Boa tarde! Galera na quinta-feira dia 06/08 ao tentar fazer uma transferência para a minha própria conta corrente de outro banco o nubank bloqueou minha conta e o pior sem me comunicar nada! Tinha recebido uma TED na Nuconta e resolvi mandar para outro banco meu. Daí o bloqueio na quinta feira. Na sexta depois de ter ligado na ouvidoria recebi um e-mail deles informado que Minha conta está com um bloqueio Preventivo se segurança e me solicitaram alguma documentos que já enviei, na sexta feira. A pergunta é meu dinheiro corre o risco deles não desbloquear a conta?
Caso depois de analisar, a conta seja cancelada, eles pedem uma outra conta pra transferir o dinheiro, caso seja liberada, seu dinheiro vai tá lá normal
Estava lendo alguns tópicos aqui e inadimissivel que um banco que veio com a ideia de mudar a realidade, esteja se tornando uma dor de cabeça para tantos!
@lorenatelles segunda feira se eles não resolver vou fazer igual uma menina fez aqui denunciae no banco central e consumidor.gov
Olá @FaelG seja bem-vindo a Nucommunity
Obg! Só vcs mesmo aqui para escutar nossas lamentações!! Pq o banco está nem aí!
@FaelG espero que esse topico ajude Por que minha conta foi bloqueada? Saiba o motivo
@Mario_Cisneros obg! Já tinha até lido o tópico! Rapaz não faço muita questão pelo nubank não! Tenho inter, original e outros! Só quero o que é meu de direito! Após, isso o nubank nem se preocupe em cancelar minha conta pq eu mesmo faço,n banco que me trás dor de cabeça eu não uso mais! A diversidade de instituições são várias! Não me prendo a banco que não me atenda bem e não resolve meu problema! Banco que me trás problema eu corro longe!
@lucaskdy sim e o que já estou providenciando! O banco não pode sair ileso jamais! Já peguei todos os protocolos de ligações e vou fazer a reclamação! TB irei no procon e no comunidor.gov! Vejo muita gente aqui reclamando, mas, ninguém toma atitude de denunciar. Isso faz com que o banco faça o que quer. Mas, o Brasil ainda tem leis!
Dessa forma talvez eles dêem mais atenção.
Tranquilo. Mas só fique atento que no Reclame Aqui tem várias ocorrências de bloqueios nestes bancos. Aliás, é meio que comum em contas digitais. Infelizmente os outros bancos não tem comunidade para reclamar. Daí porque achamos que com eles não tem casos (aquela história: se eu não vi, não aconteceu). Mas tem vários relatos: Next, Itaú, Bradesco, Original, C6, Mercado Pago, etc…
Não é publicado, mas todos os dias esses bloqueios ocorrem, O monitoramento de transações sempre que julgar necessário efetua bloqueios preventivos.
Existem parametros definidos por cada instituição e perfil de cliente,
Qualquer operação que saia do padrao de comportamento esperado pode ser barrada preventivamente e pode ser questionada.
Boa parte dos bloqueios são falsos positivos, outros são considerados irregulares e a instituição analisa caso a caso.
Ficando claro que não há nada de irregular a conta é liberada e a transação autorizada.
Melhor banco digital, já.foi bem fraco no passado mas hoje é muito bom, uso ele desde a mesma época do Nubank e nunca tive problemas. Já teve a pontuação bem abaixo do Nubank no Reclame Aqui, hoje está bem acima e o Nubank despencando.
Agora não tenho mais com o que me stressar! Já fiz um B.o na delegacia por apropriação indebida , abrir reclamação no banco central e consumidor.gov eles irão me pagar cada dia de transtorno agora irei pra frente!
Tenta desinstalar o app e instala de novo. As vezes isso ocorre por causa de atualização.
Só lembrando que a NuCommunity não é o melhor local para reclamações, não é a proposta dela. Para reclamações os clientes devem procurar os canais oficiais.
Pelo jeito ele já fez isso:
O que geralmente não adianta muito…
.
Mas ele já foi pelo caminho certo:
Esse é o caminho.
Ele já fez isso mas acho que deixou a desejar, como vemos com os demais aqui na comunidade.
@Julian_Lopes sim já entendi isso que você disse! Já vi esse mesmo relato em outros posts! Mas, aqui serve como um meio de mostrar a outros clientes o que realmente o nubank faz com seus clientes, como ele nos trata! Serve como um alerta! Pois, o marketing deles e só posta coisas boas e lindas! Como na realidade tudo e ao contrário! A proposta da comunidade e expressar nossa experiência com o banco independente de qual seja ela!