Deve ser o virtual.
O UV físico nem dá pra usar on-line pq nem mesmo o próprio cliente tem acesso ao CVV.
Já aconteceu comigo faz mais de 10 anos (em outro banco). Clonaram o cartão e sacaram R$ 20 mil em Miami até acabar o limite. O banco devolveu sem discutir nada.
Por isso criou os cartões de 24hrs pra sites que não tenho confiança, se tivesse um cartão virtual de uso único seria ainda melhor, seria zero problemas.
Você sabe qual foi o serviço que vazou seus dados? Bom que o Nubank agiu rápido, se não fizer essa tática de separar o cartão virtual por serviço fica como dica mesmo, depender pode caber até exigir satisfações do serviço que vazou… Até porque é dever de qualquer empresa manter os dados seguros, se conseguiram o cartão então o serviço de algum site tá comprometido.
Você foi clonado pelo ML? Se entendi errado, perdão..
É que recentemente recebi via wpp um golpe de phishing (famoso golpe que diz pra você entrar num link pra liberar um produto retido) o problema é que estava com vários dados da minha conta do ML
Lembro que quando do fui assaltado, usava uns 3 cartões. Liguei imediatamente para os 3 bancos para bloquear o acesso, os dois demais bancos foi um custo o contato e muito burocrático.
Mas o nubank, o atendente, queria saber se eu estava bem e ja estava em segurança. Eu fiquei assim além de preocupar com o bloqueio do cartao, ja solicitando um novo, ficou preocupado com minha integridade física.