Boleto depósito vencido

Boa tarde, alguém sabe me informar como proceder caso seja efetuado um depósito via boleto ainda que ele tenha vencido?

6 curtidas

@Ananda_Miranda seja bem vinda, nesse caso vc pode gerar um novo boleto e fazer o pagamento
Mas, caso já tenha efetuado o pagamento, não se preocupe, o prazo de um depósito por boleto cair na Nuconta é de até 3 dias úteis devido ao reconhecimento do pagamento do boleto e do repasse bancário. Nesse caso, se passar do prazo e ainda o valor não tiver na sua Nuconta, é só entrar em contato conosco que te auxiliaremos da melhor forma.

9 curtidas

Mas se o estabelecimento aceitar o depósito mesmo vencido não tem problema, por lei os boletos mesmo vencidos devem ser aceitos, em qualquer agência bancária

7 curtidas

Gere um novo e pague o que está dentro da data de vencimento.

Caso você consiga pagar o vencido, provavelmente o dinheiro entrará em sua conta normalmente. Só não é muito bom ficar fazendo isso :wink:

7 curtidas

Bem vinda a comunidade @Ananda_Miranda :grin:, Ótima explicação o @Edvan_Cds deu.

3 curtidas

Valeu @Andre_Kolb

3 curtidas

@Ananda_Miranda bem vinda!

1 curtida

Após criar um boleto de depósito, sou obrigada a pagar? Emiti um boleto para depósito, no entanto desisti da operação, mas ainda consta como boleto vencido. Após um tempo ele “some” ou sou obrigada a pagar?

Seja bem-vinda @Gabrielli_Machado_Bi

Colei uma parte da resposta de uma Nubanker, acho que isso esclarece sua dúvida!

E por fim, sabe aquele boleto para depósito na NuConta que você gerou e não pagou? Não precisa se preocupar, porque o boleto de depósito não é um boleto devido. Então é só desconsiderar e caso você precise gerar um novo boleto, é só fazer o mesmo caminho pelo app mesmo. Só não esqueça que você tem uma cota de boletos para depósito na sua NuConta e por isso, o ideal é que gere apenas os boletos necessários. Mas olha que legal! Renovamos essa cota uma vez por mês para os nossos clientes possam aproveitar a opção de depósito por boleto da melhor forma possível.

Se vc quiser ler o tópico todo está Aqui

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

Me era tudo que eu precisava ler… kkk tava nervoso aqui pensando que tinha pago um boleto em vão

5 curtidas

Boa noite, uso apenas a função débito do NuBank e eu efetuei o pagamento de um boleto de deposito para minha NuConta em uma Lotérica, porém foi feito fora do vencimento (um dia de atraso). O valor vai ser direcionado para minha NuConta?

3 curtidas

Acredito que sim, pois o caixa recebeu o documento e efetuou o pagamento sem problemas, lembrando que o pagamento pode demorar até 3 dias úteis, não esqueça guarde o comprovante, e depois me diga se deu tudo certo

2 curtidas

O vencimento foi ontem e o Bankline processou hoje o pagamento, eu perdi o valor todo??
To com medo de ter perdido tudo!

1 curtida

Se eu imprimir um boleto, as 16:00 na segunda, ele vence exatamente na terça? Ou vence com um dia útil por exemplo na terça às 16:00?

1 curtida

Paguei um boleto de uma compra online com 2 dias de vencimento, e até agora (1 dia depois), não constou que paguei o boleto. Fiquei com medo, tomara que dê certo.

1 curtida

Vai dar sim, ainda está dentro do prazo :wink:

1 curtida

Você não precisa gerar um novo, um depósito por boleto é válido até 15 dias após o vencimento do boleto

2 curtidas

Me responde uma coisa mano. se o prazo é de 3 dias uteis pra cair na conta, meu boleto vence hoje, o pagamento foi efetuado hoje as 3 da manhã, ainda vai ta valendo?

2 curtidas

Se o boleto vence hoje e você o pagou às 3 da manhã de hoje então você pagou antes do vencimento.

Logo, ele tem até sexta-feira para ser compensado :wink:

3 curtidas