Bloqueio preventivo na conta

Minha conta foi bloqueada faz quase 1 mês, Ficou dinheiro na conta também é não consigo retirar. Mas o que mas me deixou abismada foi que o cartão ficou bloqueado é a fatura aberta, no caso os juros estão correndo, inclusive já me mandaram e-mail falando que vai por meu nome no Serasa, sendo que a culpa não e minha, não dá para pagar por que meu dinheiro está preso. Eles pedem para mandar selfie com documento, é quando você manda vem outra pessoa diferente pedindo selfie com papel com tal palavra escrita, aí você manda logo em seguida chega e-mail de outra pessoa pedindo foto do documento novamente está nesse ciclo sem fim a semanas.

Olá @Margareth1 !

Esse processo de selfie e foto é para verificar se a conta está sendo utilizada pelo titular.

Você contactou a Ouvidoria do Nubank? Questione a eles pq a demora em verificar esses e-mails com as fotos que você já enviou.

Telefone: 0800 887 0463
E-mail: ouvidoria@nubank.com.br

7 curtidas

Mas qual o sentido disso? Na lógica do nubank, Eu só não sou eu na hora de liberar o dinheiro é acesso a conta. mas na hora de cobrar fatura é jogar meu nome no Serasa, Sou eu. Se tivesse alguma maneira de tirar meu dinheiro de lá, com toda certeza nunca mas usaria esse banco.

Há vários motivos para uma conta ser bloqueada, mas entre em contato com a Ouvidoria o mais rápido possível, tudo isso pode ser revertido por eles, relate todo o ocorrido, incluído o tempo que está com a conta bloqueada.

2 curtidas

Qdo isso se resolver, deixa o bonitinho na gaveta e parte pra outra. Não vale a pena o stress.

O Bloqueio preventivo da conta não isenta o cliente da obrigação de quitar as parcelas de emprestimo ou fatura do cartao de crédito, caso estes estejam em aberto.
Caso o pagamento seja feito com atraso, encargos serão cobrados.

Ja em relação ao ciclo de confirmação de identidade, voce relata que o ciclo não termina, pode acionar outro canal de atendimento, como ouvidoria, relatando o ocorrido e questionar o motivo de o mesmo precesso ser realizado diversas vezes por atendentes distintos.
Peça informações sobre o andamento do processo
Tenha paciencia, não tente “bater de frente” pois nada será resolvido dessa forma, seja natural, tente entender os motivos e buscar uma forma de reverter o caso,
Responda os questionamentos feitos, pergunte como pode contribuir com a analise.

Diversos motivos geram bloqueio preventivo, se voce não fez nada de errado, não precisa se preocupar.
É um processo demorado, e acaba sendo cansativo e desagradavel, mas tudo será resolvido em breve.

3 curtidas

Falar para pagar é fácil, você só esqueceu da parte em que meu dinheiro está bloqueado também. As vezes e bom prestar atenção antes de dar uma opinião.

1 curtida

Deveria isentar já que o dinheiro fica preso e impossibilitado para uso. Chega a ser injusto, deixar as dividas feitas dentro do próprio aplicativo ocorrendo normalmente sendo que o dinheiro não pode ser usado para pagamento.

Deveria isentar o cliente no momento que o bloqueio preventivo, assim a equipe poderia levar o tempo que quiser e o cliente não iria ter o cartão bloqueado por atrasado ou ter que pagar juros.

Pedido de desculpas pela demora em liberar e depois o cliente ter que arcar com os juros não adianta nada.

Deveria ser tipo como a análise de crédito, se você atrasar, a análise de crédito congela até você quitar a dívida.

No bloqueio preventivo a fatura deveria congelar até a conta ser liberada.