Bloqueio temporário da Função Débito

Queria saber do Nubank se é possível criar no aplicativo um botão para bloquear temporariamente apenas a função Débito do cartão. Pois eu pessoalmente, prefiro passar na maioria das vezes no crédito, para poder acumular pontos. E às vezes tem estabelecimentos que não pergunta se você quer passar no crédito ou débito, e passam direto no débito, como aconteceu hoje comigo. Acho que seria muito útil. Obrigado.

19 curtidas

Tem também estabelecimentos que mesmo falando que é “crédito” eles tentam passar no débito, isso me dá muita raiva pois não deixo dinheiro na conta corrente após pagar as contas e se não prestar atenção pode cair no cheque especial.

Por isso no itaú acabei separando o débito e crédito em cartões diferentes, pra se tentarem me cobrar no débito a função nem existir no plástico.

Recentemente recebi o cartão novo do nubank com a função débito (além do crédito) e gostaria que desse pra desativar a função débito do cartão.

Mas deste que chegou o Apple Pay, acabei esquecendo do nubank (pro crédito, ainda uso a NuConta pra esquecer um dinheiro que as vezes sobrar, pra não gastar).

6 curtidas

Olá @Jeremias_Reis, tudo bem?
Como alternativa à essa tecla de bloqueio, vc pode transferir seu saldo disponível para o porquinho, o conhecido guardar dinheiro, com isso suas transacções não serão debitada da sua Nuconta, e sim no cartão de crédito.

4 curtidas

O chato de fazer assim é o trabalho extra caso queira pagar um boleto ou transferir dinheiro de ter que tirar do porquinho :pig: antes.

Seria bom se copiassem o Revolut/N26/Bunq que nas opções do cartão permite ativar e desativar funções como: Tarja-Magnetica, Contactless, saques, uso on-line, usos no exterior.

Com esse nível de controle eu desativaria no meu: débito, saques e uso on-line (pra isso existe o cartão virtual) e compras usando a tarja magnética (apesar de que no Brasil a própria maquininha de cartão recusa essas transações se o cartão tiver chip)

7 curtidas

Com esse nível de controle eu deixo meus quase nada no :pig: mesmo, pois já está resolvendo isso tudo aí :wink:

1 curtida

Realmente é uma alternativa @Jose_Garcia . Mas costumo só deixar no porco, o que não pretendo mexer a curto prazo. E deixar fora do :pig: o que é para pagar a fatura ou fazer alguma transferência.

2 curtidas

Ótima idéia, já era pra ter essa função

4 curtidas

@Jose_Garcia questionei isso no chat uma vez e o atendente me informou que mesmo colocando todo o dinheiro na opção guardar iria ser cobrado no débito sim, mas eu nunca testei.

2 curtidas

Hum. Vou ver se me lembro e faço um test amanhã pra ver no que vai dá @ree

6 curtidas

A Informação que passaram é que esse valor fica fora do valor disponível para gastos.

  • Esse dinheiro fica separado do valor disponível para uso: pode transacionar à vontade, sem perigo de se confundir.

Fonte: https://blog.nubank.com.br/nuconta-guardar-dinheiro/

Mas seria bom confirmar isso @Jose_Garcia, depois nos fale.

4 curtidas

Eita. Não sabia disso. Vou testar.

2 curtidas

@FelipeMoraes @ree então, acabei de fazer um teste aqui e deu transação não autorizada. Meu saldo está todo em Dinheiro Guardado

8 curtidas

Ótimo @Jose_Garcia, eu já havia feito uma vez, (Sem Querer), pagando a Fatura pela NuConta e deu o mesmo retorno.

2 curtidas

Sim, até pq iria de encontro ao que diz no blog e no app seção Nuconta/novidades

1 curtida

Ótimo saber @Jose_Garcia, imaginei que fosse acontecer isso, mas achei estranho quando o atendente do chat me confirmou e depois voltou atrás, então de certa forma temos como bloquear o débito, e para bloquear o crédito só bastaria diminuir o limite para 0

3 curtidas

Não é a primeira vez que vejo isso acontecer, estranho.

2 curtidas

Também, por isso não confio 100% nas informações passadas lá, e sempre fui assim em outras empresas de banco, operadora etc, eu vou mais pela comunidade e grupos de clientes que relatam experiência sobre assuntos mais complexos como esse.

3 curtidas

Nada melhor do que tirar prova pra ter certeza.
Também achei estranho. De qualquer forma tá aí, dúvidas em relação à isso sanadas.

4 curtidas

Nesse caso só se você excluir sua Nuconta, ou tiver apenas o cartão de débito , caso contrario se você bloquear o cartão ele ficará inativo para ambas as funções

1 curtida

Exato @Ohmoises . Por isso surgiu a idéia de bloquear apenas a função débito. Como não existe hoje uma maneira direta de fazer isso. Foi lembrado pelo colega @Jose_Garcia que existe uma maneira indireta de fazer esse “Bloqueio” da função débito. Que seria você deixar seu dinheiro da Nuconta todo no porquinho, ou seja, na função Guardar dinheiro. Não é o ideal, ao meu ver, mas atende.

2 curtidas