Bloqueio preventivo. Que que é isso Nu?

Antes de tudo, parabéns NuBank! São atitudes como esta que esperamos de um banco que promete dar segurança a nós clientes.

Minha cunhada, teve seu cartão bloqueado preventivamente:

Perguntei a ela o que ela havia feito, ela disse:

“Fiz uma compra na Eudora, de 100 e poucos reais, outra na Amazon de 200 e poucos, outra no Carrefour de 80 e poucas, outra na Eudora, pois havia me esquecido de comprar algumas coisas, e então bloquearam”.

Que show, é isso mesmo. As ações dela se assemelham muito a maioria dos golpes, compras pequenas em vários estabelecimentos. NuBank mandou bem demais.

E já deu tudo certo, já está desbloqueado.

Temos o hábito de compartilhar apenas coisas ruins, mas as boas também devem ser compartilhadas.

24 curtidas

Excelente! Penso que é melhor bloquear preventivamente quando e se houver uma suspeita, mesmo que que não seja, do que só deixar passar, vai que um dia precise dele, né?! Não é como o desbloqueio fosse complexo, poucos cliques resolve. Ponto pro Nu! :handshake:

19 curtidas

@Elves obrigado pelo ajuste da categoria do tópico, eu errei quando criei mas nem deu tempo de eu corrigir. :facepunch:

17 curtidas

Gosto mesmo quando alguma loja disponibiliza o Mastercard Identity Check! Por mim, todas as compras online poderiam exigir essa camada de segurança (poderia ser até optativo a ativação da função no App), mas entendo que essa tecnologia não depende somente da bandeira e do Nubank!

18 curtidas

Não conheço, o que é isto?

11 curtidas

Basicamente, o lojista solicita que você confirme a compra no App do Nubank com “sim” ou “não”. Deixa eu pesquisar alguma imagem aqui pra tu ver como é! Volto já!

Edit: no App aparece mais ou menos assim:

image

Segue alguns link úteis:
Identity Check| Soluções de Pagamento (mastercard.com.br)
Mastercard Identity Check: compras online seguras | Nubank

22 curtidas

Uma pena que não é usado em grande escala, acho que até hoje de todas as lojas que já comprei, só recebi essa notificação em uma, é uma opção de segurança a mais bem interessante.

13 curtidas

Que show, agora já sei, já aconteceu comigo!

De fato, pra mim deveria ser padrão, com opção de o cliente desativar, aumentaria muito a segurança.

Imagina, você pode definir um valor que, acima dele, é solicitado?

Seria incrível.

15 curtidas

Se fosse opcional, com certeza, iria aderir para qualquer compra online! :smiley:
Talvez, no início, poderia me incomodar com o excesso de notificações/processos, mas o que a gente não faz para preservar a segurança, né?

Agora fico imaginando… que susto sua cunhada não teve, em? Se eu recebesse um e-mail desse pensaria logo que tive meus produtos Nubank cancelados, dados os últimos relatos! :sweat_smile:

14 curtidas

Mais uma ideia, você poder configurar por valor, tipo de compra (on-line física) geolocalização, seria show.

14 curtidas

Eu não ficaria nada feliz/satisfeito com um bloqueio preventivo em uma compra de R$ 5,00 (a menos que a compra tivesse ocorrido em algum site ou comércio duvidoso.

Bacana você ler o tópico antes de comentar meu amigo!

“Fiz uma compra na Eudora, de 100 e poucos reais, outra na Amazon de 200 e poucos, outra no Carrefour de 80 e poucas, outra na Eudora, pois havia me esquecido de comprar algumas coisas, e então bloquearam”.

11 curtidas

Perfeito, @BrayanRampin. O mesmo já ocorreu comigo e facilmente confirmei no aplicativo e desbloqueei o cartão! :pray:t3:

Show, @Elves… seria uma opção interessante e ainda por cima, uma camada a mais de proteção para compras! :slightly_smiling_face:

16 curtidas

Li sim, compras normais que ela fez, e depois foi fazer mais uma compra (em uma loja que ela já havia feito uma compra anteriormente), e então fizeram um bloqueio preventivo. Pra mim, realmente, não fez sentido o bloqueio preventivo. Só minha opinião.

Você já passou por algum golpe? Se não, o dia que passar você lembrará dessa nossa conversa! :smiling_face:

11 curtidas

Quando uso o cartão virtual de minha esposa em alguns sites no meu aparelho, fazem essa pergunta no app dela pra confirmar. Isso é muito bom.

5 curtidas

Se fosse padrão essa verificação seria muito bom.

5 curtidas

Sim. É semelhante à esta imagem. A maior diferença na realidade é que, uma notificação é enviada, no app você precisa confirmar a senha de 4 dígitos.

3 curtidas

Parece com uma autenticação em dois fatores. Seria legal podermos ter essa função de confirmar uma compra.

7 curtidas

Muito bom isso.

2 curtidas