Boa tarde,sofri um golpe no Pix

Entrei para um grupo no telegram de tarefas e investimentos,inicialmente era TD pagamento certo,depois aumentaram os valores,1,000,3,000,10,000,esse último depósito não fiz,porq achei muito alto,mas eles estão dizendo q se eu não depositar os 10,000 meu dinheiro ficará retido pelo estado,já fiz b.o e tenho TDS os prints,quando desconfiei era tarde,vi vários golpes desse tipo,a conta q eles me pagavam era sempre a mesma,mas quando eu depositava eram em contas diferentes,aparentemente meu dinheiro está em investimento em cripto,mas já nem sei ,o valor aparece lá,mas não libera com a minha senha,só se a suposta recepcionista libera,alguém já teve retorno do dinheiro com o med?

Bom dia @Glauciacpiccoli e Boas vindas a comunidade.

Já fez o procedimento de MED com o Nubank?

É recomendado que entre em contato e faça imediatamente.

Sinto muito pelo ocorrido, é um golpe bem comum ultimamente. As vezes o valor vem e vão para a conta de outras vítimas. O procedimento de MED é a solução para tentar recuperar esse valor e até mesmo bloquear a conta para não ter novas vítimas.

19 curtidas

Isso é um artifício desses malandros, quando pegam uma pessoa inocente, sem muito conhecimento, eles o alimentam com pequenos lucros para ludibriar, pois o que realmente buscam é o valor de 10 mil. É como se engordassem o “pato” para o abate .

2 curtidas

Vale ficar muito atenta! :rotating_light: Investimentos são realizados por instituições financeiras, corretoras de valores, bancos… Esse “retorno prometido” não existe. Sinto muito! :sob:

18 curtidas

Bem vinda à Nu Community.

Não existe esse negócio de dinheiro fácil. Promessas do tipo sempre são furadas.

10 curtidas

Vai ser bem difícil recuperar as perdas auferidas nesse tipo de golpe, já que ele envolve contas e contatos internacionais.
Sinceramente, te desejo boa sorte …

10 curtidas

Infelizmente golpes do tipo estão cada vez mais comuns. :slightly_frowning_face:

12 curtidas

Estava lendo sobre esse golpe ontem em uma matéria que apareceu pra mim. Vi o pessoal que fazia esse golpe no exterior, o foco deles era alta renda, médicos, engenheiros, advogados. O pessoal “investia” 200,000 500,000 e por o vai. O esquema causou prejuízo de mais de 85 milhões de reais a várias pessoas.

2 curtidas

Já acionei o med e fiz b.o,mas vi q a maioria das pessoas não consegue recuperar,o q torna o sistema um pouco inútil,porq se a conta já é suspeita,deveria se bloqueada,ainda mais q a conta de onde vinha o dinheiro pra mim,era sempre a msm,só mudava a conta pra o de eu mandava.

1 curtida

Eles usam contas de laranjas fakes, ou empresas de recebimento e pagamento,para depois ir pulando nas contas laranjas e sacando

E mesmo que no site deles, vc veja valores,eles desativam os saques,uns ate excluem o site.

Dificilmente o MED acha dinheiro na conta dessas piramides de telegram

Mas tente,vai que da certo ne

1 curtida

Depôs de tentar o med,me retornaram q o banco aceitou a reclamação ,mas não tem dinheiro na conta,alguma sujestão do q fazer agora?

Perdeu,so se a pm achar
Nao sei a magics que tem
Mandar pic no Santander,o pix fica no comprovante sem jeito de rastreio.

So a pm mesmo.

1 curtida