Boleto agendado para pagamento

Boa tarde, passei um boleto de deposito para um cliente e o mesmo agendou para quatro dias depois… alguém pode me ajudar?

Olá

Qual seria especificamente duvida? lembrando que isso é uma função especifica da conta P.J

1 curtida

Dei o boleto para o cliente hoje, e o mesmo agendou para dia 22… Sendo que o boleto só tem validade de 24h … Só vi depois que cheguei em ksa. A pós. Quero saber o procedimento, se mesmo vencido o esquema de compensação será realizado.

O boleto compensa igual mesmo atrasado, mas lembre que segundo as regras da conta você pode ter conta bloqueada ou cancelada por este tipo de situação, boletos são para uso pessoal e não com a finalidade de cobrança, com exceção da conta P.J

3 curtidas

Eu gerei um boleto para depósito hoje. Conferi ele e o vencimento está pro dia 22 também.

Provavelmente o app ou site do banco do seu cliente coloca o pagamento dos boletos sempre pro vencimento e a pessoa não se tocou. O BB faz isso sempre comigo, e tenho sempre que ficar de olho e colocar a data atual para pagamento.

Uma solução é ele cancelar esse agendamento e pagar novamente, com a data de pagamento para hoje.

Lembrando que se a sua conta não for PJ, vai contra o regulamento da Conta do Nubank fornecer boletos de depósito para terceiros pagarem :wink:

1 curtida

Os boletos não têm validade de 24h. Um boleto gerado hoje, por exemplo, tem a data de vencimento para o dia 22.

E todos os boletos podem ser pagos até a data de vencimento.

Juro que não sabia dessa regra, passei o depósito dessa forma pois a mesma disse que pagaria na maquininha e em seguida falou em transferência e lembrei logo do boleto. Agradeço a orientação e a informação. Tenho Nubank PJ… Mas na correria nem me lembrei.

1 curtida

Então, gerei um boleto ontem 18 para simular e o vencimento dele era pra 19 hoje… No caso dela o boleto venceria hoje 19 mas ela agendou para 22. Fui tentar fazer o mesmo procedimento pela minha conta em outro banco e ele não autorizou devido a data do agendamento… Por isso perguntei se independente do vencimento o boleto seria pago. Mas pelo que entendi das conversas, independente de pago com atraso ele será compensado em 3dias úteis após o pagamento… correto ?

Apesar do mais certo ser gerar outro dentro do vencimento, o boleto vencido será depositado sim, segundos relatos daqui da Comunidade.

Estranho ela conseguir agendar pra depois do vencimento. A maioria dos bancos não deixa.