#Bloqueio/Desbloqueio

Gostaria q tivesse a opção d bloquear só a função d aproximação do cartão pra mim não ter q ficar entrando no aplicativo pra bloquear ou desbloquear o cartão toda vez q for efetuar algum pagamento.
Já aconteceu d eu estar em uma lanchonete e uma moça ao tentar pagar o lanche dela acabou cobrando no meu cartão, e olha q eu acho q eu estava a mais d um metro d distância da maquininha.

Mas essa opção tem lá no app, vai em: Meus Cartões, clique no cartão que você deseja bloquear os pagamentos por aproximação, clique em configurar, ative o bloqueio. :+1:

16 curtidas

Como desativar o pagamento por aproximação do cartão Nubank?

Desativar a opção que permite compras por aproximação é bem simples:

  • Abrir o app e na tela inicial clicar em “Meus Cartões”;
  • Selecionar o cartão físico;
  • Inserir a senha de 4 dígitos;
  • Tocar em “Configurar” no ícone da engrenagem;
  • Na opção “Compras por aproximação (contactless)” para ativar/desativar basta tocar no botão, que ficará na cor branca/cinza, indicando que foi desativado.

Vale prestar atenção pois, no transporte público, o pagamento por aproximação pode acontecer mesmo com a funcionalidade bloqueada. Isso acontece por causa do próprio sistema das catracas, que é liberada mesmo se a transação for recusada – e, com isso, é enviada uma cobrança de compra online.

Se isso acontecer com você, entre em contato com o nosso atendimento que nosso time vai te ajudar a resolver a situação.

12 curtidas

Achei, obrigado!:blush:

5 curtidas