Boleto de cobrança pago após o vencimento

Olá! Tenho uma dúvida e preciso de ajuda.
Gerei um boleto de cobrança na minha conta PJ para receber de um serviço que prestei. O boleto tinha data de vencimento para 08/02 (quinta), porém a pessoa que estava sendo cobrada pagou apenas no dia 09/02 (sexta).
Até o momento o valor não entrou na minha conta. Esse valor vai entrar ou será estornado ao pagador porque o boleto estava vencido?

1 curtida

Olá @Taiane_L. Seja muito bem vinda. Acredito que é devido fins de semana e feriado. Mas vc pode perguntar no chat. :blush:

4 curtidas

Entre em contato com o atendimento oficial do banco:

Como entrar em contato com o atendimento Nubank? - Fala, Nubank

7 curtidas

Oi @Taiane_L, seja bem-vinda à @NuCommunity.

Normalmente boletos vencidos não podem ser pagos. Mas se o seu cliente conseguiu, e o pagamento foi na quinta-feira, considerando que o prazo para compensação de boletos podem demorar até três dias, em função do final de semana e feriado, ele deve ser compensado quarta(14/02) ou na quinta-feira (15/02).

Se não compensar, até lá, aí a saída é fazer um contato com a central de atendimento do Nubank.

Abaixo segue os contatos:

E-mail: meajuda@nubank.com.br
Tel: 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
Tel: 0800 591 2117 (demais localidades)
Chat: Abrir chat no app

6 curtidas

Como os colegas já indicaram você pode entrar em contato com o suporte para ter certeza mas como o boleto foi pago na sexta-feira e o carnaval (sábado a quarta-feira) é considerado feriado bancário, contando 3 dias úteis (prazo para compensação de boleto) o prazo máximo seria só na segunda-feira, mas pode cair antes na sua conta.

Sábado - fim de semana
Domingo - fim de semana
Segunda-feira - feriado bancário
Terça-feira - feriado bancário
Quarta-feira - feriado bancário
Quinta-feira - dia útil :white_check_mark:
Sexta-feira - dia útil :white_check_mark:
Sábado - fim de semana
Domingo - fim de semana
Segunda-feira - dia útil :white_check_mark:

Pagamentos realizados durante o carnaval

Sobre pagamento de boletos vencidos :point_down:

4 curtidas