Bloqueio Preventivo Produtos Nubank

"peco desculpa pelos erros de portugues, espero que alguem entenda o que estou querendo dizer "

So eu que acho um absurdo a politica do bloquio preventivo do nunbank?
Pois analise demoras 2 a 3 dias em casos vai mais dias.
presta atencao quem dinheiro em conta e precisa usar com urgencia e por algum motivo a conta dele e bloqueada. ele precisa pagar conta ou ate mesmo questao de saude e com dinheiro deixa a pessao impossibilidado de usar seu dinheiro ate que seja resolvido a questao…
nao sou contra o bloquio em si, pois e ate uma questao de seguranca para os clientes do nubank

sou contra como forma de resolver a situaçao pois se trata do uso dinheiro em que voce usar pra tudo

na minha opiniao o setor de seguranca do nubank era resolver e da um parecer em no maximo no mesmo dia do corrido e nao deixa passa para 2 ou 3 dias …

esse setor poderia analisa mais rapido para pessoa nao fica desespero por nao poder usar seu dinheiro

Ola @Pedro_Tutoia. Seja bem vindo!

Questao de bloqueio ninguem acha bom mesmo, ainda mais se tiver so uma conta. Eu particularmente prefiro ter conta em outro banco também, pq caso aconteça algum tipo de bloqueio, nao ficar na situação que voce citou ai acima.

Creio que nestes casos depende muito do que aconteceu, talvez o processo demore um pouco mesmo, ate pq nos nao sabemos o que houve de fato.

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no meu caso, usei o nunbank pra receber um emprestimo consgnado no valor de 55 mil , era pra me iniciar meu tratamento medico hoje e infelismente o nubank bloqueou meu dinheiro … tenho cancer :pensive: :pensive :pensive :pensive

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@Pedro_Tutoia não tem problema, fique à vontade para falar :speaking_head::speaking_head: se algo não ficar bem compreendido perguntamos a você! Seja bem-vindo à NuCommunity.

Não acho um absurdo! Como você mesmo falou aí,você compreende que é para a sua própria segurança,você só não concorda com a demora da análise.Acho que se desse para fazer em menos tempo e sempre que der o Nu fará,lembre que são mais de 40milhões de clientes e isso não é fácil.Minha recomendação a você é que você tenha uma segunda conta com algo guardado,justamente por esses tipos de coisas que podem acontecer.Não deixe seu dinheiro em um canto só,assim você terá um outro porto seguro que possa acionar até que essa situação se resolva.

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A política de bloqueios não me parece absurda, já que é algo moldado para a segurança do usuário. Mas a demora em solucionar esses problemas e o despreparo de alguns atendentes para lidar com o caso é algo que incomoda bastante, sim.

Nesses casos, para evitar o bloqueio é interessante avisar sobre a movimentação atípica no chat. Mas como você deve ter os documentos comprovatórios do empréstimo, acredito que logo a situação possa ser solucionada.
Boa sorte no seu tratamento, te desejo muito força!

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no meu caso nao tinha conta …recebo benefico do inss por cartao beneficio , agora precisei fazer um emoprestimo consgnado pra fazer tratamento medico Quimioterapia
tenho cance , so que nao tinha conta pra receber o valor , me disseram faz no nubank e facil e rapido entao fiz …hoje entrou o valor e foi bloqueado era pra me iniciar meu tratamento hoje tinha consultas comrpa medicamentos e agora estou nessa situaçao

Entao @Pedro_Tutoia, creio que este pode ter sido o motivo do bloqueio, um valor bem elevado. No link que postei ai acima ate fala sobre bloqueios. So enviar por email o que eles tiverem pedindo, que provavelmente desbloqueara.

Deus abençoe que dê tudo certo no seu tratamento @Pedro_Tutoia. :hugs: :hugs: :hugs:

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mandei varios documentos hojes pra eles e tarde recebi o seguinte email
Prezamos sempre pela transparência e segurança de nossos clientes.

Informamos que os seus produtos estão temporariamente bloqueados por questões de segurança.

