Boleto em PDF

Uso vários bancos e de longe o Nu é o mais pratico, porem gostaria só quando for gerar boleto de deposito, o arquivo em PDF fosse criado dentro do APP seguido da opção de compartilhar.

3 curtidas

Quando você opta por pagar a fatura via boleto, ele gera um código de barras (aquela sequência numérica) e te dá a opção de copiar o código. Copiando e colando na opção de pagamento de outro banco dá o mesmo efeito prático de abrir um PDF e exportar para um internet banking.

2 curtidas

Pra pegar o PDF só enviando o boleto por e-mail mesmo.

2 curtidas

Olá @Brigido_Neto seja bem-vindo a Nucommunity

Olá, seja bem vindo aqui na comunidade! Acredito que sua dúvida já tenha sido solucionada. Mas, quando você gera um boleto no aplicativo, você pode enviar ele para seu e-mail e lá vai constar o PDF. O senhor pode também ao invés de enviar para o e-mail, copiar somente o código gerado e pagar em algum aplicativo de sua preferência. :):purple_heart:

1 curtida

É muito improvável que o Nubank disponibilize essa função, uma vez que os boletos para depósito, podem ser utilizados somente pelo titular da conta. Se o sistema perceber que o boleto foi pago por uma conta diferente, seus serviços Nubank, podem acabar sendo cancelados.

1 curtida

Essa funcionalidade facilitaria muito, pois assim poderíamos enviar o boleto PDF para alguém que depositará esse dinheiro na nossa conta.

Se a funcionalidade de gerar boleto de depósito foi pensada no MVP do app apenas para atender o próprio correntista, está na hora de aprimorá-la.

Abraço.

Na verdade não, pois o boleto de depósito é de uso pessoal e intransferível (a menos que você esteja falando da conta PJ). Ficar criando boletos de depósito e enviando para outros como forma de cobrança pode gerar o bloqueio da sua conta por uso indevido.

1 curtida

O que configura “uso indevido”?
Uma situação exemplo: preciso que minha filha me mande dinheiro por meio de um boleto, dado que ela não tem conta bancária.
Não é cobrança.

O simples envio para terceiro já configura o uso indevido.

Sua filha pode fazer um Pix (que é gratuito mesmo em instituições diferentes). Ou, se ela tiver uma conta Nubank, a transferência via TED também é gratuita.

1 curtida

Vittoria, você está falando de uma situação onde ambas pessoas são bancarizadas. O PIX prescinde de conta bancária para ser realizado?

Imaginemos que a pessoa que quer depositar, além de desbancarizada, está com dinheiro em efetivo e tendo disponibilidade de fazê-lo unicamente em uma casa lotérica na pequenina cidade de um grotão perdido no interior do Brasil?

Como parte do meu conhecimento e experiência profissional é na área de processos (sem jactância), me parece importante que o Nubank tenha em mente essas possibilidades, pois, como dizem por aí, “o Brasil não é para amadores”, e só vejo a inexequibilidade dessa funcionalidade caso exista alguma regulamentação do Banco Central que a impeça.

Saudações

1 curtida

Estamos falando de uma conta digital, uma Conta de Pagamentos, que é um enquadramento jurídico diferente de um Banco propriamente dito. Nem todas as funções estão disponíveis, tanto é que no começo só havia Cartão de Crédito e depois foram criadas outras funções como Débito, Conta, Rewards, Empréstimo, Seguro de Vida…

Uma das primeiras cláusulas do Contrato é a necessidade de um smartphone para utilizar as funções do Nubank. Sem isso, a conta é praticamente inútil.

A sociedade passa por diferentes níveis de inclusão simultaneamente. Eu e você primeiro tivemos uma conta num banco tradicional para depois migrarmos para uma conta digital. Essa pessoa desbancarizada no interior deve passar pelo mesmo processo. Ou então, criar uma conta digital (o Nubank já não é exclusividade nesse mercado), depositar esse valor na conta dela e depois efetuar um TED/PIX para você.

Eu discordo, cada empresa cria os produtos e os gerencia da maneira que achar adequado. A proibição da geração de boletos é evitar a burla da taxa de TED, evitar eventuais fraudes e incentivar a formalização de empresas (para que contas PF não recebam pagamentos de PJ, gerando confusão patrimonial, um ilícito civil).

Mas era apenas uma orientação, sinta-se livre para usar sua conta da maneira que melhor lhe aprouver.

4 curtidas

Vittoria,

“Eu discordo, cada empresa cria os produtos e os gerencia da maneira que achar adequado.”

Este foro tem também a função de contribuir para o aprimoramento dos produtos e serviços do Nubank.

“A proibição da geração de boletos é evitar a burla da taxa de TED, evitar eventuais fraudes e incentivar a formalização de empresas (para que contas PF não recebam pagamentos de PJ, gerando confusão patrimonial, um ilícito civil.”

Esse tipo de ilícito é relativamente fácil de coibir, dado o alto grau de aplicação da IA e ML dentro de um banco digital como o Nubank. Além disso, a partir do surgimento no PIX, não faz mais sentido querer taxar o correntista por uma transferência financeira.

Tenha certeza que, mesmo sem esse tipo de melhoria, estou fazendo o melhor proveito possível da minha conta digital Nubank.

Saudações cordiais.