Boa tardeee! Com a exclusão da dívida da fatura

Por favor, libera o meu crédito junto ao banco do Brasil, pois com a exclusão da dívida o sistema de credito seja liberado de imediato. Esta me prejudicando com os meus créditos parcelados.

3 curtidas

Olá @fabiane_Cardoso, bem vinda aqui na Comunidade de clientes!

Procuramos nos ajudar e para que isso aconteça você precisa detalhar melhor o que está acontecendo.

Você pagou algum débito do Nubank e seu CPF aparece negativado é isto?

10 curtidas

Fabiane, de acordo com o CDC, qualquer instituição financeira em que conte uma dívida de cliente em atraso, antes dela negativar seu CPF, deverá enviar-lhe lembretes por e-mail, sms, wats ou das formas que vc concordou em receber. Devem ser mensagens amigáveis e vc terá 30 dias para solucionar ou entrar num acordo. Caso vc não cumprir a sua parte, a instituição poderá enviar-lhe uma correspondência pelos correios com AR que comprará que foi vc quem a recebeu ou alguém da sua família, e o AR assinado serve como documento de comprovação do teor da correspondência que poderá ter o seguinte conteúdo: Prezado cliente, conforme sua dívida tal, valor x, negociada dia y, não foi cumprida por sua parte, estamos informando-lhe que dentro de 5 dias se não for quitada, enviaremos seu CPF para o SPC, SERASA, vamos costurar seu nome no boca de um sapo e vamos enterrar na sua porta. :grinning: Se vc não pagar, eles poderão enviar sua dívida para um cartório de protestos sem juros embutidos que também vai negativar seu CPF em todo o território nacional. Mas ao pagar o débito, as instituições tem 5 dias úteis para “limpar seu nome” que é retirar todas as restrições nas entidades de proteção ao crédito que agem em conjunto com o comércio nacional, Por uma simples falha humana, pode acontecer de alguém “esquecer” de mandar dar baixa de restrições ao seu CPF nestes órgãos e vc vai ganhar todos os direitos de acioná-los na justiça e solicitar indenização por danos morais. Mas exclusão imediata, é muito raro de acontecer e dentro do prazo legal de 5 dias, vc nada poderá fazer a não ser aguardar. :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas