Oi gente, um boleto meu vence no domingo e tá escrito que não deve ser aceito após o vencimento, mas pelo Nu, o pagamento só é agendado para o dia 4. Devo pagar assim mesmo?
Pela minha experiencia, qualquer boleto com vencimento em dia não útil (feriado ou final de semana) pode ser pago no dia útil seguinte sem juros. Mas não sei afirmar se todas as empresas são assim… Pq de qualquer forma, se pagasse no domingo seriam 3 dias úteis pra reconher o pagamento
Qualquer boleto que vence em um final de semana ou feriado pode ser pode pago no próximo dia útil sem acréscimo de juros.
Isso vale não só para boletos do nubank como para qualquer boleto, conta de água, luz, etc.
Toda conta que cai no Domingo ou Feriado por lei a validade vai para o dia seguinte. Portanto o seu boleto do Nubank pode ser pago na segunda sem considerar atraso.
Quando o vencimento ocorre em final de semana ou feirado, a data de pagamento é prorrogada para o primeiro dia util subsequente sem acrescimos.
Por liberalidade algumas instituições permitem realizar o pagamento e fazem o debito em finais de semana e feriados, porem o pagamento será processado no proximo dia util.
Esta informação consta no comprovante.
Já o Nubank não permite realizar pagamentos em dias não uteis, o pagamento é agendado para o proximo dia util.
Vocês deviam então arrumar o App… acabei de tentar pagar um boleto que venceu ontem (domingo 07/02) e recebi a mensagem que eu não podia pagar porque o boleto está vencido!
Ola, fiz um deposito por boleto na sexta feira 13hr da tarde e ate agora n caiu na conta, e normal??
Bom dia @Laryssa_Santana, seja bem vinda a comunidade.
É normal sim! Boleto tem até 3 dias úteis para compensar (não conta sábado e domingo). Então creio q deve ser compensado amanhã ou quarta, embora no meu caso já aconteceu até cm 1 dia, quem sabe o seu também n caia hoje.
Continua assim, nada feito… mesma situação…
Se possível sim, tente configurar a data para outro dia…