“Fiz uma compra na Eudora, de 100 e poucos reais, outra na Amazon de 200 e poucos, outra no Carrefour de 80 e poucas, outra na Eudora, pois havia me esquecido de comprar algumas coisas, e então bloquearam”.
Que show, é isso mesmo. As ações dela se assemelham muito a maioria dos golpes, compras pequenas em vários estabelecimentos. NuBank mandou bem demais.
E já deu tudo certo, já está desbloqueado.
Temos o hábito de compartilhar apenas coisas ruins, mas as boas também devem ser compartilhadas.
Excelente! Penso que é melhor bloquear preventivamente quando e se houver uma suspeita, mesmo que que não seja, do que só deixar passar, vai que um dia precise dele, né?! Não é como o desbloqueio fosse complexo, poucos cliques resolve. Ponto pro Nu!
Gosto mesmo quando alguma loja disponibiliza o Mastercard Identity Check! Por mim, todas as compras online poderiam exigir essa camada de segurança (poderia ser até optativo a ativação da função no App), mas entendo que essa tecnologia não depende somente da bandeira e do Nubank!
Basicamente, o lojista solicita que você confirme a compra no App do Nubank com “sim” ou “não”. Deixa eu pesquisar alguma imagem aqui pra tu ver como é! Volto já!
Uma pena que não é usado em grande escala, acho que até hoje de todas as lojas que já comprei, só recebi essa notificação em uma, é uma opção de segurança a mais bem interessante.
Se fosse opcional, com certeza, iria aderir para qualquer compra online!
Talvez, no início, poderia me incomodar com o excesso de notificações/processos, mas o que a gente não faz para preservar a segurança, né?
Agora fico imaginando… que susto sua cunhada não teve, em? Se eu recebesse um e-mail desse pensaria logo que tive meus produtos Nubank cancelados, dados os últimos relatos!
Eu não ficaria nada feliz/satisfeito com um bloqueio preventivo em uma compra de R$ 5,00 (a menos que a compra tivesse ocorrido em algum site ou comércio duvidoso.
Bacana você ler o tópico antes de comentar meu amigo!
“Fiz uma compra na Eudora, de 100 e poucos reais, outra na Amazon de 200 e poucos, outra no Carrefour de 80 e poucas, outra na Eudora, pois havia me esquecido de comprar algumas coisas, e então bloquearam”.
Li sim, compras normais que ela fez, e depois foi fazer mais uma compra (em uma loja que ela já havia feito uma compra anteriormente), e então fizeram um bloqueio preventivo. Pra mim, realmente, não fez sentido o bloqueio preventivo. Só minha opinião.