A partir de uma reanálise do cadastro e dos documentos que você enviou, optamos em realizar o bloqueio preventivo.

O nosso prazo para essa nova análise é de 2 dias úteis.

Agradecemos a sua atenção e compreensão. Se você tiver qualquer outra dúvida, estamos à disposição.

nao entedi nao pediram nenhum docuemnto … mandei por conta propia , e agora deram um prazo de 2 dias utes …no caso so semana que vem :pensive: :pensive: :pensive:

Pois é, infelizmente aqui nos nao podemos fazer nada por vc, ao nao ser as orientaçoes que te demos. Agora voce tera que aguardar a resposta deles por email.

Tomara que consiga resolver.

Um abc

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Olá @Pedro_Tutoia !

Essa demora acontece pois os documentos devem ser validados pelo time de segurança que pode depender de terceiros para isso, e assim prolongar o tempo de resposta.

Concordo com você que o prazo é alto, e o atendimento deixa a desejar, principalmente se a pessoa usa somente o Nubank e não tem dinheiro em outro Banco.

Esse assunto de bloqueio já vem há muito tempo discutido aqui e verificamos que isso acontece em todas as instituições, e infelizmente deveria haver uma regulamentação mais clara de como esse fluxo deve acontecer para que prejudicasse o mínimo possível o consumidor.

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Movimentação de alto valor em conta nova o bloqueio é quase certo.
Não há muto o que fazer a não ser aguardar.
Sinto muito pela sua situação e espero que tudo seja resolvido da melhor maneira e o mais rápido possível.
Minha mãe fez quimio e fará a cirurgia amanhã. É um momento realmente delicado e complicações de natureza financeira acabam dificultando ainda mais.

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Acho que o principal ponto de atenção é isso, como no caso do tópico é um motivo de saúde, e põe mais que o usuário não tenha sido atento as regras, estando tudo dentro dos conformes a liberação deve ser rápida e eficaz para não causar prejuízos.

O bloqueio é para segurança, essa função precisa existir, mas deve ser ágil.

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Eu discordo de você na questão do tempo ser justificável. O nubank pode ter 40 milhões de clientes mas não vão bloquear 40 milhões de contas no mesmo dia. Se tem gente suficiente para responder o chat em menos de 5 minutos por que não podem montar um time maior para resolver problemas de bloqueio. é claro que o time tem que ser mais especializado que galera do chat isso custa mais dinheiro e tempo para treinar o pessoal. mas dá para melhorar e muito.

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Concordo plenamente com você. No meu caso troquei de telefone e o aplicativo ficava informando um contato 0800. Fiz dois contatos e neles descobri que as funções estavam bloqueadas por uso suspeito. Me deram os três dias para aguardar. Não concordei e entrei em contato com a ouvidoria para analisar a questão e perguntei porque não fazem a cofirmação por vídeo. Pedem uma foto ou reconhecimento facial. No caso de sequestro o bandido pode tirar a tua foto e tambem te obrigar a fazer o reconhecimento facial. Onde está a segurança? No vídeo não, porque ninguém fica confortável com uma arma apontada para si e a expressão facial denuncia. Fiz esta sugestão. Em muitos casos é apenas erro do usuário ou sistêmico e poderia ser resolvido rapidamente, já que trata-se de banco virtual. Num banco físico podemos resolver pessalmente.

Se você for sequestrado e mantido sob a custódia de bandidos mentalmente instáveis e com armas de fogo na mão ameaçando a sua vida, sua maior preocupação é que sua conta bancária não seja invadida? É sério isso?

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Você entendeu errado. Não se trata de proteger o dinheiro e sim o método de segurança usado para verificção. Na maioria dos casos trata-se de erro sistêmico ou do próprio usuário.

@Player96,pode discordar! Se todo mundo concordar com o que eu digo,como haverá crescimento? Obrigado por compartilhar a sua opinião.

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O bloqueio não visa apenas proteger os recursos do usuário, mas principalmente o sistema contra transações fraudulentas.

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