Bloqueio preventivoo

Bom dia!!!
Estou simplesmente indignada com o retorno e suporte da Nubank.
Estou com minha conta bloqueada desde sábado, dia 28 e simplesmente sem retorno do porque.
Mandei comprovante do valor depositado, o porque foi depositado e eu preciso do valor que lá se encontra. Mas simplesmente quando entro em contato, eu não possui retorno.
Preciso de um suporte verdadeiramente bom, caso não ocorra, terei que entrar com uma ação.

6 curtidas

Seja bem-vinda à comunidade, @Dyane_Mendes.

Questões de bloqueio são tratados exclusivamente pelo e-mail do Nubank, como você solicitou o desbloqueio no dia 28 (Sábado), existe um prazo em dias úteis para respondê-la.

No momento só resta aguardar mais alguns dias, já que tem um período de análise, inclusive, geralmente enviam um e-mail na conta cadastrada explicando sobre o motivo.

15 curtidas

Bom dia @Dyane_Mendes. Te deixo um post do blog onde comentam algumas possíveis causas. Como o @ranielreis comentou, o contato é feito por e-mail.

16 curtidas

Concordo plenamente!
Mas a diferença é que já tive esse caso antes e já é a segunda vez.
Não posso simplesmente toda vez que precisar do meu dinheiro, minha conta estar bloqueada.
De qualquer maneira, quero cancelar a conta e pegar o meu dinheiro.
Eu nunca vi isso na minha vida, eu mandei comprovante, mostrei o porque do valor depositado e simplesmente permanece bloqueada. DECEPCIONADA com a Nubank.

3 curtidas

Bom dia @Dyane_Mendes Seja bem vinda a Comunidade. Aqui somos usuarios, como você, o ideal é entrar em contato pelo chat no aplicativo ou pelo telefone na aba de contato.

Mas vou tentar ajudar aqui com o que sei:

Primeiro você deve nos falar qual o motivo do bloqueio que ocorreu, se é o saldo que esta bloqueado, se é a conta, o quanto mais detalhes melhor.

O bloqueio preventivo é um dos mecanismos de prevenção a fraudes. Na medida em que o sistema for aperfeiçoado a detecção tende a ser ainda mais eficiente em função da notificação de fraude. “Quando houver uma situação de transação suspeita, a instituição é agora obrigada a marcar o usuário, CPF ou CNPJ e chave-pix.

Algumas das opções abaixo se enquadra no que você esta passando?

  1. A suspeita de fraude inicia com a transferência de um valor alto incompatível ou com uma série de transferências incomuns. O mecanismo de monitoramento antifraude do banco ou da instituição financeira identifica o risco e emite um alerta.
  2. A instituição pode optar por uma mediação humana de um profissional ou pelo bloqueio automático operado pelo próprio software de identificação e gerenciamento de risco.
  3. O titular da conta que teve a transferência de pix bloqueada deverá ser notificado imediatamente.
  4. O bloqueio preventivo pode ter até 72 horas de duração. Neste período, o banco fará a averiguação da operação com ambas as partes e a análise de fraude.
  5. Caso a operação seja reconhecida como legítima, o valor é liberado automaticamente sem ônus para nenhuma das partes.
  6. Se houver a confirmação de fraude, o valor será devolvido para a conta emissora em até três dias úteis.
  7. A instituição que operou o bloqueio e a averiguação é obrigada a fazer a notificação de fraude para o diretório de identificadores de contas transacionais (Dict), no ecossistema compartilhado por todas as instituições autorizadas.

Caso não tente novamente o contato e anote todos os protocolos gerados no atendimento.

Torcemos para que tudo se resolva.

2 curtidas

Pedro, bom dia, estimo que esteja bem.

Neste caso, não é a primeira vez que ocorre. A análise, já era pra ter ocorrido desde que enviei o comprovante… É inaceitável só acontecer por um time que não temos como nem conversar, para verificação mais rápida.

Eu não quero mais ser Nubank. Quero meu valor e irei cancelar a conta.

2 curtidas

Exatamente a minha está bloqueada desde sexta e nada , também enviei os comprovantes estou com dinheiro preso lá

1 curtida

Liga para a ouvidoria.

1 curtida

Seja bem vindo a Comunidade @Yanl - Agora basta aguardar o prazo para que a Equipe interna do Nubank avaliem a situação. Fique de olho em seu email e app, que eles entraram em contato com você para resolver a situação.

A minha tbm falaram que cim 2 dias uteis eriam fazer o desbloqueio e a agora e com 10 dias uteis que merda se banco

1 curtida

Casos de bloqueio só são resolvidos através de contato por e-mail, Dyane.

2 curtidas

Tbm estou preocupado, mandei os comprovantes e depois disso não tive retorno, meu pagamento está todo lá, nem sei oq fazer, preciso pagar as contas de casa, sem contar o valor que eu juntava nas caixinhas, entendo que é por questão de segurança, mas acho que por se tratar de valores deveriam agilizar o mais rápido possível para resolver o problema, pq as contas não querem saber dos seus problemas, elas vão gerar juros assim msm…

1 curtida

Eu estou com o mesmo problema, já passaram todos os prazos, e o meu dinheiro nada ? O que eu tenho que fazer?

Eu tive o bloqueio no dia 09/12,eu recebir o email comprovando o bloqueio no dia 11/12, no dia 12/12 eu recebi o email pedindo a conta corrente para devolução, eu enviei, hoje 21/12 recebi um email me dizendo que a conta deu erro, e me pediram outra conta e mais um prazo de 7 dias úteis, e agora?