Boa tarde! Informações sobre P2P

Boa tarde! Gostaria de obter informações sobre empréstimos entre pessoas. Preciso muito retomar minha liberdade financeira,pois a falta dela tem afetado em potencial minha saúde física e psicológica. Sou uma pessoa com emprego estável, porém, sem possibilidades de acesso às instituições financeiras, por infortúnios do passado fiquei com os créditos travados e sem visão de como recomeçar.

1 curtida

Boa tarde, o Nubank não oferece empréstimo P2P, as modalidades ofertadas são somente do link abaixo. Normalmente, empréstimos deve ser utilizado como último recurso, antes vale tentar organizar as finanças como cortar gastos que julgue não essencial e buscar alternativas para gerar renda, mas são apenas dicas! Se caso opte pelo empréstimo, acho sempre válido consultar as taxas que varia entre instituições para buscar a melhor oferta. Fico na torcida que consiga retomar sua liberdade financeira! :handshake:

18 curtidas

Passei por uma crise financeira alguns anos atrás, onde fiquei devendo bancos. Algumas coisas que fiz, foi negociar as dívidas e paguei todas. Depois, foi adequar a minha vida com a situação que estava vivendo, gastava só o necessário. Depois, fazia sobrar e comecei a poupar. Hoje, a minha saúde financeira está excelente, tenho dinheiro guardado e todo mês guardo mais. Para chegar aqui, levou um tempo e disciplina, muita disciplina financeira.

Nesse processo que passei acima, não peguei nenhum dinheiro emprestado, mesmo passando dificuldades, não queria voltar novamente a dever bancos e sei que isso é muito perigoso!

Hoje, tenho acesso novamente as instituições financeiras como empréstimos, não utilizo, juros muito alto.

O que posso te sugerir, que você procure administrar o que chega na sua mão. Gaste somente com o que vc realmente precisa de fato e guarde o que puder guardar e aplique o dinheiro. Faça o dinheiro trabalhar pra você. Quando você chegar nos 10k guardado, você vai perceber como as coisas começam a mudar. Nos anima! No começo não é fácil, se você tiver determinação, vai conseguir também. Tem muitos vídeos no YouTube ensinando isso, assista eles. Boa sorte!

Seja bem-vinda a comunidade NC!

13 curtidas

@Marielen_Ferreira

Atualmente o Nubank não trabalha com a modalidade peer-to-peer-lending (empréstimo pessoa a pessoa).

Abaixo estão listadas algumas instituições que oferecem essa modalidade de empréstimo:

4 curtidas

A melhor forma de retomar sua vida financeira é reavaliando suas prioridades.

Corte tudo que não for essencial e estabeleça um objetivo realista para acelerar o processo.

Obter crédito, tendo restrições financeiras só irá agravar o problema, vez que os juros serão muito maiores que os do crédito normal, que já são altos.

Faça uma análise criteriosa de sua situação, antes de considerar novos créditos.

11 curtidas

Oi, Marielen, a situação que você está passando é muito estressante e pode sim trazer transtornos de saúde. Gostaria de sugerir que você busque na justiça o apoio do programa superendividados. Dentro desse programa, o judiciário negocia com todos os seus credores de uma vez só, ajuda a solucionar eventuais taxas abusivas e também apoia a criação de um plano unificado de pagamento para quitação das dívidas, um que caiba melhor no seu bolso. Isso não irá resolver imediatamente sua situação de crédito, mas vai colocar uma data para você sair dela.

1 curtida

Obrigada pelas sugestões! Preciso fazer isto de forma urgente, vislumbrar uma saída para o fundo do fundo do poço em que me encontro, trabalho 60 horas semanais como professora, divididas em 3 turnos e ainda atendo alguns alunos aos sábados. Já não durmo direito, me alimento para me manter em pé e firme para continuar trabalhando. Meus vencimentos líquidos giram em torno de 4.500,00, pago aluguel , todas as despesas fixas mensais e dependo inteiramente de mim para exatamente tudo, os meus vencimentos não superam o valor das parcelas em negociação, e ainda possuo contratos a negociar, existem dias em que me faltam forças pra continuar, e longe de qualquer vitimismo ou algo desta natureza penso friamente em acabar com a minha vida, aguardo apenas o momento em que não suportar mais, para poder acabar com todo esse desespero, de verdade, existem dias em que preciso escolher entre almoçar ou jantar para que sobre o valor do transporte pelo menos em dias de chuva, e cada 0,10 centavos tem sido imensamente poupado, mas não saio do lugar, somente alimento o sentimento de frustração privação diária para sair desse calabouço, a intenção era obter um crédito para que pudesse aproveitar os descontos concedidos e quitar os contratos, a caixa econômica por exemplo, lançou uma oferta muito boa. Uma dívida de 24.000,00 poderá ser paga por 4564.00, porém, não consigo crédito para conseguir este valor nem no botequim da esquina!Isto é DESESPERADOR, e este valor diz respeito aos vencimentos, que ao pagar as despesas fixas sobra bem menos da metade, A negativa das instituições financeiras vem de avalanche, por isso imaginei que buscando por p2p pudesse dar certo, mas já simulei nos apps indicados aqui e todos me reprovaram. Hoje um total de 20.000,00 resolveria todos os meus problemas entre quitar contratos com descontos e ou negociar os que faltam, isso seria suficiente para tomar novamente gosto pela vida, busquei justiça gratuita mas a demora será desumana, no escritório particular me pediram 9.000,00 para dar entrada nesta ação a que se referiu.( valor que também não possuo agora).

(anexos)

1 curtida

Procure a Defensoria Pública de sua cidade e apresente a situação que se encontra e sua intenção legítima de resolver suas pendências financeiras.

O Advogado poderá analisar se seu caso se enquadra na Lei do Superendividamento, que permitirá você saldar todos os seus débitos, sem comprometer sua subsistência.

Não se desespere, para tudo há uma solução, na maioria das vezes, basta ter calma e paciência que a solução aparece.

9 curtidas