Boas-vindas ao NuCoin!

A criptomoeda do Nubank veio aí!

Bem-vindos à comunidade do Nucoin.
Neste grupo, queremos que vocês ajudem nosso time a criar a experiência de criptomoedas com o jeitinho Nubank de ser.

Legal! Como vai funcionar?
A moeda do Nubank será lançada em 2023, mas até lá queremos ouvir vocês sobre o que não pode faltar neste novo produto.

Além de ter acesso a essa comunidade exclusiva e poder participar das discussões, você vai poder ajudar a construir as futuras funcionalidades junto com o time do Nubank para construir o futuro de um novo produto. Mais do que feedbacks, a proposta é explorar um processo descentralizado de criação de produto, de maneira muito mais transparente.

E tem muita coisa importante para gente discutir!

Em breve teremos mais tópicos sobre como o Nucoin vai ser distribuído, formas de acumular e utilizar, mecânicas de cashback e de sorteio de Nucoins, além de outras novidades.

Curtiu? Conta pra gente sua primeira impressão!

295 curtidas

acredito que tera muito sucesso pois sera acessivel para pequenos investidores

32 curtidas

Olha a NuCoin chegando aí gente! :tada:

39 curtidas

:handshake::handshake::handshake::handshake::handshake::moneybag::moneybag::moneybag::moneybag:

18 curtidas

Muito interessante, só de ter sua própria blockchain já ótimo início.

19 curtidas

Principalmente na rede Polygon que as taxas são baratas e bastante escalável.

15 curtidas

:thinking: :roll_eyes: :astonished: :speech_balloon: :man_walking:

3 curtidas

Convite de milhões :speaking_head::speaking_head:

Já estou amando participar desse projeto! :purple_heart:

15 curtidas

Devem tomar cuidado com a rede Polygon, pode ficar obsoleta após o ethereum implementar sharding.

A moeda Nucoin poderia:

  • botão ao lado do saldo da conta para converter o saldo para Nucoin
  • compartilhar % de lucros de compras e vendas de cripto moedas no aplicativo por botar o saldo em ‘stake’ como se fosse uma poupança, com reinvestimento automatico.
  • dar desconto na compra e venda de outras cripto por manter saldo em nucoin.
  • cashback por fazer compras com o cartão Nubank pagando em saldo Nucoin.

creio que isto ajudara a estimular a aquisição da moeda.
boa sorte Nubank!

52 curtidas

Vamooo!!!

9 curtidas

E o NuCoin ta vindo! :tada::star_struck:

11 curtidas

Vai ser maravilhoso a NuCoin, tenho certeza que vai ser inovador como tudo que o Nu faz!

8 curtidas

Ja vejo compras com cashback em NuCoin vindo por ai :slight_smile: haha

8 curtidas

Show… Borá inovar!! :muscle:

A primeira impressão é a que fica, como diz um ditado popular.

Então, pensando na persona, nos grupos de usuários temos 2 lados:

1 - Usuários Nubank
– Clientes Nubank Cripto
– Clientes Nubank Mercado tradicional (bolsa de valores)
– Clientes Nubank não investidoras
– Clientes Nubank Empreededoras (PJ)
– Clientes Nubank Endividadas

2 - Não usuários Nubank
– Não Clientes Nubank Cripto
– Não Clientes Nubank Bolsa de valores
– Não Clientes Nubank (não investidoras)
– Não Clientes Nubank PJ
– Não Clientes Nubank Endividadas

Pegando a visão da Polygon que é uma estrutura capaz de desenvolver muitos produtos, já construindo um plano, projeto pra evoluir ao longo do tempo com utilização para Web 3.0, entre outros.

E necessário atender o Trilema do bitcoin que é descentralização, segurança, escalabilidade na rede blockchain da polygon.

Ainda não se tem uma cripto capaz de atender aos 3 trilemas. O próprio bitcoin é descentralização e segurança.

Conquistando a Descentralização é fundamental pra iniciar o projeto. Partindo pro próximo que é o 2° Trilema que seria a segurança, outro princípio do Nubank em conquistar clientes com tecnologia de ponta, Clojure e utilizando a AWS.

Chegamos a conclusão que 2 trilemas, assim como o Bitcoin, adquirimos metade dos usuários de criptomoedas em particular os Maximalista em Bitcoin, apaixonados por btc.

Hoje para se ter uma ideia somos 30 milhões de usuário em criptomoedas no Brasil.

E conquistar a metade com um produto inovador é um grande avanço para o futuro… Pois, o investidor cripto sabe que o “O ontem é passado, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva, por isso que se chama presente!” - Kung Fu panda.

Eis resumo da ideia inicial.

1 - Adicionar Trilema do “bitcoin”
2 - Atrair grande parte do grupo de investidores em criptomoedas
3 - Inovar produtos que alimenta todos os grupos de usuários acima citados.
4 - Construir um portfólio, site pra comunidade de cripto saber como será o avanço da Nucoin, implementação, evolução em uma linha do tempo.
5 - Construir um White paper sobre a Nucoin pra saberem como ela irá funcionar ao longo da sua criação.
6 - Ter um airdrop seria bom, ICO tbm.

De início seria isso… Espero que eu consiga contribuir, ajudar ao máximo a construírem um produto inovador, capaz de atender todos os perfis.

E ideias são o que não falta pra mim.

16 curtidas

JNDEV,

Me apresentando, eu sou o Fernando, general manager do Nucoin aqui no Nubank.

Muito obrigado pela sua resposta. Comentários como o seu vão nos ajudar a construir um produto melhor para nossos clientes e são exatamente a razão pela qual criamos essa comunidade.

Se você pudesse escolher uma sugestão preferida dentre as que você citou, qual seria e por quê?

25 curtidas

Lucreis17,

Obrigado pelo post. Vamos adorar ouvir o seu feedback ao longo das próximas semanas conforme compartilharmos mais detalhes sobre os benefícios e estrutura do Nucoin!

20 curtidas

Muito conteúdo sobre criptomoedas e seu funcionamento no geral, é algo que ainda não me aprofundei em conhecer, mas que tenho muita curiosidade!

20 curtidas

Opaa Nucoin ta chegando

sobre a distribuição:

  • seria legal um Airdrops na comunidade, inclusive ia ajudar a movimentar e atrair novos membros ( o topico de nucoin bombou )

  • Ter a possibilidade de de ganhar as Nucoin nos baus do Nunos ( acho muito legal quando a empresa consegue vincular varios produtos e serviços )

formas de utilizar

  • Talvez uma loja com itens apenas com preço apenas em Nucoin
  • Pagar uma mensalidade do UV com saldo do Nucoin
18 curtidas

Eu realmente estava ansioso para o começo deste Projeto!!! Tenho certeza de que a NuCoin será inovadora e única no Mercado! É um enorme prazer estar por aqui!!! :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

10 curtidas

Olá Fernando!

Então vai mais uma sugestão, talvez não muito popular mas na minha opinião o que seria mais importante.

se fizerem um airdrop, que não seja de grande valor! airdrops tem a tendência a despencar o valor da moeda a curto prazo pois a maioria simplesmente vende imediatamente. poderia ser um valor simbólico para divulgação da moeda. Com ‘strong fundamentals’ de agregação de valor para a token, chamar a atenção para a existência da mesma já basta!

E por favor traduzam o website/aplicativo para inglês e divulguem para captar clientela internacional para o nucoin! O sistema inteiro no Nubank e muito similar com competidores tipo o crypto.com e creio eu que facilmente poderia adquirir um bom market share!

14 curtidas