Boicote a nubank

Bom dia a todos, não sei se muitos sabem, mais a nubank está a bloquear e cancelar contas, utilizo minha conta nubank a anos, desde que migrei pra ca nunca mais usei nenhuma outra conta, nunca causei algum dano financeiro a nubank, e utilizo minha conta para transações normais, e recentemente tenho meu saldo bloqueado, vespera do feriado , por uma contestação de pix, uma pessoa que agiu de má fé comigo, contestou um pix de 80 reais, a nubank por sua vez resolveu bloquear meu saldo total, minha conta inteira em plena Páscoa, eu moro sozinho com mulher e filho, não utilizo outra conta, dependo desse dinheiro pra comprar alimentos e produtos de urgência, e a nubank me faz uma dessa, nunca vi na minha vida existir algum banco que faça contestação de pix, é uma falta de respeito um banco que se diz tão preucupado com o bem estar do cliente, cometer uma parifaria dessa, eu como cliente sempre paguei tudo certinho, sempre indiquei a nubank e agora fazem isso comigo, estou gravando todo o caso e vou soltar nas redes sociais, tenho amigos influencers vou pedir pra compartilharem, mandarei pra todo tipo de mídia, isso é um descaso com os clientes, falta de respeito

1 Curtida

Sinto muito mas a Nubank não tem culpa, quem abriu a contestação (pelo o que disse a pessoa que agiu de má fé) foi a pessoa que enviou o pix e a Nubank apenas seguiu a lei, pergunte a Nubank o que fazer em diante se você espera ou entra em contato com alguma autoridade.

13 Curtidas

Nenhum banco pode sequestrar seu dinheiro.

Só com ordem judicial podem bloqueiam sua conta.

Se você recebeu o dinheiro vida pix, ele é teu.

Se a pessoa que te enviou o dinheiro, errou o destinatário, vc com toda honestidade, vai no recibo do dinheiro e clica em devolver pix.

Honestidade tem que ser de maio dupla. :star_struck::heavy_dollar_sign::zap::heavy_dollar_sign:

3 Curtidas

Se vc tem provas de q a pessoa agiu de má fé, faça um bo contra ela

6 Curtidas

Como que não tem culpa amigo, me fala um banco que bloqueia uma conta por contestação de pix, eu utilizo a conta corrente, não utilizo conta pra vendas e nem nada, e é justo a nubank bloquear meu saldo total por conta disso? Não tem mandado judicial, não tem boletim de ocorrência, apenas um acusação infundada de uma pessoa que agiu de má fé, e ja bloqueam sem mais nem menos, e como faço agora? Feriado, Páscoa, minha família aqui e eu sem nenhum real pra passar com eles por conta que deixo meu saldo total na nubank, isso é uma falta de respeito, inadmissível isso, total descaso

1 Curtida

Pois então, a nubank está segurando meu saldo

Olá @Luis_Liceras, que foi exatamente que ocorreu para ter essa contestação?

3 Curtidas

É possível contestar um Pix enviado para qualquer banco, não só para o Nubank.

Se a pessoa agiu de má fé com você, a primeira coisa é registrar um BO contra ela.

Em seguida entre em contato com o Nubank pelo e-mail meajuda@nubank.com.br para tratar esse caso. Por lá o Nubank irá verificar o que pode ser feito.

8 Curtidas

O Nubank, e qualquer outra instituição financeira, bloqueia a conta, caso haja suspeita de fraude, e para ter agido assim o outro lado pode ter encaminhado provas contra você.

De toda forma, se a pessoa do outro lado não tivesse feito isso, sua conta e os valores estariam disponíveis, portanto se você acha que está na razão, e até sabe quem foi, abra um B.O. contra ela e encaminhe pra o Nubank, todo e qualquer dano que você sofrer por causa disso essa pessoa pode responder na justiça.

Já em relação a isso, já discutimos muito aqui na comunidade, nunca, jamais, confie todo o seu dinheiro em uma instituição, independente de ser o Nubank ou outra, todas estão sujeitas a instabilidades, manutenções e até mesmo sanção do BACEN, pegue como exemplo a liquidação extrajudicial do antigo Banco Neon(ex-Banco Pottencial), e pode levar você a essa situação de ficar sem acesso aos valores temporariamente. Por isso, abra mais de uma conta e divida o dinheiro entre elas, pra evitar isso.

3 Curtidas

Nunca vi algum banco bloquear conta corrente, a não ser que a pessoa cometeu algum crime ou tem algum mandado judicial , agora apenas por uma acusação não!

Meu amigo, se me apresentar algum caso de banco que bloqueou a conta corrente de alguem, sem a pessoa ter cometido algum crime ou ter mandato judicial , somente apenas por contestar um pix ou transferência, eu fico quieto, não existe isso, ta de brincadeira!

Esse pequeno trecho mostra que a culpa não foi da Nu, você deveria tirar satisfações com a pessoa que agiu de má fé, não com a Nubank que fez um procedimento padrão.

1 Curtida

Olá, @Luis_Liceras. Boa tarde!

Entendo sua frustação e imagino o quanto é chato ficar impossibilitado de usar seu próprio dinheiro. Os bloqueios são realizados em situações muito atípicas, sempre para prevenir e coibir práticas maliciosas e proteger os clientes de perdas financeiras por golpes ou fraudes. Os casos de bloqueio de conta são muito raros (menos de 0,1% ao mês) e baseados em diversos fatores, como risco da transação, horário, volume, entre outros, que o Nubank não conta por motivos de confidencialidade e propriedade industrial para que pessoas mal intencionadas não se aproveitem dos modelos de análise. O chamado “padrão” se refere a comportamentos baseados em toda a base de clientes.

Como o @endydealmeida comentou, entre em contato com o Nubank por e-mail e relate o ocorrido. Estou torcendo para que resolvam logo o seu caso!

1 Curtida

Entendo sua frustação @Luis_Liceras, com toda essa situação.

Mas pense também que se vc estivesse do outro lado e não estivesse de má-fé (talvez vítima de um golpe), vc estaria cobrando do Nubank uma ação mais rápida justamente em razão da demora da polícia ou poder judiciário em tomar medidas efetivas, como ocorre em vários casos aqui na comunidade.

Embora não seja comum esse tipo de bloqueio em bancos tradicionais, até mesmo neles acontece, talvez em instituições digitais exista uma sensibilidade maior em razão do modelo de negócios (digital).

Em relação ao resto é como disseram

4 Curtidas

Lá no Reclame AQUI, entre na página de qualquer banco e pesquise nas reclamações pelo termo “bloqueio preventivo”

7 Curtidas

Reclame aqui está cheio de relatos, de praticamente todas instituições.

6 Curtidas

Mas bloqueiam sim, e a internet está cheia de relatos. Isso não é exclusividade da Conta do Nubank. Pode acontecer com clientes de qualquer instituição financeira.

8 Curtidas

Isso mesmo. Inclusive eu tenho conta no Neon e na época tive que esperar uns 2 meses pra que o FGC providenciasse a devolução dos valores que eu tinha aplicado no CDB deles.

3 Curtidas