Um guia para a convivência na NuCommunity
Ela é livre, mas não é bagunça.
A NuCommunity é um lugar para você compartilhar experiências, aprender e se conectar com outros clientes que buscam uma vida financeira mais leve e ficar por dentro de tudo que acontece no universo roxo.
Para que nossa comunidade seja um ambiente acolhedor e proveitoso para todos, existem algumas regras – nada complicado, só o essencial para garantir que todos aproveitem ao máximo. Preparamos um resumo a seguir, e se quiser saber mais é só continuar lendo!
O que incentivamos | O que não aceitamos |
---|---|
Compartilhar experiências | Discriminação ou discurso de ódio |
Contribuir com soluções | Informação falsa |
Respeitar opiniões diferentes | Conteúdo violento ou ofensivo |
Ajudar e aprender juntos | Propaganda ou spam |
Promover diversidade | Discussões político-religiosas |
Veja todas as regras e boas práticas
1. Respeito e gentileza acima de tudo: seja respeitoso(a) e educado(a) em seus comentários e trate os outros como gostaria de ser tratado(a). Lembre-se que gentileza gera gentileza. A nossa comunidade é diversa e possui pessoas com diferentes pontos de vista e níveis de experiência. Converse sempre em tom amigável e, mesmo ao discordar de alguma opinião, trate o assunto com respeito. Conteúdos preconceituosos, racistas, sexistas, homofóbicos, difamatórios, ofensivos, obscenos, com viés político e/ou de ódio não serão aceitos.
2. Tenha cuidado com informações pessoais: todas as informações postadas na comunidade são públicas. Para evitar qualquer risco a sua segurança e aos seus dados pessoais, nunca divulgue informações pessoais (como número e senha do seu cartão, CVV, CPF, renda, endereço, número de telefone, etc). Caso tenha algum problema específico que a comunidade não consiga te ajudar, entre em contato com a equipe de atendimento do Nubank pela seção "Me Ajuda" do seu app.
3. Evite tópicos sobre assuntos que já existem: antes de criar um tópico novo, verifique se o assunto sobre o qual você quer discutir já está sendo tratado em outro tópico. Isso ajuda a deixar a comunidade mais organizada e facilita que outras pessoas consigam tirar suas dúvidas mais rápido. Caso queira discutir sobre um assunto novo, fique à vontade para iniciar uma nova conversa.
4. Não poste conteúdo para fins comerciais: não são permitidas postagens de promoções, vendas de convites, concursos, spam, anúncios, propagandas de outros produtos ou serviços comerciais e/ou direcionamento de tráfego para outros sites.
5. O Nubank não é responsável pela veracidade, inveracidade ou desatualização do conteúdo postado, sendo de responsabilidade da pessoa que fez a postagem prestá-lo com exatidão e atualizá-lo quando necessário.
Moderação e sinalizações
Contamos com você para manter nossa comunidade organizada e segura! Se encontrar alguma atividade ou postagem que não se encaixa nas nossas regras, clique no ícone de bandeira “Sinalizar”. Nossa equipe irá avaliar o conteúdo e tomar as medidas necessárias.
- Quando sinalizado: Conteúdos podem ser temporariamente ocultados se várias pessoas os sinalizarem ou se o sistema detectar linguagem inadequada ou suspeita de spam. Após isso, a moderação revisará o conteúdo.
A equipe do Nubank se reserva o direito de deletar qualquer postagem que não cumpra as regras acima, que viole direitos de terceiros ou que julgue ser prejudicial à comunidade. Em casos extremos, membros poderão ser advertidos e, se necessário, suspensos temporária ou permanentemente da plataforma.