Boleto de depósito usando picpay e/ou cartão de crédito?

Emiti um boleto de depósito com o valor de R$ 100 para uma pessoa depositar/pagar o valor. a mesma pagou esse boleto usando o picpay.

O dinheiro vai cair normalmente na minha nuconta? existe algum problema em fazer isso?

Olá João, o uso de boletos é pra uso pessoal, não podendo ser emitidos pra terceiros, podendo levar até ao cancelamento de seu cartão.

O pagamento pelas contas digitais normalmente são debitados. Nunca tive problemas com o crédito. Mas não usei o débito

5 curtidas

Oi, Carly.

No caso eu apenas emiti o boleto de depósito e repassei o código pra pessoa depositar o pagamento. Ela efetuou pelo picpay.

Isso não é permitido mesmo?

Não é permitido, os boletos para depósitos são para uso pessoal. Está no contrato da Nu.

Para isso lançaram a função, Cobrar e dividir valor.

3 curtidas

Mas tipo, a pessoa já pagou o boleto. Como eu posso resolver isso?

Eu perguntei pra um atendente e ele disse o valor iria cair normalmente na minha conta.

Estranho…

estou confuso.

@joabepereira O seu dinheiro irá cair normalmente, porém como a colega acima @tiacarly mencionou o prazo para boletos são de três dias úteis.

1 curtida

Não é q o dinheiro não vai cair, ele vai dentro do prazo de até 3 dias úteis.
Porém pagamento de boletos por terceiros (sem ser vc) é contra as regras do nubank (q vc aceitou ao abrir a conta) e isso pode levar ao bloqueio / cancelamento da sua conta

3 curtidas

Principalmente se isso se tornar uma prática recorrente! :wink:

2 curtidas

Não fique confuso, entenda:
Nem todos atendentes detém todas informações necessárias, esse aí por exemplo, deveria ter lhe advertido que você não pode gerar boleto de depósito para terceiros pagarem e lhe explicar os motivos, que foram citados pela @lorenatelles.

5 curtidas