Bloqueio temporário preventivo por segurança

Bloqueio preventivo da conta por segurança!

Tive um bloqueio na minha conta por segurança, após tentar fazer um Pix de R$3800 no dia 16/4, eles me pediram um prazo de 2 a 3 dias úteis para verificação do meu caso! Sendo que tenho contas a pagar dia 17/4 e vou ter que pagar juros por conta desse atraso, no chat do próprio aplicativo não me informam nada, e no telefone ninguém me informa nada também somente por e-mail, pedindo 10 dias úteis para resolução do meu caso, estou indignado com essa situação, isso é ridículo deveriam ter uma equipe especializada em segurança para resolver os casos no mesmo dia

7 curtidas

Olá @Jose_Henrique8 , Boas Vindas a Comunidade!

Infelizmente caos de bloqueio são tratados apenas via e-mail mesmo, porém achei esse prazo de 10 dias úteis demasiado alto, geralmente o que vemos por aqui são 5 dias úteis e que são resolvidos até antes.

13 curtidas

Olha já tentei todos os tipos de contato e realmente o meu problema só é resolvido por e-mail, porém todos os e-mails que me mandaram tem um prazo de 10 dias úteis para a resolução do problema! Sou cliente e entendo a questão de segurança só acho q poderia ser resolvido mais rapidamente

5 curtidas

Anote os valores dos juros e solicite reembolso depois na Ouvidoria do Nubank.

2 curtidas

Alguém me ajuda a resolver esse problema foi bloqueado minhas movimentações não consigo fazer transferências

1 curtida

O desbloqueio de alguém aqui já foi resolvido?? Pq me deram 10 dias pro desbloqueio e até agora nd já fazem mais de dias , e minha contas pra paga só estão atrasando e entrando juros , não vou ter outra opção a não ser entra na justiça e joga um processo neles , pq minhas contas já estão a semana atrasadas

Bom dia, Erick. :wink:

Problemas relacionados a desbloqueio de função, é tratado apenas via e-mail. É necessário enviar uma solicitação informando sobre o bloqueio para meajuda@nubank.com.br e aguardar os próximos passos em alguns dias úteis.

4 curtidas

Ja fiz isso e me levo até esse site até agora nada ainda

Não tem como enviar um e-mail para o Me Ajuda e ele ter te redirecionado para uma Comunidade que é composta, em sua maioria, por clientes que não tem como te ajudar em casos tão específicos quanto bloqueios preventivos.

Se você já encaminhou o e-mail, aguarda a resposta deles. Não é tão imediato quanto o chat, mas logo devem te contatar para dar mais informações sobre o caso.

6 curtidas

Deve ter sido porque no rodapé dos e-mails do “meajuda@nubank.com.br” costuma vir um link para a NuCommunity e outro para o blog do Nubank.

@Erick_Amaral, a orientação é mesmo aguardar a tratativa pelo atendimento Nubank. Mas se a resposta que você recebeu foi uma resposta automática (normalmente vem escrito “Equipe Nubank (-:brazil:-) <meajuda@nubank.com.br>” no lugar do remetente), tente responder em cima da mesma mensagem de e-mail para que passe a ser tratada por um atendente humano. Agora, se tem o nome de uma pessoa no lugar do remetente (exemplo: “Fernando (-:brazil:-) <meajuda@nubank.com.br>”), daí isso indica que já veio a resposta de um atendente humano. Neste caso, leia atentamente as orientações passadas e desconsidere o rodapé. Nesses casos de bloqueio, a NuCommunity pouco consegue fazer no sentido de desbloquear.

5 curtidas

Isso é lamentável… pedir prazo de 2 a 3 dias úteis…

Realmente nubank não importa com seus clientes, tem contas para pagar que já estão atrasadas e a nubank se quer me deu um posicionamento sobre o meu caso, me pediram um prazo de 10 dias úteis sendo que essa semana tem feriado e as contas já venceram

1 curtida

Eu já fiz uma reclamação no reclame aqui, já enviei e-mails para o Nubank, já conversei com o chat e também já conversei com sac… nenhum deles me deu um posicionamento se quer, somente fala para aguardar. Ridículo essa situação

Estava olhando o site reclame aqui, e percebi que a maioria das reclamações sobre bloqueio preventivo da conta, ano bem que está passando por um processo ridículo de bloqueio de contas indevidas e isso é fora da lei, se não devolverem o meu dinheiro o mais rápido possível entrarei com uma sanção contra o Nubank alegando danos morais, tenho todos os comprovantes e todos os documentos em mãos

2 curtidas

Hoje dia 21/04 meu dinheiro ainda está bloqueado, parabéns nubank pela incompetência

1 curtida

Como faço parar pedir eles para tirar esse bloqueio temporário

Esse bloqueio preventivo é um descaso com o cliente, me deram 72 horas para resolver e até agora nada , já mandei inúmeros e-mails, comprovante das transferências que fiz de outra conta minha para a conta do nubank mesmo assim não obtive solução só respostas de atendentes aleatórios, estou vendo que o único jeito vai ser a justiça pos não temos nenhum tipo de suporte eficaz , estou com 343,70 preso na minha conta por uma transação feita quase um mês atrás , eu não tenho cartão de crédito nem empréstimos no nubank , só uso o débito e pix , e ele se acham no direito de bloquearem minha conta assim do nada.

2 curtidas

olá aconteceu o mesmo comigo devido um pix que eu recebi, tenho uma loja onnline e a menina fez o pix e ficou com medo de ser golpe… no mesmo dia entrou em contato pra cancelar o pix e ai bloquearam a minha conta…
seu caso foi resolvido ?

1 curtida

seu caso foi resolvido w

Mas você usou o pix da Conta PJ? Emitiu NFe para a pessoa após o pagamento?