Pessoal, Estou bem chateado e de certa forma espantado com a equipe desse Banco.
Emiti um boleto para deposito em minha conta no Nubank.
Pelo aplicativo da Caixa tem, digitei os numeros do boleto, porém, por uma infelicidade, um dos digitos foi errado.
Como não havia percebido o erro, fiz o deposito no ultimo dia 20/08 e olhando os dias seguintes, nada do deposito entrar na minha conta.
Comecei meu contato com eles, via chat, no dia 24 até o ultimo contato que foi dia 27/08.
Pois bem… enviei copia do comprovante de pagamento e a resposta que tive de TODOS os Atendentes que falei era de que estava tudo certo com a operação. Que era só aguardar.
No dia 26, então ja decorrido os 3 dias uteis, me fizeram ir até a caixa buscar um tal de documento que tinha a numeração de lote. Fiquei três Horas na fila.
Enviei o documento ao Nubank e disseram que o documento estava errado…
No dia 27, entro em contato novamente e me pedem que vá novamente a caixa solicitar o documento certo. Como fiquei alterado, o ultimo Atendente resolve fazer uma apuração real no meu documento. E aí que percebe que há uma divergencia no código de barras!!!
Mas que absurdo!!! a semana toda dizendo que estava tudo certo com a transferencia e com o comprovante que eu havia enviado.
Resolvi enviar um email no dia 28/08 e acreditem… nenhuma resposta!!!
No dia 08/09, entro em contato com a ouvidoria do Nubank.
E ontem me mandam a resposta…
Disseram que tentaram falar com o correntista que recebeu o dinheiro e não conseguiram falar!!!
É muito descaso!
Resumo: Caso consigam resolver, entram em contato!!!
Piada para Stand-up Comedy!!!
Vou botar a boca no trombone. Redes sociais, Reclame aqui, Tribunal de Justiça, o que quer que seja! São 200 reais que não valeriam a pena, mas prefiro pagar mais até para não deixar esse absurdos acontecerem!!
Lindo são as propagandas!! Péssimo atendimento e respeito ao Cliente!!!
Mas a culpa teria sido sua por digitar o código do boleto errado, não? Como vocês erram? Basta gerar o boleto no app do Nubank e pagar no Caixa tem colando o código que foi copiado! Sempre fiz assim e nunca tive problemas. Lamento profundamente pelo o ocorrido, mas você precisa falar necessariamente com a Caixa Econômica e ver o que pode ser feito. A Nubank não tem culpa. Em questão do atendimento, não tem somente você enviando emails, existem outras milhões de pessoas enviando também e querendo suporte, a resposta pode variar entre dias ou semanas. SUPER NORMAL. Já tentou também reaver seu dinheiro indo até a caixa?
Acho que não me fiz claro na mensagem!
O dinheiro esta no NUBANK em conta de Terceiro!
Pois bem, para reaver o dinheiro, o Terceiro tem que autorizar!
Mas para isso preciso da boa vontade do Banco.
Sobre errar o boleto, é normal sim. Normal não é vc ter retorno em atendimentos que dizem que a operação esta correta se não estava!!
A Caixa ja nao tem mais nada com isso uma vez que dinheiro ja foi debitado de lá!
Preciso sim é da boa vontade do banco em querer ajudar, entrando em contato com esse terceiro e solicitando autorizar a devolução indevida, uma vez que o dinheiro não o pertence.
Somos clientes e temos o direito de ter informações transparentes e corretas. Mais que isso, temos o direito de ter um empenho dos mesmos em resolver essas questões!
Quanto ao contato com o destinatário que recebeu seu dinheiro, apoio totalmente e acho que a empresa deveria sim lhe conceder isso ou entrar em contato com ele para o mesmo autorizar o repasse do valor. Já no erro que cometeram em dizer que as informações estavam corretas, eu sei que é um erro fatal isso, mas todos erram. Você precisa manter a calma e esperar o retorno do Nubank.
Na verdade precisa da boa vontade da pessoa, se ela falar q não vai devolver, banco nenhum pode tirar da conta dela e colocar na sua.
Se a pessoa não responder ao banco ou não devolver o dinheiro, aconselho fazer BO e aguardar a justiça…
Eu me faço o mesmo questionamento sempre que leio esses relatos…
Tambem fico pensando, uma conferencia simples, iria resolver. Enfim espero que tudo se resolva.
Já vi situação parecida com essa, mas foi com o depósito por envelope no Bradesco. Para encurtar, o Bradesco disse que entraria em contato com o correntista e depois daria retorno, mas isso nunca aconteceu e o prejuízo foi absorvido (isso aconteceu lá na empresa).
Eu não tenho conhecimentos jurídicos, mas tenho a impressão que o custo para tocar esse caso pra frente superaria em muito os R$ 200,00.
Seria mais uma questão de consciência desse favorecido em perceber o erro e devolver o dinheiro, com o Nubank mediando a situação.
Pode acontecer em qualquer banco, aconteceu o contrário comigo no Itaú, caiu o dinheiro na minha conta, a gerente entrou em contato comigo e eu devolvi.
Mas se a pessoa q recebeu não quiser devolver, o banco nao pode fazer nada… É realmente contar com a honestidade do outro…
Nos casos de depósitos e transferências erradas, o banco só pode debitar a conta do favorecido se ele autorizar, lamento pela sua situaçao mas acho que não cabe reclamações nos orgãos de proteção ao cliente.