Boleto de Cobrança da Conta PJ

Oi, pessoal! :slightly_smiling_face:

Habemus novidade da Conta PJ para compartilhar, em primeira mão, com todos aqui na NuCommunity:

A partir de hoje, dia 28 de maio, nossos clientes PJ vão ter uma nova ferramenta para facilitar o processo de receber dinheiro: boletos de cobrança. Com a nova funcionalidade, será possível inserir os dados de clientes e customizar a data de vencimento das cobranças.

Ainda trago algo bem legal: os boletos emitidos serão isentos de tarifa até 31 de agosto de 2020 :tada:

Depois dessa data, vamos fazer uma reavaliação da cobrança. Mas, fiquem tranquilos: seguimos com nossa comunicação transparente e vamos passar por isso juntos. Qualquer mudança será avisada com antecedência. :wink:

Os boletos de cobranças foram uma das funcionalidades mais pedidas desde que anunciamos a conta PJ, em julho de 2019. E ficamos felizes de poder disponibilizá-los agora. Temos construído, juntos, histórias e um produto incrível que tem atendido as necessidades de vocês. Muito obrigado pela ajuda, pessoal!

Ah, e gostou da novidade e ainda não tem uma conta PJ? Se você for sócio único do seu negócio, você pode pedir direto pelo aplicativo dentro das configurações. Basta clicar no seu nome no topo da tela principal do app e depois em “Pedir conta PJ”. Você também encontrará mais informações sobre o nosso teste no blog do Nubank.

Conta aqui pra gente o que acharam dessa novidade! :hugs:

26 curtidas

Quero dar o like, mas a cota de hoje já acabou. Tá aí a versão alternativa:

5 curtidas

@Alexandre_Niess estamos valando sobre isso hoje ein.

:clap: :clap: :clap:

1 curtida

Tiraram da conta de pessoa física pra colocar na PJ. Os informais agradece pelo desprezo!

Estamos, nossas presses foram atendidas @LeandroRedivo!

2 curtidas

Coloca lá no tópico das ideias: Conta PJ: Que tal criarmos juntos?!
@Max_A_S_Costa, vai que resolvem adicionar também!

2 curtidas

Qual será o valor do boleto depois da insenção.

Olá @Marllon_Freire, tudo bem?
Acho que não vem um valor definido ainda.

A única menção a tarifa foi essa ↑, mas não especifica o valor dessa tarifa.

Pior que recebi o e-mail de informação dessa feature ontem e ainda não apareceu no meu app, tô toda hora clicando em cobrar pra ver se aparece hahaha… #nubankmenota

Você olhou se tem atualização pro app, na sua loja de aplicativos?

Sim, atualizei ontem, hoje já verifiquei, a equipe de suporte informou que ainda não foi liberado pra mim mas recebi o e-mail haha…

Então é só esperar mesmo, mas acredito que não será algo que leve muito tempo.
Depois conta pra gente quando liberar.

Oi, @Marllon_Freire! Tudo bem?

Por enquanto esse valor ainda não foi definido, mas pode ficar tranquilo, iremos avisar todo mundo com antecedência e de forma transparente antes de fazermos essa mudança. :wink:

4 curtidas

Bom dia, gostaria de saber se com a nova modalidade de emissão de boletos de cobrança, também será possível, caso o sacado não pague… protestar o boleto??

Oi @RICARDOLOPES, tudo bem?

Primeiramente, seja bem-vindo a Comunidade do Nu. :hugs:

O boleto bancário propriamente você não consegue. Ele não é considerado um documento de dívida, mas sim um meio de pagamento de alguma venda ou serviço efetuado. De qualquer forma, você pode emitir uma duplicata relativa com essa venda e abrir o protesto.

Para isso, você poderá procurar o cartório de títulos mais próximo e se informar sobre esse passo a passo e os documentos que irá precisar.

2 curtidas

Sim…eu emiti uma nota fiscal de serviços, o boleto seria para a cobrança desta nota. A pergunta é o nubank tem ou terá o serviço de mandar para cartório a pedido do cliente?? Através de convênio de cobrança como os bancos convencionais?

Olá @RICARDOLOPES, tudo bem?
Acho meio difícil funções que você citou serem adicionadas, por envolverem muita coisa, mas você pode sugerir elas nesse tópico: Conta PJ: Que tal criarmos juntos?. Uma vez que a conta PJ ainda está em desenvolvimento.

2 curtidas

Olá! Gostaria de saber quando vou poder ter minha conta PJ aí no Nubank! Já fiz uma solicitação há alguns meses. Não sou sócia individual. Aguardo!

1 curtida