Boleto em aberto da fatura

Boa tarde! Dia 21 de dezembro de 2022 minha fatura do cartão de crédito foi fechada, com isso a própria nubank gerou um boleto do valor a ser pago da fatura e me enviou por email, portanto, eu optei por pagar a fatura do cartão atráves do app utilizando o saldo da conta, para o pagamento ser reconhecido na hora, invés de pagar pelo boleto que me foi enviado. Realizei o pagamento normalmente e ele também foi reconhecido na hora, liberando meu limite novamente, mas quando eu vou em buscador de boletos, aparece o boleto da fatura do cartão de crédito aberto em meu cpf. Contudo, gostaria de saber se tem algum problema, já que eu realizei o pagamento normalmente já sendo reconhecido e constando no app que paguei a fatura e também não devo nada a nubank, mas o boleto ainda se encontra em aberto em meu CPF

3 curtidas

Acredito que não, mas para tirar essa dúvida entre em contato com chat no próprio app do Nubank.

16 curtidas

Geralmente demora um tempo, pra sair de lá, acontece comigo com outros que são pagos via Cartão de Crédito.

14 curtidas

Bem vindo, @Emanuel_emilio , à nossa Comunidade!

Se você já pagou a fatura, inclusive se até liberou o limite de crédito, não se preocupe.

O buscador de boletos mostra os boletos emitidos no seu CPF, independentemente de terem sido pagos ou precisarem ser pagos. Ele vai continuar mostrando o boleto lá, mas dado que você já pagou a fatura de forma alternativa, você pode ignorar esse boleto. :wink:

16 curtidas

@Emanuel_emilio Não precisa se preocupar, o buscador de boletos do app permite que você visualize todos os boletos emitidos em seu CPF.

Mas pagar é somente caso você queira e confirme no app, se já pagou sua fatura com a Conta do Nubank é só desconsiderar e os boletos devem ter baixa em alguns dias!

Ah! Além disso, se você não quiser mais visualizar os boletos que estão sendo emitidos em seu nome, pode desativar essa função pelo app:

Na tela inicial clique > assistente de pagamentos > buscador de boletos > ícone de engrenagem > desativar

Dica legal: O débito automático do Nubank também pode ser ativado, assim você não precisar mais se preocupar com boletos, só manter o saldo para débito, com a função ativada o Nubank não te manda mais boletos de fatura! :purple_heart:

4 curtidas

@Emanuel_emilio,

Estou voltando aqui pra complementar a resposta e compartilhar, caso ainda não conheça, que eu descobri hoje que você pode ocultar um boleto do seu buscador. Assim, se você não pretende pagá-lo usando a sua conta do Nubank, inclusive se pagou de forma alternativa, ele não fica lá te incomodando na lista e evita o pagamento acidental.

Basta abrir o boleto no seu buscador e selecionar o botão ‘Ocultar este boleto’, logo abaixo do botão de pagar.

Se precisar, você ainda consegue localizar os seus boletos ocultos. Para isso, basta entrar no seu buscador de boletos e navegar para a direita até o final da lista, aparecerá uma aba ‘Ocultos’.

Veja abaixo as telas:

14 curtidas

Caramba @FernandoLacerda não havia me atentado nessa função, muito bom mesmo, obrigado!

8 curtidas

Como o boleto ainda aparece no Buscador, basta apenas “ocultar” ele. Depois ele vai sumir.

2 curtidas

Ah que bacana @FernandoLacerda! Obrigado por compartilhar…

Essa função DDA apareceu somente hoje pra mim e ainda estava aprendendo a mexer. Bom saber que tem como ocultar! Valeu :facepunch:t3:

5 curtidas