Gente sou novo por aqui,o seguinte fato aconteceu comigo , vendi um produto para uma pessoa,dado o comprovante de pagamento para mim eu dei o produto para pessoa,mas o dinheiro estornou e a pessoa não me respondeu mais , alguém me diz se tem como eu fazer alguma coisa ou só tomar o prejuízo mesmo e seguir a vida.
Ei @Davi_999, sinto muito pelo ocorrido! Como te orientamos no outro tópico, é recomendado esperar o dinheiro ser compensando e não confiar em comprovantes, ainda mais se for de um estranho. Você tem os dados da pessoa? Você entregou o produto pessoalmente?
Oi Davi, saudações da madrugada aí
Eita , situação delicada hein, @Davi_999. Conforme o @Julian_Lopes citou, é melhor aguardar o pagamento ser baixado na confirmação e, logo em seguida, você pode dar andamento ao envio do pedido com tudo já certinho, é fundamental orientar que, caso a sua venda tenha sido tipo, mercado livre, você comunicar a equipe de lá sobre a ocorrência e tentar verificar se eles podem te ajudar neste processo de pagamento, talvez, ou se sua venda foi feita fora das plataformas digitais, hmmmm, acho que você seguirá sua vida.
Espero que possa ter um final agradável nesta sua história, valeu!
Você vendeu enquanto Pessoa Física ou Pessoa Jurídica?
O comprovante de pagamento tem os dados como Nome Completo, CPF, endereço ou algo desse tipo? Se tiver, você pode fazer notificação para pagamento por meio de um Cartório de Notas.
Caso os dados fornecidos não sejam suficientes para a cobrança, você pode abrir um Boletim de Ocorrência.
Olá @Davi_999 ! Pelo que relata você sofreu um golpe, eu já abriria um B.O. e entraria em contato com o banco de destino da pessoa, pelo site do Banco Central mesmo você pode anexar o B.O. lá.
Então , o produto já foi entregue e o indivíduo depois do estorno sumiu, eu só tenho o nome completo e a conta dele aqui na nubank
Já tentei entrar em contato com a nubank ( que é o banco da pessoa) mas não me dão uma resposta exata,só que eu tenho que entrar em contato com a pessoa
Mas o dinheiro chegou a entrar na sua conta e saiu ou nem entrou?
Registre um B.O, indique a numeração da conta e fale novamente no Nubank.
Nem chegou a entrar, mas como tinha a confirmação do banco da pessoa,eu entreguei. Mas já abri um B.O , obrigado pelas dicas