Bloqueios/cancelamentos de conta

Pessoal tenho visto muita reclamação na internet e no X a respeito do Nubank estar bloqueando ou cancelando contas que segundo as pessoas não fizeram nada de errado. Teve perguntas do tipo: vc recebe valores altos e aleatórios em conta PF e tal… mas o pessoal responde que não. Eu tenho usado o Nubank como conta principal com intuito de futuro conseguir o ultravioleta e tb pq não gosto de ficar separando então meus investimentos e todos recebimentos tenho deixado lá no nubank. Mas realmente tenho preocupação de uma hr cancelarem a conta e travarem o dinheiro que posso precisar com urgência fora a dor de cabeça para resolver. Qual tem sido o sentimento de vocês com relação a isso? Pq como dizem né se for em bancão pelo menos consegue ir na agência resolver e tal… enfim. Quais as opiniões?

6 curtidas

Preocupação zero, com certeza há algum motivo para o Nubank bloquear ou cancelar as contas, ou vc acha que ele está querendo diminuir a gama de clientes? Existe sim certa dificuldade em resolver essa questão mas é o processo.

15 curtidas

Particularmente prefiro só respeitar o momento que a pessoa está passando porque não acho certo julgar, já que ninguém sabe o que aconteceu por de trás, mas também não levo os relatos ao pé da letra, porque no fim pode ter uma parte que foi omitida e é crucial para todo o ocorrido, então acredito que isso é entre o Nubank e o cliente, porque nunca será divulgado com todos os detalhes e se foi injusto a pessoa tem mais do que direito de recorrer aos meios legais se não houver resposta. Por aqui não fico preocupado, não dou motivos e se acontecer por algum erro sistemático, busco resolver logo. :handshake:

17 curtidas

Eu tenho o mesmo sentimento que vc. Sempre vejo as pessoas falando que tiveram contas canceladas “do nada” e que aparentemente não fizeram nd. Eu fico com muito receio, eu tinha até tirado a chave pix de número de telefone pq vi casos de pessoas que receberam pix e a conta de quem eles receberam aparentemente era uma “conta suspeita” e por conta disso a deles se torna suspeita. Uma verdadeira loucura. Mas depois q eu vi um vídeo de um dos fundadores do Nubank falando sobre o assunto, a Cristina Junqueira, me fez pensar, será que essas pessoas realmente não fizeram nada? Enfim, se vc não está fazendo nada de errado, não está passando seu próprio cartão na sua própria maquininha ou de um familiar, fazendo carrossel com o seu dinheiro etc, não tem oq se preocupar. Dito isso, decidi por deixar isso de lado, cadastrei a chave de volta e vou usar o Nubank como principal.
Agora oq eu aconselharia e que eu estou fazendo é: vai receber um valor muito alto, bem maior do que o normal? Avisa no chat, isso consta no contrato. E não deixa todos os ovos na mesma cesta, deixa um dinheiro em outro banco, não só por medo de bloqueio, mas tbm pq pode acontecer do sistema do nu cair.
Vou deixar o link do vídeo que citei.

https://youtube.com/shorts/6umo7SwguKU?si=yYlQSNjKt6YHkqU0

5 curtidas

Fatos e boatos a respeito de bloqueios de conta no Nubank e em outros bancos estão disponíveis aos milhares na internet. Mas é praticamente impossível distinguir verdades de meias verdades e mentiras em tais relatos.

5 curtidas