e nada. Bate um desespero. Alguem já conseguiu fazwr o desbloqueio e pegar dinheiro de volta?

@Nanda_Sousa sinto pelo o que aconteceu cm seu irmão. Mas qdo Nubank ver alguma movimentação atípica (estranha) eles bloqueiam preventivamente. Infelizmente Por aqui nao temos como te ajudar.

E caso de bloqueios, eles só tratam por email mesmo. Mas ja vi relatos aqui de pessoas conseguirem desbloquear sim. E o dinheiro de seu irmão tá na conta viu. Os procedimentos que tinha q fazer, vcs fizeram, então tem q aguardar. Vai entrando em contato cm eles p ver.

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Obrigado por sua resposta, ele Não recebeu mais nem um email. Ontem enviamos mensagens novamente e nada. Agente Não sabe mais o que faz, já estamos pra falar com um advogado, porque o dinheiro Não é só dele e os outros já querem. Eu já estou pra deixar de usar a minha conta Também

Então está dentro do prazo. Desbloqueio geralmente demora bastante, eles vão analisar tudo o que foi enviado.

Seu irmão precisa avisar preventivamente que vai receber um valor altíssimo e que iria sacar 6.250. Eles bloqueiam justamente por segurança! Imagina você estar sendo coagida, os assaltantes fazem você sacar 7mil do caixa e você conseguir, já pensou? Na certa iria por a culpa no banco e dizer que eles não tinham um sistema seguro no momento do acontecido.

Basta aguardar e ele vai ter a conta desbloqueada.

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Olá @Nanda_Sousa

Dá uma reforçada nessa reclamação direto com a Ouvidoria tbm! :crossed_fingers:

:metal::metal::metal::metal:

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Ele Não comunicou a Nubank sobre esse valor, porque na verdade o patrao pediu um numero da conta dele, como ele ainda Não tinha o cartao em maos da Nubank e essa conta é nova pra ele, ele enviou para o patrao a conta do banco do Brasil, só que o patrao fez via pix, usando o cpf, ai caiu foi na Nubank. Agente já ligou, enviou emails e nada. Ele Está sempre precionado pelo os companheiros que trabalharam e quer receber a parte dele. Meu irmão Não tem de onde tirar, ai está complicado.

Já usamos todos esses contatos. Mas nada de respostas

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trampo da hora

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Se já passou o prazo que eles pediram vai no procon, joga um advogado no meio, não fica com dó não.

A Ouvidoria é obrigada a responder em um prazo estabelecido, acredito que será resolvido em breve, sobre o pagamento, se foi comercial é necessário usar a Conta PJ, a Conta PF é para uso pessoal, ainda mais parte do valor não pertencer a ele e sim a terceiros, ele também não conseguiria sacar a metade desse valor pois o Nubank só permite até 3000 reais diários.

Como a conta é nova, o valor é alto, toda a documentação dele deve estar sendo revisada e provavelmente a demora é pelo fato do Nubank consultar a veracidade da documentação solicitada. Você pode optar por não usar a sua conta mais, porém acredito que esse caso não aconteceria contigo, por não ter feito o mesmo que ele.

Boa sorte, e se possível dá um feedback pra gente.

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Então se ele é novo na Nubank, tá explicado o motivo do bloqueio. O sistema não tem como aprender os padrões de uso rapidamente e acabou fazendo um bloqueio preventivo por segurança.

Quem não deve, não teme. Se ele já enviou a documentação, basta aguardar. Em 1 mês no máximo, o dinheiro já fica desbloqueado pra ele.

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@anon99420758 , Vc diz que em um mês o rapaz vai receber o dinheiro de volta? É muito tempo camarada, esse é o meu maior medo com as contas digitais, elas bloqueiam as contas facilmente.

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Realmente quem Não deve Não teme. Esse dinheiro que caiu na conta dele é de trabalhos decente. Agora ter contas para pagar, entregar o dinheiro dos outros que Está sobre responsabilidade dele e saber que tem o dinheiro e que o banco Não quer liberar, ai já é de mais. Ter que esperar um mês ainda. O pior é que ele Não Está nem devendo esta conta, até o cartão de credito foi bloqueado.

Você já sabe o que aconteceu. Ele é novo no Nubank e obviamente o sistema não aprendeu os padrões de uso dele. Sendo assim, realizou um bloqueio preventivo por segurança. A Nubank sempre aconselhou avisar antecipadamente sobre recebimentos de alto valor na conta e eu aconselho também avisar sobre saques de alto valor.

Você acha que vão desbloquear a conta em 10 dias? Isso é demorado! Basta aguardar.

Eu acho errado é falar que “o banco não quer liberar”, sendo que como mencionado, CASOS ASSIM DEMORAM MESMO!

@anon99420758 , se vc disse no máximo um mês, então poderá ser um mês, continua sendo muito tempo ainda. E outra seu @anon99420758 , não seja GROSSEIRO com o próximo, isso é falta de educação, a comunidade não é pra isso.

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Esse negocio de bloqueio é terrivel, pode ser de apenas um unico dia, ja causa transtorno, imagina (no maximo) um mes. Uma das vantagens dos bancos tradicionais é o fato de ter agencia. Pois com um bloqueio desses vc vai na agencia (mesmo com fila) mas resolve.

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Eu não fui grosseiro, apenas te fiz uma pergunta e mandei ler direito na próxima. Fui educado em te avisar. :blush:

Concordo que essa questão de bloqueio de contas seja complicada. Apesar disso poder ocorrer com qualquer banco, é uma situação delicada.

Mas eu não vejo o fato de uma instituição possuir agências físicas como uma “vantagem”. Já fui várias vezes em agências e não tive o meu problema resolvido. Perdi tempo, gastei combustível, paguei estacionamento, e tudo isso pra nada.

Tanto questões como aumento de limite ou ressarcimento de taxas cobradas indevidamente não foram resolvidas mesmo com um gerente sentado na minha frente. E não adianta falar que só vai embora com o problema resolvido, pois os bancos não ligam. Só o SAC por telefone resolveu.

Ir em agência é algo que eu não sinto o mínimo de saudade.

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Tá explicado o ódio por filas! :sweat_smile:

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