“Fiz uma compra na Eudora, de 100 e poucos reais, outra na Amazon de 200 e poucos, outra no Carrefour de 80 e poucas, outra na Eudora, pois havia me esquecido de comprar algumas coisas, e então bloquearam”.
Que show, é isso mesmo. As ações dela se assemelham muito a maioria dos golpes, compras pequenas em vários estabelecimentos. NuBank mandou bem demais.
E já deu tudo certo, já está desbloqueado.
Temos o hábito de compartilhar apenas coisas ruins, mas as boas também devem ser compartilhadas.
Excelente! Penso que é melhor bloquear preventivamente quando e se houver uma suspeita, mesmo que que não seja, do que só deixar passar, vai que um dia precise dele, né?! Não é como o desbloqueio fosse complexo, poucos cliques resolve. Ponto pro Nu!
Gosto mesmo quando alguma loja disponibiliza o Mastercard Identity Check! Por mim, todas as compras online poderiam exigir essa camada de segurança (poderia ser até optativo a ativação da função no App), mas entendo que essa tecnologia não depende somente da bandeira e do Nubank!
Basicamente, o lojista solicita que você confirme a compra no App do Nubank com “sim” ou “não”. Deixa eu pesquisar alguma imagem aqui pra tu ver como é! Volto já!
Uma pena que não é usado em grande escala, acho que até hoje de todas as lojas que já comprei, só recebi essa notificação em uma, é uma opção de segurança a mais bem interessante.
Se fosse opcional, com certeza, iria aderir para qualquer compra online!
Talvez, no início, poderia me incomodar com o excesso de notificações/processos, mas o que a gente não faz para preservar a segurança, né?
Agora fico imaginando… que susto sua cunhada não teve, em? Se eu recebesse um e-mail desse pensaria logo que tive meus produtos Nubank cancelados, dados os últimos relatos!
Bacana você ler o tópico antes de comentar meu amigo!
“Fiz uma compra na Eudora, de 100 e poucos reais, outra na Amazon de 200 e poucos, outra no Carrefour de 80 e poucas, outra na Eudora, pois havia me esquecido de comprar algumas coisas, e então bloquearam”.
Eu fiz uma viagem recente no período das festas. Passei na agência de turismo pra pagar os passeios contratados. A agência tinha acordo com um dos provedores de serviço para passar o passeio deles em uma máquina separada.
Ou seja, eu paguei parte dos passeios em uma máquina e um passeio específico em outra, em questão de poucos minutos.
Assim que fiz o segundo pagamento recebi a mensagem do Nubank informando da compra suspeita e do bloqueio preventivo.
Ato contínuo, entrei no app do Nu e vi como era simples reconhecer a compra como sendo minha mesmo, assim desbloqueando o cartão novamente, que foi tão instantâneo quanto o bloqueio preventivo.
Fiquei muito feliz pelos dois fatores: a proteção que foi feita, e a facilidade em avisar o Nu que era eu mesmo.
Sim, a própria mensagem sobre o bloqueio já orienta quanto à forma de reconhecer a compra. Foi tão intuitivo que eu já nem lembro os detalhes, acho que a opção apareceu imediatamente assim que eu abri o app.