Entrei para um grupo no telegram de tarefas e investimentos,inicialmente era TD pagamento certo,depois aumentaram os valores,1,000,3,000,10,000,esse último depósito não fiz,porq achei muito alto,mas eles estão dizendo q se eu não depositar os 10,000 meu dinheiro ficará retido pelo estado,já fiz b.o e tenho TDS os prints,quando desconfiei era tarde,vi vários golpes desse tipo,a conta q eles me pagavam era sempre a mesma,mas quando eu depositava eram em contas diferentes,aparentemente meu dinheiro está em investimento em cripto,mas já nem sei ,o valor aparece lá,mas não libera com a minha senha,só se a suposta recepcionista libera,alguém já teve retorno do dinheiro com o med?
Bom dia @Glauciacpiccoli e Boas vindas a comunidade.
Já fez o procedimento de MED com o Nubank?
É recomendado que entre em contato e faça imediatamente.
Sinto muito pelo ocorrido, é um golpe bem comum ultimamente. As vezes o valor vem e vão para a conta de outras vítimas. O procedimento de MED é a solução para tentar recuperar esse valor e até mesmo bloquear a conta para não ter novas vítimas.
Isso é um artifício desses malandros, quando pegam uma pessoa inocente, sem muito conhecimento, eles o alimentam com pequenos lucros para ludibriar, pois o que realmente buscam é o valor de 10 mil. É como se engordassem o “pato” para o abate .
Vale ficar muito atenta! Investimentos são realizados por instituições financeiras, corretoras de valores, bancos… Esse “retorno prometido” não existe. Sinto muito!
Bem vinda à Nu Community.
Não existe esse negócio de dinheiro fácil. Promessas do tipo sempre são furadas.
Vai ser bem difícil recuperar as perdas auferidas nesse tipo de golpe, já que ele envolve contas e contatos internacionais.
Sinceramente, te desejo boa sorte …
Infelizmente golpes do tipo estão cada vez mais comuns.
Estava lendo sobre esse golpe ontem em uma matéria que apareceu pra mim. Vi o pessoal que fazia esse golpe no exterior, o foco deles era alta renda, médicos, engenheiros, advogados. O pessoal “investia” 200,000 500,000 e por o vai. O esquema causou prejuízo de mais de 85 milhões de reais a várias pessoas.
Já acionei o med e fiz b.o,mas vi q a maioria das pessoas não consegue recuperar,o q torna o sistema um pouco inútil,porq se a conta já é suspeita,deveria se bloqueada,ainda mais q a conta de onde vinha o dinheiro pra mim,era sempre a msm,só mudava a conta pra o de eu mandava.
Eles usam contas de laranjas fakes, ou empresas de recebimento e pagamento,para depois ir pulando nas contas laranjas e sacando
E mesmo que no site deles, vc veja valores,eles desativam os saques,uns ate excluem o site.
Dificilmente o MED acha dinheiro na conta dessas piramides de telegram
Mas tente,vai que da certo ne
Depôs de tentar o med,me retornaram q o banco aceitou a reclamação ,mas não tem dinheiro na conta,alguma sujestão do q fazer agora?
Perdeu,so se a pm achar
Nao sei a magics que tem
Mandar pic no Santander,o pix fica no comprovante sem jeito de rastreio.
So a pm mesmo.