Boa tarde me ajudem pfvr

Meu sobrinho de 13 anos pediu para usar meu computador para ver cursos gratuitos na Internet mas ele acabou adquirido um curso no valor de 144,90,ele fez em 3x achando que o curso seria de 3 meses ,pedi o reembolso do valor e constei que n reconheci essa compra ,me reembolsaram o valor 2x de 48 reais ,agora no mes de outubro me cobraram o valor de 144 reias mais 48 reais da ultima parcela do reembolso gerando o valor de 192 reais ,quero meu reembolso

2 curtidas

Olá @gustavo_rosin, boas vindas à NuCommunity!

O seu reembolso foi cancelado pois você forneceu informações inverídicas. Como você mesmo relatou, você sabe quem comprou e o que foi adquirido, logo você reconhece a compra.

Como a compra não foi oriunda de fraude, golpe, coação ou falha sistêmica o Nubank (e nenhuma outra instituição de pagamento) tem o dever de realizar o reembolso. Caso você queira cancelar a transação, é necessário entrar em contato com o fornecedor do serviço.

20 curtidas

Ta mas pq estao me corbando a 3ª parcela mais 144 reais do curso ?

Só o fornecedor pode te esclarecer essa informação, o Nubank apenas processa o pagamento de acordo com os dados bancários indicados na hora da compra.

Mas assim como o @endydealmeida pontuou, nenhuma instituição tem o dever de reembolsar o valor de uma compra que não tenha sido oriunda de fraude, golpe, coação ou falha.

Nesse caso em específico, você tem o direito de exigir o ressarcimento dos pais do seu sobrinho, pois eles são civilmente responsáveis pelos danos por ele causados. É o que diz os artigos 928 e 932 do Código Civil :point_down:t3:

Art. 928. O incapaz responde pelos prejuízos que causar, se as pessoas por ele responsáveis não tiverem obrigação de fazê-lo ou não dispuserem de meios suficientes.

Art. 932. São também responsáveis pela reparação civil:
I - os pais, pelos filhos menores que estiverem sob sua autoridade e em sua companhia;

14 curtidas

Não estão cobrando a 3ª parcela.

  1. O seu sobrinho realizou uma compra de R$ 144,90 em 3x de R$ 48,30.
  2. No momento da contestação, o Nubank te deu um crédito de confiança de R$ 144,90.
  3. Como a bandeira encerrou a contestação em favor do seller, o Nubank removeu o crédito de R$ 144,90.

Entende?

Agosto:
[…]
R$ 48,30 (1ª parcela – você não pagou por ter recebido o crédito)
-R$ 144,90 (Crédito de confiança)

Setembro:
[…]
R$ 48,30 (2ª parcela – você não pagou por ter recebido o crédito)

Outubro:
[…]
R$ 48,30 (3ª parcela – você não pagou por ter recebido o crédito)
R$ 144,90 (Crédito de confiança revertido)

Imagina como:
R$ 48,30 + R$ 48,30 + R$ 48,30 - R$ 144,90 + R$ 144,90 = R$ 144,90 – exatamente o valor devido
(as 3 parcelas, mais o crédito de confiança, menos o crédito de confiança)

12 curtidas

Mas lucas olha minha area de dividas tem 30 reias de minhas compras+144 do curso +48 reias totalizando 223 reais o correto nao deveria estar 174? Pq os 48 reais nao deveria estar alitotalizando na compra

É que você recebeu um crédito de R$ 144,90. Nos meses passados, esse crédito abateu outras compras. Ex: no 1º mês, sobrou R$ 96,60 de crédito, que certamente abateu outras compras que você fez em agosto ou setembro.

10 curtidas